driano Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 eu ainda toh prefirindo misturar: malto+dextrose+whey
MissCongeniality Postado 8 de agosto de 2004 Postado 8 de agosto de 2004 ":7nmljnib]pessoal... keria aproveita o topico e pergunta uma coisa, jah q estamos falando de carbo e tal.. eu estou tomando maltodextrina.. porem, naum sei qual eh o momento certo para tomar.. uns falam pra mim toma antes e outros depois.. se eu tomar antes, oq acontece? se eu tomar depois, oq acontece? qual eh o certo? hehe kero ganhar massa.. obrigado Toma antes e depois
JBJ Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 Eu tomo malto antes e depois. Ninga, Qual seria o carbo de mais rápida absorção para ser utilizado no pós-treino?
SaRaDo-RJ Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 Eu tomo malto antes e depois. Ninga, Qual seria o carbo de mais rápida absorção para ser utilizado no pós-treino? n sou o ninga n, + eh a maltodextrina, pq tem o indice glicemico mais elevado(IG = 150) + n se preocupa com isso n, a diferença entre a velocidade d absorçao da malto e da dextrose eh infima... vlw
Pharmabio Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 Deve ter algo de errado, até aonde eu sei a maltodextrina tem que ser digerida para ser absorvida é seu IG é de cerca de 60 na tabela com o pao branco no padrão e menor ainda na tabela de glicose com padrao. O maior indice glicemico é a glicose ou dextrose (sao iguais, de cerca de 137 pontos na tabela de pao branco ou 100 pontos na tabela da glicose... Prefira utilizar a dextrose no pos treino assim vo ce gera um pico de insulina e corta o cortisol alem de propiciar uma aumento na absorção e carreamento de outros compostos...
SaRaDo-RJ Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 pharmabio, ta ai a explicaçao... 2 excelentes topicos q poderao elucidar suas duvidas, incluindo tabelas atuais de IG no 2º http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=15239 http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 5&start=60 abraço
Pharmabio Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 Sarado, a parte de IG é entendo bem, a questão é que a malto dextrina NUNCA tera IG mais alto que a DEXTROSE.... Indepndente do padrao da tabela... E vi alguns anunciando que a malto tem ig de 150 se nao me engano... Infelizmente as tabelas nao indicam o IG de meltodextrina nem de dextrose.... Mas sabemos que na tabela com base da glicose, a dextrose fica no topo.... A dextrose por nao necessitar ser digerida tem absorçao bastante rapida, bem mais rapida que a malto. A grande vantagem da malto e nao gerar hipoglicemia secundaria por pico de insulina.... E a dextrose e utilizada na curva glicemica em laboratorio... Logo, a melhor para o pos treino, com a finalidade de cortar o cortisol é a DEXTROSE, concorda?
ninga Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 o pharma, eu ja vi tabelas de IG em alguns livro de nutriçao e nutriçao esportiva, em ambos o IG da maltodextrina era superior ao da glicose, no meu livro de fisiologia do exercicio do macardie tem uma tabela tambem, onde diz que o ig dextrose é 100 e do pao branco 80 e pocos, nao lembro o numero ao certo, mais era classificado como alto.. Tem varias tabelas pela internet dizendo isso tambem...
Pharmabio Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 então f.o.d.e.u tudo... Por que se a dextrose tem absorção imediata e tem o IG mais baixo do que a dextrose que é mais devagar de ser absorvida... Ai lascou o cano? Bem... vou ficar quieto e tentar encontrar um livro com tabela.. Quem manda eu vender aquele livro que eu ACHAVA que nao ia precisar mais... Se eu estiver errado, me perdoem mas pode ser a idade ou o mal de alzheimer se aproximando.... Malditos radicais livres....
Post Destacado