MEDEIRO Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Alguem sabe me dizer: Ela gera aumento da massa muscular por retenção hidrica. Mas essa retenção é só nas celulas dos musculos trabalhados ou celulas do corpo todo? Se somente aumenta a agua nos musculos, qdo parar o ciclo, volta-se como antes(tipo um cosmetico que só qdo se usa faz efeito)? Estou tentando definir abdomem. A creatina irá atrapalhar? Por favor, colegas, preciso de esclarecimentos dessas 3 duvidas valeu.................Medeiros
Visitante rafinha Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Tb to afim de saber isso... VO tomar creatina por 2 meses (comecei hj), e minha maior dúvida eh se depois que parar de tomar a creatina os musculos vão secar alguma coisa por n ter + a retenção hídrica... E se isso acontecer queria saber o que fazer pra manter a aparência inchada após o ciclo. AJUDEM POR FAVOR!!!
MEDEIRO Postado 10 de agosto de 2004 Autor Postado 10 de agosto de 2004 Agora eu li num topico antigo q a saturação da creatina é de 10 dias?!?! Moderadores, podem responder a minhas duvidas qto a creatina... Valeuuuuu antecipado.
JoseNeto Postado 10 de agosto de 2004 Postado 10 de agosto de 2004 Isso varia muito de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, senti apensa o aumento de força, que pra mim era o que interessava na Creatina, meu peso não aumentou tanto e não fiquei com aspecto de inxado. Isso quer dizer que em mim a retenção hídrica foi baixa. Acho que só vale a pena tomar creatina com interesse no aumento de força...
Taurino Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 Alguem sabe me dizer: Ela gera aumento da massa muscular por retenção hidrica. Mas essa retenção é só nas celulas dos musculos trabalhados ou celulas do corpo todo? Pelo que li ate hj, nunca ouvi falar de creatina funcionando em celulas q nao as musculares. Pelo que li, nao tem como vc acumular creatina em outras celulas, tipo nas adiposas, nas cartilagens, no olho, visceras, etc. Alias, pelo contrario: tudo que li da creatina apontava-a como um dos melhores suplementos, tendo inclusive acao anti-oxidante e anti-carcinogenica. Soh tem um porem: vc nao pode cozinhar a creatina, senao ela se desdobra e vira, aih sim, um composto cancerigeno. Se somente aumenta a agua nos musculos, qdo parar o ciclo, volta-se como antes(tipo um cosmetico que só qdo se usa faz efeito)? Pelo que ja ouvi falar, se vc continuar treinando, vc nao perde os ganhos da creatina. Eu usei e nao perdi o que ganhei. Estou com 68,6 kg. Nao sei o que aconteceria, digamos, com um cara de 100kg, que ja ta no limite. Estou tentando definir abdomem. A creatina irá atrapalhar? Nao sei hehehe
Kid_Musculo Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 tudo que li da creatina apontava-a como um dos melhores suplementos, tendo inclusive acao anti-oxidante e anti-carcinogenica. Soh tem um porem: vc nao pode cozinhar a creatina, senao ela se desdobra e vira, aih sim, um composto cancerigeno. Como assim Cancerigeno
trojan Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 Isso varia muito de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, senti apensa o aumento de força, que pra mim era o que interessava na Creatina, meu peso não aumentou tanto e não fiquei com aspecto de inxado. Isso quer dizer que em mim a retenção hídrica foi baixa. Acho que só vale a pena tomar creatina com interesse no aumento de força... Comigo aconteceu a mesma coisa! Só notei aumento de força!
Taurino Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 Como assim Cancerigeno Eh isso mesmo: que dah Cancer. A creatina tem, entre outros efeitos, o papel de PREVINIR o cancer. Acontece que se vc cozinhar a creatina (tipo misturar com mingau e cozinhar ou deixar carne, q tem creatina naturalmente, queimar pra comer), a creatina vira uma outra substancia que, se consumida regularmente, aumentam as chances de vc desenvolver um cancer. Mas se usar a creatina normalmente, vc nao corre esse risco. Pelo contrario: ela eh ate benefica na prevencao do cancer. Mas olha: tem uns boatos por aih que dizem que a Creatina em si da cancer, isso nao eh verdade. O artigo q li falava que ela soh se tornava cancerigena depois de cozida, ou seja, quimicamente transformada pelo fogo.
PaRaSiTTa Postado 11 de agosto de 2004 Postado 11 de agosto de 2004 Comigo aconteceu a mesma coisa! Só notei aumento de força! sobre aumento d força, acho q aumentou um poko sim... e sobre inchaço, cresci um pokinho, ate o pessoal falo... mas na epoca q parei d tomar n perdi n... eh soh manter o treinamento q vc consegue manter oq jah ganhou.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora