cristianomoliveira Postado 24 de agosto de 2004 Postado 24 de agosto de 2004 OI QUANDO EU VOU MALHAR BÍCEPS ME DÁ UMA DOR TERRÍVEL QUANDO TERMINO, O QUE PODE SER? muito peso alguma coisa errada?
vitz Postado 24 de agosto de 2004 Postado 24 de agosto de 2004 pode ser exceço de eso para o punho ou vc pode estar malhando em alguma situação de stress como rosca direta com barra reta ou banco scott
Thief Postado 24 de agosto de 2004 Postado 24 de agosto de 2004 Tenho o mesmo problema... exatamente no rosca direta com barra reta e scott... no momento que largo a barra me da um dor terrível no punho... qq da pra fazer pra evitar essa dor? trocar por outros exercícios? ja tenho isso há mt tempo até acabei me "acostumando"
xikobala Postado 26 de agosto de 2004 Postado 26 de agosto de 2004 Tenho o mesmo problema... exatamente no rosca direta com barra reta e scott... no momento que largo a barra me da um dor terrível no punho... qq da pra fazer pra evitar essa dor? trocar por outros exercícios? ja tenho isso há mt tempo até acabei me "acostumando" exatamente como eu... tb tive que me acustumar, apareceu isso á uns 8 meses. quando larga é o pior, doi-me o pulso bem lá dentro e doi de lado muito tb pelo braço acima me pareçe ser o musculo (supinador) será? como tratar essa bosta?
b4rn3y Postado 27 de agosto de 2004 Postado 27 de agosto de 2004 cara eu tinha isso pelos mesmos motivos, fui ao medico e ele constatou principio de tendinite e resolvi com 1 mes em off (se preferir continuar a fazer pernas/costas ou algo q n involva o pulso tdo bem) e eu usava no pulso de noite cataflam emulgel... pra evitar q a dor volte passe a fazer os exercicios com a barra em W q n forca o pulso tanto
Thief Postado 27 de agosto de 2004 Postado 27 de agosto de 2004 Meu amigo também tem essa dor.. ja vi bastante gente com isso.. será q eu o direta e scott com barra reta q causa isso?
Hunt Postado 28 de agosto de 2004 Postado 28 de agosto de 2004 Eu ia responder isso lah na sessao de treinamento, mas o topico sumiu, entao aih vai minha resposta: A primeira coisa a se fazer eh examinar se a dor vem do estresse osseo que eu disse anteriormente ou se eh uma simples dor muscular. Dor muscular: Quando voce faz exercicios com a mao em supinacao, os musculos supinadores do antebraco atuam prevenindo a pronacao. Como sao musculos pequenos e muito exigidos durante o movimento de supinacao com carga, eh normal que haja dor. Nesse caso, eh melhor fortalece-los antes de aumentar a carga na rosca biceps. Dor ossea: Caso a dor venha de microrupturas causadas no periosteo, o melhor a fazer eh diminuir um pouco a carga e aumentar o tempo de recuperacao. Lembrando que a regeneracao do tecido osseo eh mais lenta que a do tecido muscular. Por outro lado, se a dor eh na articulacao do punho, que eh uma regiao muito complexa, o melhor a fazer tambem, seria diminuir a carga e fortalece-los. O seu biceps pode estar preparado para uma carga maior, porem se o seu punho eh fraco, ele compromete todo o movimento. No geral, eh diminuir um pouco a carga e aumentar o tempo de recuperacao.
Wannabe Postado 31 de agosto de 2004 Postado 31 de agosto de 2004 Eu tb tinha essas dores. Creio q seja principio de tendinite na maioria dos casos. Alem de maneirar na carga, tomar anti inflamatorios, e descansar como foi mencionado, eh importante ver a postura do punho quando estiver fazendo esses exercicios. O punho deve ficar reto durante todo o movimento .
neobius Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 Só lembrando que anti-inflamatórios não vão sanar a lesão, que pode permanecer mascarada com o uso desses medicamentos, agravando ainda mais o quadro. Eu só usaria antiinflamatórios caso o exercício fosse interrompido a longo prazo, para regeneração do tecido... pode ser que eu esteja errado.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora