Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exercicio peitoral para peito afundado

Post Destacado

Postado

ola!

tenho peito escavado no lado esquerdo (outras denominações: pectus excavatum, peito de sapateiro, peito afundado, peito fundo = os ossos do torax sao afundados como se tivesse levado um forte golpe) e recentemente pus uma protese.

para entender aonde quero chegar deixa eu descrever rapidamente a cirurgia: apos feito um corte, alguns músculos (e obviamente nervos) do peitoral esquerdo foram desprendidos do osso e uma protese de silicone não rigida foi inserida abaixo do musculo desse peitoral esquerdo.

com isso, apesar do afundamento ter sido bastante amenizado, quando eu contraio o musculo desse peitoral, esse musculo se deforma um pouco, pois em vez de estar situado em cima de uma estrutura rigida (o osso), esta em cima de uma estrutura mais maleável.

agora onde quero chegar >> esse peitoral esquerdo esta se desenvolvendo bem na parte externa mas na parte interna, onde o afundamento era maior, o musculo nao esta talvez conseguindo obter uma base rigida suficiente para se desenvolver a ponto de criar um formato normal como o peitoral direito. minha pergunta é:

quais exercicios de peitoral posso fazer para que se desenvolva ao máximo a parte INTERNA do peitoral afim de atingir uma simetria e harmonia corporal melhor???

desde ja agradeço a quem puder ajudar!

Leke.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

crossover ou crucifixo, com halteres deitado de costas na prancha abra os braços como crucificado msm e levante os halteres até uni-los no alto.

Com os braços ligeiramente dobrado, nunca esticados.

• 3 anos depois...
Postado

Galera fiz uma cirurgia de correção com aplicação de protese, se alquem quizer tirar suas dúvidas da tecnica que utilizei posso ajudar e passar as informações que tenho sobre essa deformidade, ficarei feliz em ajudar, porque sei como é dificil ter esse tipo de deformidade e como é dificil achar informações sobre o mesmo.

Meu msn é jr_alvarenga@hotmail.com

• Moderador
Postado
crossover ou crucifixo, com halteres deitado de costas na prancha abra os braços como crucificado msm e levante os halteres até uni-los no alto.

Com os braços ligeiramente dobrado, nunca esticados.

Não existe exercício que trabalhe mais a parte interna ou externa do peito. A gente só consegue trabalhar na sessão transversal à direção da fibra, ou seja, se as fibras do peitoral são na horizontal, vc só consegue trabalhar mais pra cima ou mais pra baixo.

O mesmo ocorro com o deltóide. As fibras são de cima para baixo então vc só consegue trabalhar a parte da frente, do meio e a de trás. Já viu alguém tentando trabalhar a porção de cima e a porção de baixo do ombro?

O mesmo ocorre com a perna. Ninguém trabalha a parte de cima ou a parte de baixo, apenas a interna e a externa.

Não é pq vc vai trabalhar peito dobrando o braço ou com ele esticado que a fibra irá se contrair diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...