gregorio Postado 16 de setembro de 2004 Postado 16 de setembro de 2004 Olá pessoal Treino musculação aproximadamente uns 10 anos, mas com paradas devido trabalho e estudo. Porem no final do ano passado, após ficar um tempo sem treinar, quando voltei para academia, acabei me empolgando e treinando pesado. resultado uma lesão no ombro, o qual pensava em que iria passar.Mas com o passar dos meses esta dor não desapareceu e sim foi amenizada com a parada de treino devido aos estudos, mas ao retornar a treinar esta dor voltou a persistir e com muita força. tamanha é a dor que tenho tido dificultado no meu treino, não estou conseguindo treinar peito, nem com peso leve. Na verdade esta dificil até mesmo no dia a dia para trabalhar, etc. Quando durmo a dor no ombro me incomoda. Procurei um médico ortopedista, fiz Raio X e ultrassonografia, e graças a Deus não tive nenhuma lesão. o que mostrou foi uma pequena inflamação. Mas passado as fisioterapias mais o remédio caríssimo para inflamação. A dor continua a mesma coisa. Alguem já passou por isso ? Ou mesmo quem não passou mas sabe de algumas dicas, por favor me avise. Obrigado Gregorio
vitz Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 poste o laudo de seus exames e o tratamento feito pela fisioterapia. abraço
gregorio Postado 18 de setembro de 2004 Autor Postado 18 de setembro de 2004 Vitz Estarei verificando qual foi o laudo e depois lhe passo. Obrigado Gregorio
Edmilho Postado 24 de setembro de 2004 Postado 24 de setembro de 2004 Essa dor é so no ombro ou vc também sente alguma coisa na parte do deltóide e tríceps? Quando eu era mais novo tbém forçava demais nos exercícios e nos braços de ferro com a piazada maior. Era incrível a dor que eu sentia, tinha vezes que o braço ficava em um estado que nem 1kg conseguia levantar direito. Era uma dor mais na região do deltóide e tríceps, mas sentia o ombro também. Nunca fui em médico, me limitava a ficar semanas em repouso e a dor passava. Dependendo a lesão, só mesmo a ressonância pode indicar alguma coisa. Raios X não são muito bons para tecidos moles (na linguagem técnica), que parece ser seu caso. E Ultra som só é válido se tiver alguma lesão com boa diferenciação entre densidade de tecidos. Já a RM dá pra notar com muito mais definição qualquer mínima alteração, as vezes tem que ser empregado um contraste chamado gadolínio para elucidar melhor a lesão.
gregorio Postado 25 de setembro de 2004 Autor Postado 25 de setembro de 2004 E ai, Emilson, como esta? Obrigado pelas informações, tenho sintido muita dor no ombro e no deltóite, acredito que realmente, terei que fazer uma Ressonância Magnética, pois oos outros dois exames que fiz, ficaram a desejar. Obrigado mesmos pelas dicas, vou marcar novamente consulta médica. Abrç ate+
gregorio Postado 25 de setembro de 2004 Autor Postado 25 de setembro de 2004 Corrigindo, Valeu as dicas EDMILHO. ATÉ +
emilio´s Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 realmente a RM e um bom exame para tecidos moles, mas o exame fisico pode direcionar a investigacao diagnostica, um BOM ortopedista podera ajuda-lo
X-MAN Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Gregócio, Tenho o mesmo problema que você, idêntico e isso é muito comum para quem gosta de treinar forte, etc. Se insistir em treinar poderá ter ruptura no tendão e o tratamento será somente através de cirurgia. Desculpe aterrorizar dessa forma mas é a realidade! No meu diagnóstico através de Ressonância Magnética foi concluído o seguinte: 1) Acrômio tipo II causando leve compressão sobre o tendão do supra-espinhal (impacto)... 2) Pequenas alterações císticas na cabeça umeral. 3) Terço distal do tendão do supra-espinhoso com espessura preservada, notando-se pequena alterações de sinal no seu interior e discreta quantidade de líquido ao redor... 4) Pequena quantidade de líquido na bursa subescapular... Conclusão Final: Tendinose e Peritendinopatia do terço distal do supra-espinhoso devido a impacto. Tratamento: Repouso Total e sessões de fisioterapia com acupuntura e possivelmente algum anti-inflamatório...Foi o indicado pelo meu médico (ortopedista e traumatologista)... - RX e Ultrassonografia não consegue enxergar o problema e no seu caso é necessário mesmo a RM. Estou com esse problema desde abril e até agora ainda não resolveu pois quando apareceu a lesão continuei treinando seguindo orientação de Instrutores de Academia sem qualificação dos quais dizem para qualquer aluno assim: Não pare de treinar pois será pior, diminua a carga que com um tempo a dor desaparece, etc. Cara não entre nessa! Procure um profissional da área! Espero ter ajudado... Abraço. Mário
helder.nadolny Postado 27 de agosto de 2007 Postado 27 de agosto de 2007 gregorio, em maio senti dores semelhantes, continuei a treinar e me auto medicar com antiinflamatórios, e não procurei um ortopedista! A dor soh foi aumentando, e quando fui no médico já era tarde Uma ultrassonografia acusou ruptura parcial de 35% do tendão do subescapular! Estou submetido a remédios bem caros, e 6 meses de fisioterapia. Então, pára de treinar, e evita ao MÁXIMO movimentar esse braço, volta no ortopedista e diz que as dores continuam, peça um exame mais específico e não desista enquanto não tiver um diagnóstivo CERTO. Só depois disso algum médico vai poder indicar um tratamento bom! E cuidado com ortopedistas, hein? Em minha cidade TODOS tinham históricos de receitar tratamentos que não resolviam, remédios que não curavam, e alguns até agravavam as lesões de seus pacientes. Não sei se por má fé, falta de conhecimento, preguiça de estudar o caso, ou o que. Sei que agora surgiu um ortopedista confiável e que está sendo muito eficiente em seus diagnósticos e nos tratamentos que ele indica. Então procura saber mais sobre o ortopedista, e como o tratamento indicado pelo primeiro não funcionou, procura outro. E boa sorte.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora