Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pq nao devemos consumir carbo de alto ig antes de malhar?

Eu sempre tomo malto 30 minutos antes do treino para acelerar a absorcao da creatina pq eu to tomando agora malto + creatina antes do treino, pois estava tomando a creatina no pos e nao fez efeito

Entao, estou errado em tomar a malto antes do treino com a creatina?

Postado

Fala napoli :lol:

Olha... acho complicado a gente enveredar por um campo tao complexo qto o psiquismo humano de forma tao simplista. Psicologicamente, nao funcionamos na base do "causa-e-efeito" teoricos. Nao podemos ligar a ansiedade por deixar de ser frango com stress e a resposta do bocejo. Poderiamos, caso a caso, enxergar essa relacao, TALVEZ, no individuo X, pra em seguida perceber que com o Y isso nao funciona.

A pessoa que fica depressiva e soh quer dormir atua por essa via por falta de "volição", ou seja, de "vontade de viver". Eh, na verdade, o atender de varias necessidades, inclusive o da "Pulsao de Morte", segundo Freud. O que quero dizer eh que esse tipo de sono nao circula apenas no fisico, mas recebe todo um aporte psicologico que eh diferente do de um individuo saudavel, mesmo que angustiado pela sua forma fisica. Por isso, acho inadequada a associacao :wink:

Bom... seja como for, me faz mais sentido a teoria do "Dark Aiur": de que o bocejo seria mais uma resposta fisiologica a necessidade de renovacao de ar nos pulmoes. Pensar em todo um aparato psicologico que de suporte ao bocejo, pra mim, eh meio que forcar a barra :wink:

Abracao, cara :lol:

Certo Taurino, eu entendi seu ponto de vista. Como disse antes: "Olhe amigo, darei minha opinião porém pode não ser a mais acertada..."

Pode ser que eu tenha até viajado mas postei o que penso.

Mas achei sensacional as outras explicações e inclusive sua crítica.

Valeu pela honradez e educação. Quem sabe a gente ainda não troque algumas idéias sobre esse assunto.

Abraços e boa sorte.

Postado
Gostaria de tirar essa dúvida... alguém porque às vezes durante o treino dá uma vontade de bocejar??? Parece q dá um sono... Obrigado pela atenção! :roll:

Só uma perguntinha básica: Que horas você treina?

Postado
O que é apinéia?

"Apnéia", no sentido literal da palavra, eh "parar de respirar". Acho que se referiram ao "respirar pouco" ou "respirar mal".

Valeu pela honradez e educação.

:oops:

:lol:

Eu que agradeco o elogio :wink:

Abracao! :lol:

Postado

Só uma perguntinha básica: Que horas você treina?

Verdade... as vezes a gente quer achar uma explicacao pras coisas e esquece de olhar de formas mais simples pra elas... :roll:

Postado

Olha pra mim axu q os fatores de sono no treino sao: Clima, Horario, Nutricao, Descanso.

Os 2 primeros sao os mais problematicos pq aqui onde eu moro eh quente pra kramba e as vezes qdo num chove e o tempo fica seco eu num fico com vontade de fazer nd, agora em dia chuvoso e fresco eh uma maravilha. Pra vcs terem nocao teve epoca esse ano q chego a umidade relativa 10%.

• 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...