Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombros! Dúvidas!?!


pedrorjbr

Post Destacado


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Amigo existem diferenças entre os exercícios mas, de pessoa para pessoa os resultados são diferentes, eu me dou bem com o arnold press outros melhoram os ombros com "punchs", e por ai vai.

O arnold tem como objetivo o deltóide frontal a elevação lateral tem como objetivo o deltóide lateral.

Porém os sinergistas de ambos são inversos, o que pode gerar a conclusão de que são iguais mas não o são. Os "alvos" são o mais importantes.

O arnold faz sinergia com o tríceps braquial e seu estabilizador é a cabeça longa do tríceps.

O estabilizador da elevação são os músculos do ante-braço.

Por aí você tira suas conclusões.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intaun galera tipow eu to fazendu Desenvolvimento por trás, elevação Lateral e Frontal.... intaun se eu fizer desenvolvimentu por frente dai eu possu intaun tirar o Elevação Frontal???

Turco veja bem, o que ocorre com sua série é bastante parecido com algumas outras séries, por exemplo: de peitoral.

Tem gente que faz sup.reto+sup.incl+fly incl.

Acontece que o sup.incl e o fly são muito parecidos tanto em execução quanto no objetivo, são parecidos não iguais, algumas pequenas diferenças mudam a forma de obtenção de seu rendimento.

O mesmo rola com desenv.frente e elev.frontal.

Particularmente, eu digo que dá quase na mesma, então procuro diversificar.

No exemplo do sup eu tiraria o fly e colocaria peck-deck.

No seu caso eu deixaria assim: desenv.trás, elev.lateral e crucifixo inverso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ombro é meio complicado mesmo...

sabe o exercicio Elevacoes Laterais, aquele basico?

num teste onde verificou-se com eletrodos quais exercicios estimulavam mais as fibras do musculo-alvo, esse exercicio teve um percentual de apenas 63% de ativacao. é muito pouco...

e assim foi com a maioria dos exercicios pra ombro. O maximo que um pegava era 80 e poucos %, se nao me engano. e o exercicio acho que era desenvolvimento com halteres (pra parte anterior).

enfim, é complicado mesmo quebrar o ombro.

Pra ti ter uma ideia, por exemplo, existem exercicios que pegam mais de 90% do musculo-alvo. um exemplo é a remada curvada para as costas, e olha o tamanho das costas!!

e o ombro é essa complicaco, sei la se nao desenvolvemos ainda os melhores exercicios, mas os exercicios que foram analisados no estudo nao eram muito eficazes.

faça desenvolvimento com barra pela frente com maos afastadas (por tras machuca o ombro) e remada alta, pra parte medial porque o problema mesmo é pegar a parte medial do ombro

( é a lateral do ombro quando o braco ta relaxado e caído), porque a parte anterior a gente pega fazendo peito, normalmente, e a parte posterior pegamos fazendo costas.

Abracos

concordo com vc, desenvolvimento barra pela frente na smith machine é bem bom para a parte anterior

as vezes tb é bom subir os braços alem da horizontal nas elevaçoes laterais, trabalha mais

e sempre começar com os halteres ao lado das coxas nas elevaçoes laterais, e nao juntos na frente(pra evitar de pegar impulso)

a parte posterior pegamos um pouco quando fazemos costas, e pra mim nao consigo sentila em series curtas e pésadas, por isso façe geralmente na maquina series de 15-10 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se existem algum truque para malhar ombros.. Pq eu estou há meses tentanto ganhar ombros e nao consigo.. Existem algum tipo de série para fazer?? ou algum exercicio??

Colega,

o "segredo", entre outros fatores, está na perfeita forma de execução.

Tente usar a cadência 2:2:4.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como o rech51 falou!!! mais pelo que vem lendo nao e muito legal faser ombro com barra por tras da cabeça, pois a extrutura da capsula temde a ter mais atrito ocasionando uma roptura da mesma e um serio comprementimento do movimento do ombro ok's

Correto ! Eu sempre recomendo que se faça o desenvolvimento apenas pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...