Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala pessoal.

Estou com uma dúvida. Fui fazer um raio x do pulso para saber a minha idade óssea.

Eu tenho 17 anos e meio e minha idade óssea foi descrita como 16 anos segundo o método comparativo de Greulich e Pyle.

Eu tenho 1,75 de altura e nado todo dia de semana, 45 minutos por dia.

Será que ainda vou crescer um pouco?

Estou pensando em entrar na musculação também, já que dizem não atrapalhar o crescimento.

Obrigado!

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

pelo q eu sei as pessoas em egral crescem ateh os 18.. eu cresci 1cm axo q dos 17 pros 18 :(:lol: , mas naum entendi qual a ligação entre a idade ossea e começar a malhar.....

Postado

É que sempre me disseram que musculação fazia parar de crescer. Mas eu andei lendo que isso é lenda, e pretendo começar a fazer.

E quanto a idade óssea: alguém aqui entende um pouco mais sobre o assunto e pode explicar?

Valeu!

Postado

o próprio nome diz

idade óssea-

teve uma época que eu tinha dificuldade de crescer,fiz esse r-x,eu tinha 16anos e com idade óssea de 14,ou seja eu era um piá de bosta, no 1 do 2 grau eu tinha 1,49cm de altura,pasmem,isso com 15anos

eu acho que a musculação deve ser iniciada quando seu esqueleto está quase completo,nao por causa da altura,como dizem esta nao é influenciada pela musculação mas sim pelo trabalho duro e constante que suas articulações vão sofrer,resumindo-pra evitar as tão comuns lesões.

• Moderador
Postado

Uma reportagem que eu li na VEja, dizia que a musculação se feita de forma muito puxada poderia prejudicar o crescimento de adolescentes entre 15 e 17 anos...isso pq o seu corpo ainda está se modificando e o esforço produzido pela tenção fibrilar pode retardar esse desenvolvimento. O que se recomenda é que se faça musculação com cargar leves.

Mas no seu caso, natação é o melhor esporte para quem quer se desenvolver. Aí sim vai ajudar. Quando se faz os movimento de braçadas e pernadas vc já produz um alongamento natural que esse esporte propicia e com o tempo vc vai notar uma melhora no crescimento e com certeza na sua postura.

Boas braçadas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...