gst_uae Postado 19 de janeiro de 2005 Postado 19 de janeiro de 2005 Fala pessoal. Estou com uma dúvida. Fui fazer um raio x do pulso para saber a minha idade óssea. Eu tenho 17 anos e meio e minha idade óssea foi descrita como 16 anos segundo o método comparativo de Greulich e Pyle. Eu tenho 1,75 de altura e nado todo dia de semana, 45 minutos por dia. Será que ainda vou crescer um pouco? Estou pensando em entrar na musculação também, já que dizem não atrapalhar o crescimento. Obrigado!
Biggie Postado 19 de janeiro de 2005 Postado 19 de janeiro de 2005 pelo q eu sei as pessoas em egral crescem ateh os 18.. eu cresci 1cm axo q dos 17 pros 18 , mas naum entendi qual a ligação entre a idade ossea e começar a malhar.....
gst_uae Postado 19 de janeiro de 2005 Autor Postado 19 de janeiro de 2005 É que sempre me disseram que musculação fazia parar de crescer. Mas eu andei lendo que isso é lenda, e pretendo começar a fazer. E quanto a idade óssea: alguém aqui entende um pouco mais sobre o assunto e pode explicar? Valeu!
fernandorauh Postado 19 de janeiro de 2005 Postado 19 de janeiro de 2005 o próprio nome diz idade óssea- teve uma época que eu tinha dificuldade de crescer,fiz esse r-x,eu tinha 16anos e com idade óssea de 14,ou seja eu era um piá de bosta, no 1 do 2 grau eu tinha 1,49cm de altura,pasmem,isso com 15anos eu acho que a musculação deve ser iniciada quando seu esqueleto está quase completo,nao por causa da altura,como dizem esta nao é influenciada pela musculação mas sim pelo trabalho duro e constante que suas articulações vão sofrer,resumindo-pra evitar as tão comuns lesões.
gst_uae Postado 19 de janeiro de 2005 Autor Postado 19 de janeiro de 2005 Mas nós (homens) geralmente crescemos até que idade? 18 ou 21? E a natação + alongamento ajudam no crescimento? Valeu!
Biggie Postado 19 de janeiro de 2005 Postado 19 de janeiro de 2005 cara eu malho desde os 15 anos e continuei crescendo, pra genetica da minha familia to mto bem de altura, acho q isso eh lenda mesmo..
Moderador Locemar Postado 19 de janeiro de 2005 Moderador Postado 19 de janeiro de 2005 Uma reportagem que eu li na VEja, dizia que a musculação se feita de forma muito puxada poderia prejudicar o crescimento de adolescentes entre 15 e 17 anos...isso pq o seu corpo ainda está se modificando e o esforço produzido pela tenção fibrilar pode retardar esse desenvolvimento. O que se recomenda é que se faça musculação com cargar leves. Mas no seu caso, natação é o melhor esporte para quem quer se desenvolver. Aí sim vai ajudar. Quando se faz os movimento de braçadas e pernadas vc já produz um alongamento natural que esse esporte propicia e com o tempo vc vai notar uma melhora no crescimento e com certeza na sua postura. Boas braçadas!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora