Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, eu malho em casa e to malhando peito assim:

1- Supino reto (pegada aberta)

2-Pull-over

3- Supino reto (pegada fechada)

- - - - - - - Vou comprar em fevereiro uma mesa pra supino e depois compro mais um halter, pq ai sim formo um par e passo a fazer flyes...

Eu faco desenvolvimento com barra e remada alta noutros dias... parece que eles trabalham peitorais tb ...

- - - - - - - Eu comecei a malhar em julho do ano passado... eu comecei a malhar peitoral so faz 2mes... e acho que ta melhorando. Se vcs quiserem tem uma foto minha de 1 mes atras (7 MESES DE FRENTE)

------------- Mas a questa é essa... vcs acham que se eu treina com sobrecarga com aqueles exercicios da para eu ganhar um peitoral razoavel?

Sejam sinceros! FELICIDADES!

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Brother, não quero te enganar não mas, tá muito ruim, supino pegada aberta tudo bem, agora pullover é a maior discução, pra mim é para grande dorsal, até pega um pouco de peitoral, mas não o suficiente para ser considerado exercício de peito, supino pegada fechada???? supino é supino e ponto, se a pegada está com a largura dos ombros isso é tríceps supinado (exercício que pega um pouco de peitoral mas é de tríceps). Quando vc comprar os halteres vai ficar melhor, a mesa de supino q tu vai comprar inclina para poder fazer supino 45º? Minha série para peitoral está assim, supino 45º, crucifixo peitoral na máquinas, supino declinado (ou canadense) e crucifixo declinado, tudo 3 de 8 e tá ficando maneiro.

Só acho que vc poderia malhar o desenvolvimento e a remada alta no mesmo dia de peito, o desenvolvimento pega um pouco de peito, a remada não. Vem k e costas, tríceps, perna, tu não malha não???

[]´s

Postado

Achei interessante postar todo meu treinamento, onde só me preocupo com o peitoral:

Segunda - repouso

Terca - - - - - -

COXAS (posteriores, anteriores etc) - Dead lift (4.10); Agachamento aberto (4.10); Avanço (3.10) PANTURRILHA - Elevação de calcanhares com barra (4.10);

ABDOMEN - Abdominal oblíquo (2.20); Abdominal (2.20);Abdominal com pernas elevadas

(2.20)

Quarta - - - - - -

PEITORAIS - Supino -pegada aberta (3.10); Pull-over (3.10); Supino -pegada fechada (3.10)

BICEPS - Rosca direta (3.10); Rosca alternada (3.10)

COSTAS - Flexão barra fixa no pescoço (3.10)

ABDOMEN - Abdominal em suspensão (2.15); Abdominal

(2.20); Abdominal oblíquo (2.20)

Quinta - - - - - - repouso

Sexta - - - - - - -

DELTÓIDES - Desenvolvimento com barra - pegada militar aberta (3.10);

Desenvolvimento com barra - pegada aberta (3.10)

Remada alta (3.10)

TRICEPS - Tríceps na testa (3.10); Supino Pegada Fechada (3.10)

ABDOMEN - Abdominal oblíquo (2.20); Abdominal (2.20); Abdominal com pernas elevadas (2.20)

Sábado - - - - - -

COXAS - Agachamento fechado (abertura dos ombros)(4.10);

Avanço inclinado (3.10); Agachamento aberto (distancia maior do que dos ombro e pés virados a 45º)

ABDOMEN - Abdominal oblíquo (2.20); Abdominal (2.20); Abdominal com pernas elevadas (2.20)

Domingo - - - - - - repouso

------------------------- OBSERVACAO CRITICA------------------

a)Como eu já disse eu malho em casa, tenho uma barra de 1,60m e outra de 40cm. E tenho anilhas que somam no total 54 KG;

b)Minha preocupacao estética sao os peitorais porque o restante das partes do corpo, acredito que estou desenvolvendo bem...

c)PULL-OVER trabalha, predominantemente, peitorais se o movimento for executado, na fase de retorno, até a linha dos mamilos;

d)O SUPINO PEGADA FECHADA, trabalha tanto triceps como peitorais anteriores. Eu faco este exercicio depois de PULL-OVER, porque suponho que assim atingirei uma PRE-EXAUSTAO dos PEITORAIS E AI O TRICEPS NAO CANSA PRIMEIRO

e)O DESENVOLVIMENTO COM BARRA NA PARTE ANTERIOR DO PESCOCO (MILITAR) é aquele que descanso, num banco com inclinacao de 90º, no inicio do exercicio a barra um pouco acima dos peitorais e a suspendo um pouco além do rosto. Suponho que este exercicio trabalhe tanto os DELTOIDES como a PEITORAL SUPERIOR.

---------------------A QUESTAO FUNDAMENTAL---------------------

Me digam com profundo senso: será que supro os musculos peitorais com este treinamento?

Daqui uns 2 meses vou adquirir a mesa pra supino, aí poderei fazer supino inclinado e declinado...

E depois comprarei mais um halter e poderei fazer flyes e crucifixo...

MAS POR ENQUANTO O QUE VCS ACHAM?

Postado
Brother, não quero te enganar não mas, tá muito ruim, supino pegada aberta tudo bem, agora pullover é a maior discução, pra mim é para grande dorsal, até pega um pouco de peitoral, mas não o suficiente para ser considerado exercício de peito, supino pegada fechada???? supino é supino e ponto, se a pegada está com a largura dos ombros isso é tríceps supinado (exercício que pega um pouco de peitoral mas é de tríceps). Quando vc comprar os halteres vai ficar melhor, a mesa de supino q tu vai comprar inclina para poder fazer supino 45º? Minha série para peitoral está assim, supino 45º, crucifixo peitoral na máquinas, supino declinado (ou canadense) e crucifixo declinado, tudo 3 de 8 e tá ficando maneiro.

Só acho que vc poderia malhar o desenvolvimento e a remada alta no mesmo dia de peito, o desenvolvimento pega um pouco de peito, a remada não. Vem k e costas, tríceps, perna, tu não malha não???

[]´s

Peraí, e como é a pegada correta para pegar peito no supino entao?

No site da MET-RX tem um video onde um cara gigante diz que para exercicios de peitoral deve-se fazer a pegada na altura dos ombros!!!!

E AÍ?

Não entendi.. se enganou? ou como seria a forma correta?

ate+

Postado

desde que treino e vejo treinar sp entendi que pegar a barra com os braços á largura dos ombros treina peito,se pegar mais fexado ai sim..treina tricipes.

Quando a questao do pullover..pullover treina peito,ajuda no desenvolvimento da caixa toraxica,a maioria dos culturistas usa pullover no inicio do treino de peito como aquecimento.

abraço

Postado
desde que treino e vejo treinar sp entendi que pegar a barra com os braços á largura dos ombros treina peito,se pegar mais fexado ai sim..treina tricipes.

Quando a questao do pullover..pullover treina peito,ajuda no desenvolvimento da caixa toraxica,a maioria dos culturistas usa pullover no inicio do treino de peito como aquecimento.

abraço

CORRETO NEBUR

Exatamente!!!.. por isso eu questionei o q ele disse pq eu nao consegui entnender.. enfim.. acho que ele se enganou sei la..

eu ACHO que quanto + aberto vc pega, + vc forca o peitoral..

eu acho.. esta correto isso?

Postado

CORRETO NEBUR

Exatamente!!!.. por isso eu questionei o q ele disse pq eu nao consegui entnender.. enfim.. acho que ele se enganou sei la..

eu ACHO que quanto + aberto vc pega, + vc forca o peitoral..

eu acho.. esta correto isso?

exacto,aberto treina sp o peitoral,apesar de que os exercicios de peito treinam sempre um pouco o tricipe,mas para peito prefiro fazer pullover para aquecimento, press com halteres,press em maquina,crucifixo.

Na minha opiniao fazer com halteres o press concentras sempre mais o movimento em vez de fazeres força bruta no caso do supino.

mas enquanto não tens halteres força com a barra.

abraço

Postado

Bem, vamos lá, para se aproveitar o supino para que o mesmo trabalhe mais peitoral e menos tríceps, a pegada deve ser mais aberta, mas há um limite, o que muitos instrutores passam por motivo de segurança (não lesionar o ombro) é que a pegada seja aberta de tal forma que quando se trás a barra de encontro ao peitoral (na linha dos mamilos) os cotovelos não passem da linha dos ombros, como se estivesse deitado no chão e não em uma mesa, e neste momento o ângulo formado pelo cotovelo seja de 90º, por isso se a pegada for na altura dos ombros, quando a barra descer o cotovelo estará mais fletido doque o indicado, forçando e usando o tríceps em maior proporção, facilitando o trabalho para os peitorais.

Enquanto ao pullover, como eu disse antes, é a maior discussão, sempre fui instruído como sendo para dorsal, tanto é complicado que no site exrx.net, nós achamos este exercício tanto para peitoral como para grande dorsal, adiferença é que eles fazem com halter e dizem que é para peitoral e com a barra para dorsal, mas a pegada praticamente é a mesma e a forma de execução também. Acredito que se vc quer fazer uma pré-exaustão seria ideal fazer crucifixo, como vc ainda não tem os halteres, faça segurando uma anilha de 10kg em cada mão e faça com os braços sem esticar totalmente.

Desculpe-me a ignorância, mais peitoral anterior seria que parte, externaç, parte clavicular ou a parte do sulco (ou inferior)?

O desenvolvimento militar que vc mensionou trabalha também a parte clavicular (superior) do peitoral sim, mas não é a maior % dele, ele é exercicio de ombro e trapézio (trapezio quando o exercício é feito com os cotovelos passando da altura dos ombros para cima).

Acredito que esta série dê o resultado que vc quer, quando disse que estava ruim estava me referindo num todo, achei q não malhava as outras partes do corpo, mas seus resultados vão melhorar muito após adquirir os novos implementos (mesa de supino e halteres).

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...