Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna mais forte que a outra.

airjohnny6

Post Destacado

Postado

EU também tenho uma perna mais grossa e definida que a outra ( e a diferença é notável) . E no caso do meu corpo não é porque sou destra , pois a perna esquerda (vasto lateral e vasto medial) é a mais grossa, o bíceps direito é maior juntamente com o tríceps direito .. Isso me dá nos nervos !! Creio que seja por uma fratura que tive no tornozelo da perna esquerda (que é a menos forte).
Ja foi dito que para deixá-las semelhantes ou menos assimétricas o certo é usar dos exercícios específicos com o mesmo peso, porém com uma delas temos que fazer mais repetições, mas com qual delas ? Quantas repetições ?

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado
  Em 18/04/2013 em 13:39, Ana Caroline Mendes Mizael disse:

EU também tenho uma perna mais grossa e definida que a outra ( e a diferença é notável) . E no caso do meu corpo não é porque sou destra , pois a perna esquerda (vasto lateral e vasto medial) é a mais grossa, o bíceps direito é maior juntamente com o tríceps direito .. Isso me dá nos nervos !! Creio que seja por uma fratura que tive no tornozelo da perna esquerda (que é a menos forte).

Ja foi dito que para deixá-las semelhantes ou menos assimétricas o certo é usar dos exercícios específicos com o mesmo peso, porém com uma delas temos que fazer mais repetições, mas com qual delas ? Quantas repetições ?

Parabens por ganhar o premio pá de ouro da semana por desenterrar um topico de 2005 rss

Mas respondendo à sua pergunta, faça exercicios unilaterais com uma perna de cada vez.

Na cadeira extensora faça com uma perna de cada vez. vc vai ter mais dificuldade com a perna mais fraca, nao precisa fazer mais repetições.

O leg vc tambem pode fazer uma perna de cada vez, o avanço tambem, no hack tambem.

Seria interessante ver se essa diferença é apenas no quadriceps ou se acontece tambem nos femurais.

• 4 anos depois...
Postado

Mano, primeiramente você deve prestar muinta atenção na postura.

Ex: você tem um ombro mais caído do que o outro e vai fazer rosca direta.

Automaticamente você olha no espelho e tenta corrigir a postura, porem um ombro fica mais alto do que o outro possibilitando a hipertrofia em um braço mais do que o outro.

Então uma dica seria, fazer bem concentrado prestando atenção na postura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...