Ana Caroline Mendes Mizael Postado 18 de abril de 2013 Postado 18 de abril de 2013 EU também tenho uma perna mais grossa e definida que a outra ( e a diferença é notável) . E no caso do meu corpo não é porque sou destra , pois a perna esquerda (vasto lateral e vasto medial) é a mais grossa, o bíceps direito é maior juntamente com o tríceps direito .. Isso me dá nos nervos !! Creio que seja por uma fratura que tive no tornozelo da perna esquerda (que é a menos forte).Ja foi dito que para deixá-las semelhantes ou menos assimétricas o certo é usar dos exercícios específicos com o mesmo peso, porém com uma delas temos que fazer mais repetições, mas com qual delas ? Quantas repetições ?
Moderador Locemar Postado 18 de abril de 2013 Moderador Postado 18 de abril de 2013 Em 18/04/2013 em 13:39, Ana Caroline Mendes Mizael disse: EU também tenho uma perna mais grossa e definida que a outra ( e a diferença é notável) . E no caso do meu corpo não é porque sou destra , pois a perna esquerda (vasto lateral e vasto medial) é a mais grossa, o bíceps direito é maior juntamente com o tríceps direito .. Isso me dá nos nervos !! Creio que seja por uma fratura que tive no tornozelo da perna esquerda (que é a menos forte).Ja foi dito que para deixá-las semelhantes ou menos assimétricas o certo é usar dos exercícios específicos com o mesmo peso, porém com uma delas temos que fazer mais repetições, mas com qual delas ? Quantas repetições ? Parabens por ganhar o premio pá de ouro da semana por desenterrar um topico de 2005 rss Mas respondendo à sua pergunta, faça exercicios unilaterais com uma perna de cada vez. Na cadeira extensora faça com uma perna de cada vez. vc vai ter mais dificuldade com a perna mais fraca, nao precisa fazer mais repetições. O leg vc tambem pode fazer uma perna de cada vez, o avanço tambem, no hack tambem. Seria interessante ver se essa diferença é apenas no quadriceps ou se acontece tambem nos femurais.
Danibrg. Postado 19 de abril de 2013 Postado 19 de abril de 2013 Rs! Locemar! Vi que vc voltou a postar há alguns dias... Seja bem vindo de volta!!
Moderador Locemar Postado 19 de abril de 2013 Moderador Postado 19 de abril de 2013 Pois é, fiquei um tempo enrolado e com dias corridos, mas o bom filho à casa torna.
Debora Emilly Postado 31 de julho de 2017 Postado 31 de julho de 2017 Estou com uma diferença entre minha perna esquerda que está mais grossa que a direita, o que eu faço pra igualar elas?
Vinicin Postado 2 de agosto de 2017 Postado 2 de agosto de 2017 Mano, primeiramente você deve prestar muinta atenção na postura. Ex: você tem um ombro mais caído do que o outro e vai fazer rosca direta. Automaticamente você olha no espelho e tenta corrigir a postura, porem um ombro fica mais alto do que o outro possibilitando a hipertrofia em um braço mais do que o outro. Então uma dica seria, fazer bem concentrado prestando atenção na postura.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.