Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

idade interfere?


pk2003

Post Destacado

To achando q minha dificuldade em ganhar definicao esta relacionada com a minha idade, sera???

Meus treinos sao todos aerobicos, mas sempre tem aquela gordurinha na barriga e no peito que persiste, verdade que em termos da cintura pra cima sou nota zero em massa magra.

A verdade que eu aprendi é uma só: aerobicos nao dao definicao muscular.

Mas como eu quero continuar com os meus aerobicos, nao sao por finalidade estética mas sim prazer a parte, e tenho pouco tempo disponivel pra musculacao e nao necessito de exercicios para pernas, talvez apenas pro gluteo, estou pensando em retornar a musculacao com sequencias curtas porém mais intensaspara adquirir definicao. Mas ainda nao sei como consciliar a musculacao ai, já que apos o aerobico fico cansado e se faço o anaerobico ou seja caso eu opte em fazer o trabalho muscular vai prejudicar o desempenho no aerobico... O q fazer? Suplementacao ? Qual? :(

ai vao minhas metricas...

idade:33

peso:68

altura:171

% fat: 13,5%

braço direito 25; antebraço dir25,5

bco esq 24; antesq 25

coxa dir 53

coxa esq 53

perna dir 35

perna esq 34,5

torax 88

abdomem 76

quadril 92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

To achando q minha dificuldade em ganhar definicao esta relacionada com a minha idade, sera???

A idade interfere um pouco, mas vc ainda é não é tão velho para interferir tanto assim...

Meus treinos sao todos aerobicos, mas sempre tem aquela gordurinha na barriga e no peito que persiste, verdade que em termos da cintura pra cima sou nota zero em massa magra.

Pergunta: Se vc é nota zero em relação à massa magra da cintura pra cima, o que vc quer definir, se vc não tem "nada"?

A verdade que eu aprendi é uma só: aerobicos nao dao definicao muscular.

Claro que isso não é verdade, vc não deve estar emagrecendo, pq sua dieta não deve ser adequada; ou seja, VC DEVE COMER QUE NEM UM PORCO!!! :cry:

Mas como eu quero continuar com os meus aerobicos, nao sao por finalidade estética mas sim prazer a parte, e tenho pouco tempo disponivel pra musculacao e nao necessito de exercicios para pernas, talvez apenas pro gluteo, estou pensando em retornar a musculacao com sequencias curtas porém mais intensaspara adquirir definicao. Mas ainda nao sei como consciliar a musculacao ai, já que apos o aerobico fico cansado e se faço o anaerobico ou seja caso eu opte em fazer o trabalho muscular vai prejudicar o desempenho no aerobico... O q fazer? Suplementacao ? Qual? :D

Sendo nota ZERO em relação à massa magra acima da cintura, vc tá preocupado com a sua bunda???? :D Isso é no MÍNIMO MUITO ESTRANHO!!!! :o PARA QUE DIABOS VC QUER TER A BUNDA GRANDE???? :-? PARA QUE QUE ELA VAI TE SERVIR????? :-? A menos que... ahhhh, deixa para lá... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Realmente a sua idade não é a das melhores mas mesmo assim vc ainda pode ter bons resultados.

Se u seu aeróbico não está dando resultado, reveja a sua alimentação e se vc quer ganhar massa magra, comece a malhar!

A musculação não vai te atrapalhar em nada pq o próprio treino queima tantas calorias quanto um exercício aeróbico. Faça primeiro a musculação e depois faça um aeróbico pra finalizar. Junto com a alimentação correta, vc vai poder ganhar massa muscular e inclusive o bumbum q vc quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, a idade interfere sim mas não é a causa de seu problema.

Passo por situação semelhante, tenho 39 anos, e o motivo principal é minha genética.

Você deve estar no mesmo degrau.

Procure fazer no mínimo 5 refeições ao dia.

Suplemente bem.

Tenha entre 6 e 8 horas de descanso por noite.

Intercale seus treinos com os aeróbicos, ex:

2 feira - musculação / 3 feira - aerobico / 4 feira - musc. / 5 feira - aerobico / 6 feira - musculação.

Manere nos aeróbicos para equilibrar os ganhos de massa.

Os aeróbicos proporcionam sim, o início da definição, diminuindo a camada de tecido adiposo (gordura), mas precisam ser associados aos treinos.

Ganhe peso antes de pensar em definir.

"termos da cintura pra cima sou nota zero em massa magra." - creio que está confuso em relação ao significado de massa magra e "gordurinha" como falou.

Pense nisso depois, está se menosprezando e isso é mal.

"talvez apenas pro gluteo" - tudo bem amigo, faça agachamentos, cadeira flexora, leg press 45 e cadeira extensora. Isso já dará conta do recado.

Faça um lanche antes de treinar ou tome maltodextrina, dextrose, algo que possa te dar energia para os treinos.

Poste seu programa de treinamentro para que a galera daqui opine.

Cabeça para cima e, não desanime ok?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando a replica entao....

Gostei de sua dica Napoli falou tudo o q eu precisava valeo, :)

.. nao tenho feito musculacao acho q a cerca de um ano, meus treinos sao todos aerobicos como comentei anteriormente.

Os treinos dessa semana foram corrida, bicicleta e natacao. Como vc ve nada de anaerobicos.

Mas pelo q vc esta dizendo vou ter mesmo q intercalar dia pra musculacao, dia pra aerobico, nao tem jeito.

Se vc observou na minha mensagem anterior eu postei o meu percentual de gordura, veja q esta baixo, portanto por ai vc ve q tenho pouca massa magra. :cry: Por outro lado isso pode significar q se eu ganhar alguma massa magra ganho uma boa definicao tb !!

Isso vai me ajudar a montar um treino mais adequado pros meus objetivos... só mais uma coisita: qto a ´bunda´ apenas ressaltei a coisa pq realmente nao tenho muita massa magra ai ok? Mas como nao vou mesmo fazer perna, nao queria abrir mao de saber quais os exercicios mais adequados pro gluteo, e valeu pela dica Napoli, pq da cintura pra baixo nao vou fazer exercicios pq nao tenho necessidade a nao ser na parte especifica! ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...