Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

forte dor na cabeça..muito estranho


JOAO KLEBER

Post Destacado

Eu também tive esse problema, e como sou Educador Físico sei exatamente como realizar os exercícios, nunca foi problema de execução ou respiração, mas um dia resolvi levar um aparelho de mensurar a PA. pra academia ( como meu pai é hipertenso tenho em casa) e pra minha surpresa estava 16 x 11 tive que rever todo meu treino pra poder ficar sem dor, se for possivel faça esse teste e depois peça orientção a seu médico e seu instrutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DESCOBRI A SOLUÇÃO... :lol:

na página do yahoo respostas, mas vale né?

o nome se chama CEFALÉIA NA NUCA: cefaléia é dor de cabeça e dor na nuca é dor na nuca. Latejar significa que tem uma inflamação.Consulte um médico

e depois a vítima da mesma dor também disse: muito obrigado por sua resposta,,,verifiquei que estou com uma lesão muscular por excesso de carga no musculo do trapézio...abraços...

e é o mesmo caso q eu... sou magro, e com um mes academia estava levantando 20 kilos de cada lado pro trapézio... um absurdo...

e não satisfeito, fui pro canadense levantar uns 40 ou mais...

a dor que senti se chama PULSÁTIL... bati radiografia e NADA (graças a Deus, batam a radiografia pra ver se é seu caso... risco de PARALISIA)

o negócio é tomar cuidado com o chamado TREINO DE FORÇA (aumento excessivo de peso gradual)...

falhei em levantar muito peso q meu corpo parecia suportar... mas eu estava me agredindo sem saber...

Estou a uns 4 meses longe da academia, por medo dessa dor... pensei q nunca mais ia malhar...

agora que descobri a solução, to louco pra recomeçar a academia... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais comum do que imaginavamos, só tive uma vez isso e foi fazendo rosca scott com um peso que não levantei nenhuma vez, fazia tempo que não fazia esse exercicio e fui mandar peso demais, veio uma dor fortissima mas foi na região da frente da cabeça...

Recomendo evitar os exercicios que causam a dor, como funcionou, nunca mais tive. Agora se forem continuar tentam diminuir as cargas de maneira consideravel e trabalhar altas repetições por umas 2-3 semanas até pegarem confiança de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESCOBRI A SOLUÇÃO... :D

na página do yahoo respostas, mas vale né?

o nome se chama CEFALÉIA NA NUCA: cefaléia é dor de cabeça e dor na nuca é dor na nuca. Latejar significa que tem uma inflamação.Consulte um médico

e depois a vítima da mesma dor também disse: muito obrigado por sua resposta,,,verifiquei que estou com uma lesão muscular por excesso de carga no musculo do trapézio...abraços...

e é o mesmo caso q eu... sou magro, e com um mes academia estava levantando 20 kilos de cada lado pro trapézio... um absurdo...

e não satisfeito, fui pro canadense levantar uns 40 ou mais...

a dor que senti se chama PULSÁTIL... bati radiografia e NADA (graças a Deus, batam a radiografia pra ver se é seu caso... risco de PARALISIA)

o negócio é tomar cuidado com o chamado TREINO DE FORÇA (aumento excessivo de peso gradual)...

falhei em levantar muito peso q meu corpo parecia suportar... mas eu estava me agredindo sem saber...

Estou a uns 4 meses longe da academia, por medo dessa dor... pensei q nunca mais ia malhar...

agora que descobri a solução, to louco pra recomeçar a academia... :lol:

Bom, você identificou o problema, mas qual a solução para o mesmo?

A duas semanas atrás esta forte dor/pressão na nuca desencadeou em mim quando eu estava fazendo abdominais... E comecei a senti-la constantemente nos exercícios que forçam um pouco o pescoço, como: Supino, Rosca Direta e exercícios para as costas.

A pressão/dor na primeira semana era tão grande que se tornava impossível treinar. Então, comecei a colocar bolsa de água quente, tomar dorflex e usar Diclofenaco Dietilamonio em gel no pescoço.

Baixei os pesos na semana seguinte ao ponto que não sentisse mais esta forte dor. Atualmente, quando treino, sinto uma pressão na região, mas não tão forte quanto anteriormente.

Agora, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para esta dor. Se não melhorar completamente em uma semana, irei ao médico.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive a mesma dor na parte da nuca lado esquerdo ficou me a doer 5 dias fui ao medico disse que era esforço tomei medicamento nao passava fui ao hospital tomei voltaren em infeccao passou mas tenho medo que aconteça outra vez e as tensoes estao muito altas para minha idade 23 anos tambem tem as tensoes altas? nao fumo nem bebo nem jardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!!

Gostei muito do topico pois percebi que o que sinto eh mais comum do que pensei, mas confesso que fiquei um pouco desesperada agora.

Vamos la:

semana passada, na segunda feira eu estava fazendo meu treino de perna que treino duas vezes por semana, no caso, na segunda e depois repito na quinta.

Na hora que fui fazer Leg Press 45 fiz 2 s'eries com 170kg e depois na ultima meu instrutor colocou mais 20 kg, no total 190kg.

Ok, fiz at'e a 10 numa boa, quando fui pra onze minha cabeca deu uma dor forte do lado direito, quando chegou na doze, nossa senhora, achei que fosse morrer, mas fingi que n'ao senti nada, mas aquela dor ficou em mim por uma meia hora mais ou menos. Nunca tinha sentido nada parecido, fiquei preocupada mas pensei: que estranho porque nem peguei tanto peso, antes eu era acostumada a pegar 250 no Leg, ent'ao teoricamente nao havia sentido eu ter sentido aquela dor.

Quando foi na quinta feira fui repetir meu treino, logo no primeiro exercicio que foi o cadeira extensora com 60 kg j[a senti a dor, mas dessa vez na parte esquerda na cabeca, no caso a dor na verdade eh na nuca, eh como se as veias da nuca tivesse recebendo agulhadas e uma pressao MUITOOO forte.

Belez'a, falei pro meu instrutor e aproveitei e contei sobre a segudna feira, ele disse que nunca viu nada parecido e falou pra eu pegar leve nos pesos e ver se a dor persiste, e tambem pra eu respirar direitinho.

Ok, fui fazer agachamento, peguei apenas 20 kg, desci logo na primeira s'erie quando cheguei na repeticao 12, comecei sentir a pressao forte, continuei ate a 15, ai sim achei que ia morrer.

me deu uma dor na cabeca INTEIRA como se tivessem apertando minha cabeca, e todas as veias comecaram a doer.

Um amigo meu que treina comigo percebeu, veio falar comigo e me disse sobre sua esposa que teve o memso sintoma e foi no NEURO fez ressonancia e tinha 2 ANEURISMAS e teve que operar na hora, e o medico aidna disse que se ela nao tivesse ido logo ao medico poderia ter morrido ate com um espirro.

Na hora comecei chorar, fiquei desesperada, ele me aconselhou ir num NEURO URGENTEEE.

Foi o que eu fiz, marquei para a proxima quarta feira dia 16/02/2011, e por curiosidade entrei na internet e procurei algumas coisas e achei esse site com esses relatos, fiquei interessada e resolvi contar minha historia tambem.

BOM PESSOAL, ASSIM QUE EU PASSAR NO MEDICO CONTO RPA VOCES O QUE FOI DESCOBERTO E OS PROCEDIMENTOS OK???

ESPERO QUE NAO SEJA NADA DE GRAVE, MAS DE QQR FORMA ESPERO AJUDA-LOS TAMB'EM.

VALEUUUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oláaa.

Então, fui ao neuro quarta passada, ele suspeitou de aneurisma, mas pediu uma tumografia craniana para saber ao certo e suspendeu meus exercicios fisicos até o resultado do exame ficar pronto.

Segunda feira sai o resultado e na próxima quarta vou novamente ao médico.

assim que souber posto aqui ok???

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...