Charão Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Olá amigos do fisiculturismo.com.br... Como podem ver sou novo por aqui... quer dizer, mais ou menos... Há muito tempo acompanho o fórum porém sempre tive uma puta preguiça de me cadastrar no site... até q enfim o fiz! Chega de ficar só de "bisu" e vamos ao que interessa!!! Bem, voltei a treinar em janeiro (3 meses), estava parado há uns 4 ou 5 meses... estou querendo aumentar meu peitoral pq nunca consegui ter essa carniça desenvolvida!!! Muito ao contrário do meu irmão. Porém estou indo bem com Bíceps e já estou na casa dos 41 cm (contraído, quente). obs.: não sou gordo. Tenho 1,86 e 86,7kg... Não vou mentir q a barriguinha tá um pouquinho saliente, mas sem pneus ou qq outro tipo de gordura localizada... mesmo pq queimei quase td q tinha pra queimar ano passado (qdo fui de 92 p/ 82kg com ripped fast, aerobico e dieta)!!! Mas a barriguinha ta aparecendo novamente... deve ser a cerveja, com certeza... Enfim, tenho um corpo até legal, eu acho, mas ta me faltando O PEITORAL (acho q to com 102 cm) to precisando de um treino FUDIDO!!! Daqueles de levantar o chassis! Por favor me ajudem! Se puder opinem tbm sobre o meu treino pra bíceps e oq fazer pra fazê-lo crescer ainda mais! ps.: Sei que vou levar um ralo por isso, mas o q vale é a sinceridade... Não estou suplementando... To comendo pra kct (só almoço, uma barrinha meia hora antes do treino e janta após o treino... as vezes faço "a" ceia tbm...) Não tô durmindo direito... Bebo pra kct td fim de semana, e, consequentemente nunca vou conseguir bombar! Mas tenho uma genética FUDIDA!!! OPINEM AÍ!!! Treino: (ABC) Bíceps rosca direta (3x10) com 10kg de cada lado alternado sentado "martelo" (3x10) com 16 kg em cada mão rosca concentrada (3x10) com 10 kg obs.: todos exercícios sem roubar nenhuma vez. E sempre q termino o concentrado parto pra pulia pra trabalhar uma saturação, fazendo duas séries de concentrado com peso médio e mais 2 exercícios alternados, com 2 séries cada, sem descanço, pra tríceps... geralmente alterno 2 exercícios de pulley p/ tríceps (um deles é aquele que o braço fica 90° com o tronco e se puxa o peso p/ frente com o antebaço, agora não me lembro o nome). Peitoral supino reto (pirâmide: 12,10 e 8 repetições) - 30, 40 ,45 kg de cada lado (na última com uma "ajudinha" do meu irmão) supino inclinado (pirâmide: 12, 10 e 8 repetições) - 25,28,30 kg de cada (com ajuda) voador (3x10) com 12 barras (acho q uns 60 kg) crossover -cruzando as mãos na frente- (3x10) com 25 kg em cada lado É ISSO AE... UM ABRAÇO!
fabricio magalhaes Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Caro Charão, Gostei muito do seu treino pra peito. Não sei pq vc não esta crescendo. É até um treino pesado. Acho q a unica soluçao esta na cadencia q vc faz este exercicios, pq as series e repetições estão muito boas. Qual eh a cadencia q esta sendo executada?? Abraços
napoli Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Amigo, como só postou os treinos de peito e bíceps, fica difícil analisar de está puxado ou não, visto que não dá para sentir a sinergia dos músculos em seu treino, trabalho de antagonistas e agonistas, exercícios complementares, etc. Se está tendo resultados, ótimo! Quanto a sua genética, parabéns! De resto? Bem: "Não estou suplementando... To comendo pra kct (só almoço, uma barrinha meia hora antes do treino e janta após o treino... as vezes faço "a" ceia tbm...) Não tô durmindo direito... Bebo pra kct td fim de semana, e, consequentemente nunca vou conseguir bombar!" Precisa dizer algo? Boa sorte
fabricio magalhaes Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 "Não estou suplementando... To comendo pra kct (só almoço, uma barrinha meia hora antes do treino e janta após o treino... as vezes faço "a" ceia tbm...) Não tô durmindo direito... Bebo pra kct td fim de semana, e, consequentemente nunca vou conseguir bombar!" Precisa dizer algo? Boa sorte Napoli,concordo que o q esta sendo dito ai em cima, a priori,não precisamos dizer mais nada. Mas acho q tem q ser avaliado o treinamento dele, e acho q o ponto em questão eh a cadencia na execução dos movimentos (Concordas??). Pq como o charão mesmo disse ele tem uma genética muito boa, mesmo ele bebendo, não se alimentando direito, não dormindo, ele tah se desenvolvendo. Apenas no peitoral q esta com este problema. Então se ele esta desenvolvendo as outras regiões do corpo(mesmo fazendo muita coisa errada) e não está sentindo resultados significativos no peito, acho q tem haver com a cadencia, ja q muitas vezes no supino, o pessoal coloca muito peso e não executa corretamente o movimento. O q achas???
napoli Postado 6 de abril de 2005 Postado 6 de abril de 2005 É Fabricio, talvez se o amigo do post fizer um treino de peito intenso e cadenciado poderá obter resultados melhores. Mas veja bem que ele está com uma boa relação peso x altura. Um bíceps considerável e admite que não é gordo. Está querendo um treino forte mas não demonstra disciplina suficiente para seguir um treino desses. Acho responsabilidade demais. Se não for associado a uma dieta (e aero de preferência), a barriga não vai desaparecer. Numa boa, um braço de 41 cm e uma carga na direta de 28 kg (10+10+8 barra) ? Ah, deixa para lá. Como eu disse antes, se ele está obtendo resultados, continue. Deixo os toques para vocês. Abraços.
zagolee Postado 6 de abril de 2005 Postado 6 de abril de 2005 ps.: Sei que vou levar um ralo por isso, mas o q vale é a sinceridade... Não estou suplementando... To comendo pra kct (só almoço, uma barrinha meia hora antes do treino e janta após o treino... as vezes faço "a" ceia tbm...) Não tô durmindo direito... Bebo pra kct td fim de semana, e, consequentemente nunca vou conseguir bombar! Mas tenho uma genética FUDIDA!!! OPINEM AÍ!!! Ele pega forte (pesado), puxa bem legal, quer um treino forte para peito e bíceps, tem boa genética, mas sem disciplina de nada adiantará, concordo plenamente com o moderador napoli. Fica com Deus.
Night_Wolf Postado 6 de abril de 2005 Postado 6 de abril de 2005 Ele pega forte (pesado), puxa bem legal, quer um treino forte para peito e bíceps, tem boa genética, mas sem disciplina de nada adiantará, concordo plenamente com o moderador napoli. Fica com Deus. Fora isso, a genética dele pode ser favorável à certos músculos e outro não. Tenho muita facilidade para ganhar tudo, menos peitoral, é um sofrimento...
Charão Postado 7 de abril de 2005 Autor Postado 7 de abril de 2005 Fico muito grato pelas respostas amigos... Obrigado por postarem! Mas vamos lá... Olha só, eu havia dito q estava com 102cm de peitoral... me enganei, na verdade me medi agora e vi que estou com 106cm! E não sei se a cadência dos movimentos (qdo trabalho peitoral) está perfeita, mas não faço mem muito devagar e nem muito rápido os exercícios... inclusive tenho uma mania de pausar ligeiramente o exercício entre, uma repetição e outra, qdo a barra está em cima... cerca de 1 seg... (aliás, qual o momento certo de ''inspirar'' o ar? qdo a barra está em cima, ou no momento em que estou descendo ela??) Aliás, fui malhar hj e percebi que realmente sem ajuda não faço as últimas séries de supino reto e inclinado nem a pau. Será que seria melhor eu diminuir um pouco os pesos e fazer sozinho com uma cadência melhor talvez? Qto à disciplina napoli, pode ficar tranquilo mestre... to me planejando aqui e vou começar a mudar a alimentação e dormir mais... além de parar um pouco com a bebedeira... Tenho mta disciplina qdo quero as coisas, ou vcs acham q foi fácil perder 10 kg em 3 meses ano passado? : )))) Ahh... outra coisa napoli, não entendi qdo vc disse: "Numa boa, um braço de 41 cm e uma carga na direta de 28 kg (10+10+8 barra) ? Ah, deixa para lá. Como eu disse antes, se ele está obtendo resultados, continue. Deixo os toques para vocês." À qual EXERCÍCIO vc se referia? Num entendi essa parte.... Tipo, gostaria de saber se pra perder essa barriguinha eu começar a fazer uma meia hora de esteira após o treino, e der uma regulada na alimentação, será que não vai atrapalhar na minha hipertrofia? Por favor opinem... Aí vai meu treino completo pra vcs poderem opinar melhor: Treino: (ABC) (peito e bíceps / costas e tríceps / ombro e trapézio) BÍCEPS rosca direta (3x10) com 10kg de cada lado alternado sentado "martelo" (3x10) com 16 kg em cada mão rosca concentrada (3x10) com 10 kg obs.: todos exercícios sem roubar nenhuma vez. E sempre q termino o concentrado parto pra pulia pra trabalhar uma saturação, fazendo duas séries de concentrado com peso médio e mais 2 exercícios alternados, com 2 séries cada, sem descanço, pra tríceps... geralmente alterno 2 exercícios de pulley p/ tríceps (um deles é aquele que o braço fica 90° com o tronco e se puxa o peso p/ frente com o antebaço, agora não me lembro o nome). PEITORAL supino reto (pirâmide: 12,10 e 8 repetições) - 30, 40 ,45 kg de cada lado (na última com uma "ajudinha" do meu irmão) supino inclinado (pirâmide: 12, 10 e 8 repetições) - 25,28,30 kg de cada (com ajuda) voador (3x10) com 12 barras (acho q uns 60 kg) crossover -cruzando as mãos na frente- (3x10) com 25 kg em cada lado COSTAS Faço pra aquecer umas 3 séries de barras (pegada supinação) - 8,6,5 repetições respectivamente; Pulley Trás - (4x8) com 14 barras (uns 70 kg aprox.) Pulley frente (Puxador) com pegada em pronação, fechada - (4x8) com o mesmo peso; Remada baixa - (3x10) com 14 barras (aprox. 70 kg) Unilateral em pé (na pulia) - (3x10) com 10 barras (aprox. 50 kg) DELTÓIDES e TRAPÉZIO bisets Desenvolvimento por trás com barra de supino (no banco 90°) - (3x10) com 20 kg de cada lado ALTERNANDO COM desenvolvimento lateral (3x8) com 10 kg em cada mão; Remada Alta jogando a barra para frente na hora de baixar – (3x10) com 20kg (10 cada lado) ALTERNANDO COM Desenvolvimento frontal alternado (3x10) com 10kg em cada mão; Encolhimento (3x20) na mesa de supino (mecânica) – bem pesado
Moderador Locemar Postado 7 de abril de 2005 Moderador Postado 7 de abril de 2005 Charão, o que o napoli quis dizer quando citou o seu braço de 41cm, é que vc pega muito pouco na rosca bíceps pra quem tem o braço do tamanho do teu, e isso pq vc diz que não é gordo e só tem uma barriguinha saliente. Eu tenho cerca de 41,5 de braço e pego 25kg de cada lado na rosca direta com a diferença que eu sou ectomorfo e nunca na minha vida tive barriguinha. Portanto, é considerável analisar o seu percentual de gordura mediante a sua alimentação que está longe de ser a ideal. Quanto ao aeróbico, se a sua prioridade no momento é perder a barriguinha, faça o aeróbico antes do treino por 40 minutos com intervalos de alta e média intensidade. Depois dê um descanço, tome um repositor de água e sais minerais e faça o treino de musculação. Fica difícil vc querer definir e crescer ao mesmo tempo. E quanto ao seu treino, a divisão está boa e só não entendi como é essa remada alta "jogando a barra pra frente na descida". E outra coisa. Onde está o treino de pernas????
Charão Postado 8 de abril de 2005 Autor Postado 8 de abril de 2005 Amigos, Tipo, primeiramente gostaria de esclarecer algumas coisas: Tenho sim um braço de 41 cm... Mas vcs leram bem? Eu disse ''CONTRAÍDO e QUENTE"!!! Se eu pego apenas 10 kg de cada lado na rosca direta?? A resposta é simples: 1°, eu simplesmente executo o exercício perfeitamente... com os cotovelos grudadíssimos no corpo (o máximo possível, lógico) e com uma cadência ótima! Já vi muito nego pegando 15, 20, 25 kg de cada lado mas malhando que nem uma mula! Roubando total o exercício!!! Na hora que levanta a barra levantando o cotovelo tbm... Uma carniça de exercício!!! Se eu for fazer "roubando" = aos outros, pode ter certeza que pego 20kg de cada lado tranquilamente!! 2° NUNCA eu usei ANABOLIZANTES!!! Não sei se vc usa LOCEMAR, mas como vc bem deve saber DÁ FORÇA PRA CARALHO. Ou seja, eu levanto o máximo que meu corpo aguenta. Inclusive, atualmente, sequer estou tomando creatina, que tbm dá muito mais força e resistência ao músculo. 3° Volto a dizer q minha genética é muito boa... Pode se dizer que os únicos músculos que, infelizmente, não consegui privilegiar com essa boa genética foi o PEITORAL e as PERNAS. 4° E outra... eu pego pouco na rosca direta mesmo, mas vcs perceberam que levanto 16kg de cada lado no alternado martelo? Desculpe mas não acho q seja pouco não hehehe... E já to pegando 12kg no concentrado tbm... é um treino relativamente forte levando em conta q depois ainda faço trabalho de saturação... Aliás... ultimamente não estou malhando pernas devido a um problema no joelho.... mas daki a poco volto... É isso ae... ngm me passou a dica pra crescer esse peitoral cara... tá bom o treino?? seria mesmo melhor eu diminuir os pesos pra poder melhor a cadência e fazer a última série sem ajuda?? Ahhh... esse "remada alta jogando a barra pra frente na descida" seria a remada alta comum... só q ao invés de executar o sobe e desce com a barra rente ao corpo, eu subo a barra até a altura dos ombros e depois desço a barra bem devagar com ela afastada do corpo... tipo formando um movimento em "D"... Tá ligado?? Sinto que essa remada pega muito bem meu trapézio e to sentindo bem o resultado! Aguardo respostas Abração!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora