Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera, blz?

eu queria a ajuda de vcs, meu problema eh perna, tanto panturrilha como coxa. A parte de cima to satisfeito....Faltam alguns detalhes mas ta de boa.... O negocio eh q to ficando meio desproporcional e isso eh feio, queria dar uma crescida mto boa nas pernas etc....

Andei lendo aqui no forum e o pessoal comenta malhar panturrilha 2 ou 3 vezes por semana....

Alguem ai poderia montar um treino bom de perna pra mim, nao sei distribuir mto bem....

valeu

espero ajuda de alguem

[]´s

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Impressionante cara, já iria abrir um tópico com essa dúvida. Pense num cara totalmente desproporcional, EU. Estou malhando a 5 meses e nunca malhei perna, o povo até me botou apelidos ( sabirila, sorvete..etc)Mais tipo, to pegado que nem tu, gostaria de algumas opniões e exercícios básicos pra inicio de crescimento.

FLWS

Postado

Vou postar o que faço atualmente; é parte de um PLANEJAMENTO ANUAL:

CICLO I – Massa e Força Muscular

Pré-treinamento – aquecimento (aeróbico e específico, 2 séries leves), movimento das articulações e alongamento.

Pós-treinamento – movimento de articulações, alongamento e atividade aeróbica de 5 a 10 minutos.

Dia A é menos intenso que o B, a carga é menor em torno de 40%.

Etapa I - Treinamento Meganes

DIA 2A – LATISSIMUS DORSI, RHOMBOIDS, QUADRICEPS, BICEPS FEMORIS ET GLUTEUS MAXIMUS ET MEDIUS.

a)Remada unilateral – 3x8-10

b)Remada curvada pegada aberta – 3x8-10 – Dia 2B - série descendente

c)Dead lift – 3x8-10 – Dia 2B – descendente

d)Agachamento aberto – 4x8-10

e)Flexão de joelhos – 4x8-10 – Dia 2B – descendente

Postado
Qual é o treino de que vcs estão fazendo atualmente?

Kra, nessa segunda mudei o esquema

antes eu fazia ABC 5x/semana

a= peito/triceps

b= costar/biceps

c= ombro/perna

agora mudei e vou malhar perna segunda, quarta e sexta....

na terca faco costas e tricpes

e na quinta peito e biceps....

e panturrilha nos dias de perna...

queria umas dicas do pessoal ai, pra desenvolver muito bem as pernas

meu problema eh q parte posterior da perna nao acompanha a anterior, ou seja, preciso dar enfase nesses exercicios

da um help ae galera...

Postado
Impressionante cara, já iria abrir um tópico com essa dúvida. Pense num cara totalmente desproporcional, EU. Estou malhando a 5 meses e nunca malhei perna, o povo até me botou apelidos ( sabirila, sorvete..etc)Mais tipo, to pegado que nem tu, gostaria de algumas opniões e exercícios básicos pra inicio de crescimento.

FLWS

ahahahahahahahhahhahahhhhhh

Postado

Kra, nessa segunda mudei o esquema

antes eu fazia ABC 5x/semana

a= peito/triceps

b= costar/biceps

c= ombro/perna

agora mudei e vou malhar perna segunda, quarta e sexta....

na terca faco costas e tricpes

e na quinta peito e biceps....

e panturrilha nos dias de perna...

queria umas dicas do pessoal ai, pra desenvolver muito bem as pernas

meu problema eh q parte posterior da perna nao acompanha a anterior, ou seja, preciso dar enfase nesses exercicios

da um help ae galera...

O ideal é seria vc tirar 1 dia somente pra malhar perna.

E treine com intensidade... pois somente assim vc terá bons resultados.

Geralmente quando se malha pesado e com intensidade vc não consegue treinar mais nada alem de perna mesmo...

Panturrilha vc deveria fazer 3x na semana, dia sim dia não... essa é a melhor forma de desenvolver a panturrilha.

De qualquer forma :

Treino de Perna (quadriceps e posterior)

Extensora

Agachamento

Leg 45

Levantamento stiff

Flexora

Treine perna 2x na semana, no maximo. (nos dias de perna evite fazer exercicios aerobicos no pos treino.. de um descanço a elas..)

O ideal é que vc tb dê um descanço ao musculo para q ele possa crescer..

Postado

essa é a famosa categoria "esfiha" de fisiculturistas.....

o que tenho visto desde que entrei na academia é o seguinte, "Pow minha perna naum cresçe, é a maldita genetica, ai vc vai ver o cara treina perna 1 vez a cada semestre.....só de vc ter essa vontade de que suas pernas cresçam já é um grande ponto a favor.....eu nunca tive problemas, alias sempre tive mais facilidade em trabalhar as pernas...mas algumas coisa que pode fazer:

Treinar somente perna (no dia) pra dar bastante enfase e treinar realmente forte.

Colocar seu treino num dia em que tenha bastante disposição , geralmente nego deixa pras treinar pernas na sexta e faz um treino meia boca....pra posterior experimente fazer um agachamento + amplo descendo um pouco mais, ai trabalha legal o posterior.....

Postado
O ideal é seria vc tirar 1 dia somente pra malhar perna.

E treine com intensidade... pois somente assim vc terá bons resultados.

Geralmente quando se malha pesado e com intensidade vc não consegue treinar mais nada alem de perna mesmo...

Panturrilha vc deveria fazer 3x na semana, dia sim dia não... essa é a melhor forma de desenvolver a panturrilha.

De qualquer forma :

Treino de Perna (quadriceps e posterior)

Extensora

Agachamento

Leg 45

Levantamento stiff

Flexora

Treine perna 2x na semana, no maximo. (nos dias de perna evite fazer exercicios aerobicos no pos treino.. de um descanço a elas..)

O ideal é que vc tb dê um descanço ao musculo para q ele possa crescer..

Sugestão irrepreensível. Apoio o pensamento. Resumiu todos os blábláblás em poucas linhas.

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...