Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aqui conhece e já experimentou o método Body For Life de Bill Phillips?

FreeBus

Post Destacado

Postado

oi, olha eu ouvi falar muito bem desse treinamento. Tenho 2 amigos que seguiram certinho conforme o livro e o resultado é 10. Um amigo meu emagreceu mais de 10 quilos e outro que já era magro ,secou e definiu a barriga. Eles tiveram muita força de vontade... Eu não tenho saco de acordar cedo e tomar só agua e ir malhar, que é uma das coisas que o livro fala se eu nao me engano... mas sei lá... deu resultado!Espero que de para vc...

beijos...

manu

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Alguem que tenha o livro pode colocar ai um exemplo da rotina de uma semana????

como é feito, que dias, qtos dias de descanco, qtas series, enfim o q puderem colocar

abraco

Postado

O treinamento é assim:

3 dias, malhação com peso

3 dias, aeróbico intenso

O programa dura 12 semanas

1a semana:

seg: treinamento da parte superior

ter: aeróbico

qua: treinamento da parte inferior

qui: aeróbico

sex: treinamento da parte superior

sab: aeróbico

dom: DESCANÇO (inclusive pode comer o que quiser)

2a semana (apenas inverte os dias dos membros superiores e inferiores). Fica assim:

seg: treinamento da parte inferior

ter: aeróbico

qua: treinamento da parte superior

qui: aeróbico

sex: treinamento da parte inferior

sab: aeróbico

dom: DESCANÇO (inclusive pode comer o que quiser)

3a semana = 1a

4a semana = 2a

e assim vai

------------------------

O treinamento com peso consiste em fazer apenas 2 exercícios para cada grupo muscular. Cada grupo muscular deve ser malhando assim:

1x12 (nível 5)

1x10 (nível 6)

1x8 (nível 7)

1x6 (nível 8

1x12 (com a carga que tinha pego na 1x8) (nível 9)

1x12 (um outro exercício para o mesmo grupo muscular) (nível 10)

Os níveis 9 e 10 são chamados de PONTO ALTO

O nível, significa o grau de intensidade que vc malha. As 3 primeiras são uma espécia de aquecimento, pra depois vc pegar pesado mesmo. VC TEM QUE SE SUPERAR (é o que ele diz).

obs: a carga deve ser sempre aumentada

Vc malha assim para todos os grupos musculares.

------------------

Os aeróbicos duram apenas 20 minutos, mas são feitos intensamente, aumentando a cada minuto o nível de intensidade, e voltando. Fica assim:

1o minuto - nível 5

2o minuto - nível 5

3o minuto - nível 6

4o minuto - nível 7

5o minuto - nível 8

6o minuto - nível 9

7o minuto - nível 6

8o minuto - nível 7

9o minuto - nível 8

10o minuto - nível 9

11o minuto - nível 6

12o minuto - nível 7

13o minuto - nível 8

14o minuto - nível 9

15o minuto - nível 6

16o minuto - nível 7

17o minuto - nível 8

18o minuto - nível 9

19o minuto - nível 10 (ponto alto)

20o minuto - nível 5

Ponto alto, é o que ele chama de superação total.

----------------------------

Olha eu li o livro, e achei super interessante. Não testei, nem sei se funciona. Postei aqui justamente pro pessoal discutir e tal.

Não sei se ficou mto confuso (hehehe) mas é mais ou menos isso.

Qualquer dúvida, só falar.

Valeu!!!!!

Postado

bem pessoal. Eu comprei o livro e segui o treinamento. A única coisa q nao segui foi a alientação que ele recomenda. Porém, posso adiantar a vocês que é um treino excelente, pois é um treino rápido e muito eficiente (senão o mais). O resultado realmente é rápido. Eu ganhei bastante massa e muita definição(q é oq eu mais gosto) mas nao posso dizer que em 3 meses vc irá ficar como as pessoas que estao no livro.

[ Esta Mensagem foi editada por: Tigo em 2002-10-04 09:56 ]

Postado

Eu tenho esse livro mas nunca testei o treino porque a meu ver a alimentação que ele indica e os exercícios aeróbicos ao acordar sem nenhuma alimentação são muito difícies para mim, eu começo a trabalhar as 7.00. O treino é um HIT adaptado com alta intensidade mas o principal secredo é a alimentação. Acredito que funciona se for seguido a risca, mas também acho que as fotos tem mais que 12 semanas.

valeu...

Postado

eu estou interessado em tenta esse metodo.. eu só queria saber uma coisa:

membros superiores peito, costa, braço, ombro.. vou treina-los todos em um só dia?

alguem sabe algum site q explicaria tudo sobre esse treino?

Postado

Eu estou fazendo esse programa a 4 semanas e posso dizer q os resultados são incriveis. Realmente é preciso mutia força de vontade para se manter no programa, principalmente na alimentaçao. Mas no fim de cada semana voce vê o quanto seu esforço esta valendo a pena!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...