Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MINHA EXPERIENCIA COM MIKE MENTZER (traduzido)

Post Destacado

Postado
São 3 exercícios para grupos grandes e 2 para os pequenos mas com uma série somente para cada exercício indo até a falha ou faz com mais séries?

E tudo isso apenas uma vez por semana né?

1x / semana / músculo

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Uma pergunta para os q treinam HIT com a maxima intensidade, vcs fazem alguma coisa para previnir overtrain? Eu por ex. tomo vit C no pos-treino e TENHO q dormir umas 7-8 horas por dia, se nao eu acordo moido, o whey tb ajuda um poko.

Postado
Uma pergunta para os q treinam HIT com a maxima intensidade, vcs fazem alguma coisa para previnir overtrain? Eu por ex. tomo vit C no pos-treino e TENHO q dormir umas 7-8 horas por dia, se nao eu acordo moido, o whey tb ajuda um poko.

sim,

tomo bastante suco de acerola (vit. C)...

durmo bastante,

tiro uma soneca de tarde....

como que nem cavalo...

alongo muiiiiiiiiiito depois do treino, que acelera recuperacao..

faço devagar as reps, isso tb acelera a recuperacao..

etc...

Postado
Legal...mas ninguém me respondeu se vcs fazem somente uma série até a falha ou se usam mais de uma série por exercício.

nem sempre..

voce pode fazer até 3 series, mas nunca mais que isso..

e falhando na ultima apenas..

no primeiro exercicio sempre começo com uma piramide, ou seja, umas 3 series com carga progressiva, ae mando bala numa unica serie..

quando é pre-exaustao, faço no segundo exercicio (o composto) só 1 serie na maioria das vezes..

mas tudo depende da sua concentracao para dar o maximo em uma serie...

se conseguir, blz, se nao faz outra...

abraços

Postado

a regra geral é nao mais de 3 pra mus grandes e 2 pra peq..

mas pode diminuir de acordo com a eficacia dos exercicios calro, tipo o do MIke acima..

é um treino muito bem estruturado, todos exercicios desempenham uma funcao esencial e nao há necessidade de absolutamente mais nada se voce fize-los da maneira certa...

abraços

• Moderador
Postado

Interessante..eu imprimi o Faq do HIT e estava lendo.

Levando em consideração que eu sou ectomorfo, tenho 1,90m, 90kg e já malho há 6 anos e venho fazendo um treino ABCDE, qual seria um treinamento adequado para mim?

Postado
Interessante..eu imprimi o Faq do HIT e estava lendo.

Levando em consideração que eu sou ectomorfo, tenho 1,90m, 90kg e já malho há 6 anos e venho fazendo um treino ABCDE, qual seria um treinamento adequado para mim?

experimenta o primeiro treino da pag 35 do topico fixo...

vamos ver..

• Moderador
Postado

Esse é o treino que estava lá:

DIA 1

VOADOR ou CRUCIFIXO RETO em supersérie com

SUPINO INCLINADO

ELEVAÇÕES LATERAIS

ELEVAÇÕES A 90º

TRÍCEPS PULLEY em supersérie com

PARALELAS

DIA 2

PULLOVER em supersérie com

PULLEY FECHADO (mãos viradas para si)

REMADA

ENCOLHIMENTO DE OMBROS

HIPER-EXTENSÃO ou LEVANTAMENTO-TERRA

BÍCEPS NA MÁQUINA

DIA 3

MESA EXTENSORA em supersérie com

LEG PRESS (alternando com AGACHAMENTO cada treino)

MESA FLEXORA

ELEVAÇÕES PLANTARES NA MÁQUINA

ABS

1 dia de descanso entre cada treino.

Mais o fim-de-semana de descanso....

Ok. Vc diz que não há problema de ter um overtraining pois os treinos são curtos e infrequentes. Mas quantas séries eu devo fazer de cada exercício e mais ou menos quantas repetições?

É que foi dito que pode ser feito mais de um exercício no treinamento HIT mas o que eu estou vendo aqui é que só há praticamente um super set para cada grupo muscular.

É necessário que seja feito esse super set ou os 2 exercícios que o compõem podem ser feitos separadamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...