Edu*zin Postado 22 de maio de 2005 Postado 22 de maio de 2005 São 3 exercícios para grupos grandes e 2 para os pequenos mas com uma série somente para cada exercício indo até a falha ou faz com mais séries? E tudo isso apenas uma vez por semana né? 1x / semana / músculo
Abboud Postado 22 de maio de 2005 Postado 22 de maio de 2005 Uma pergunta para os q treinam HIT com a maxima intensidade, vcs fazem alguma coisa para previnir overtrain? Eu por ex. tomo vit C no pos-treino e TENHO q dormir umas 7-8 horas por dia, se nao eu acordo moido, o whey tb ajuda um poko.
rech51 Postado 22 de maio de 2005 Autor Postado 22 de maio de 2005 Uma pergunta para os q treinam HIT com a maxima intensidade, vcs fazem alguma coisa para previnir overtrain? Eu por ex. tomo vit C no pos-treino e TENHO q dormir umas 7-8 horas por dia, se nao eu acordo moido, o whey tb ajuda um poko. sim, tomo bastante suco de acerola (vit. C)... durmo bastante, tiro uma soneca de tarde.... como que nem cavalo... alongo muiiiiiiiiiito depois do treino, que acelera recuperacao.. faço devagar as reps, isso tb acelera a recuperacao.. etc...
Moderador Locemar Postado 23 de maio de 2005 Moderador Postado 23 de maio de 2005 Legal...mas ninguém me respondeu se vcs fazem somente uma série até a falha ou se usam mais de uma série por exercício.
rech51 Postado 23 de maio de 2005 Autor Postado 23 de maio de 2005 Legal...mas ninguém me respondeu se vcs fazem somente uma série até a falha ou se usam mais de uma série por exercício. nem sempre.. voce pode fazer até 3 series, mas nunca mais que isso.. e falhando na ultima apenas.. no primeiro exercicio sempre começo com uma piramide, ou seja, umas 3 series com carga progressiva, ae mando bala numa unica serie.. quando é pre-exaustao, faço no segundo exercicio (o composto) só 1 serie na maioria das vezes.. mas tudo depende da sua concentracao para dar o maximo em uma serie... se conseguir, blz, se nao faz outra... abraços
bernardoz Postado 23 de maio de 2005 Postado 23 de maio de 2005 tem alguma divisao tipo 2ex pra musculo grande e 1 pra pequeno ou depende do treino ?
rech51 Postado 23 de maio de 2005 Autor Postado 23 de maio de 2005 a regra geral é nao mais de 3 pra mus grandes e 2 pra peq.. mas pode diminuir de acordo com a eficacia dos exercicios calro, tipo o do MIke acima.. é um treino muito bem estruturado, todos exercicios desempenham uma funcao esencial e nao há necessidade de absolutamente mais nada se voce fize-los da maneira certa... abraços
Moderador Locemar Postado 23 de maio de 2005 Moderador Postado 23 de maio de 2005 Interessante..eu imprimi o Faq do HIT e estava lendo. Levando em consideração que eu sou ectomorfo, tenho 1,90m, 90kg e já malho há 6 anos e venho fazendo um treino ABCDE, qual seria um treinamento adequado para mim?
rech51 Postado 23 de maio de 2005 Autor Postado 23 de maio de 2005 Interessante..eu imprimi o Faq do HIT e estava lendo. Levando em consideração que eu sou ectomorfo, tenho 1,90m, 90kg e já malho há 6 anos e venho fazendo um treino ABCDE, qual seria um treinamento adequado para mim? experimenta o primeiro treino da pag 35 do topico fixo... vamos ver..
Moderador Locemar Postado 24 de maio de 2005 Moderador Postado 24 de maio de 2005 Esse é o treino que estava lá: DIA 1 VOADOR ou CRUCIFIXO RETO em supersérie com SUPINO INCLINADO ELEVAÇÕES LATERAIS ELEVAÇÕES A 90º TRÍCEPS PULLEY em supersérie com PARALELAS DIA 2 PULLOVER em supersérie com PULLEY FECHADO (mãos viradas para si) REMADA ENCOLHIMENTO DE OMBROS HIPER-EXTENSÃO ou LEVANTAMENTO-TERRA BÍCEPS NA MÁQUINA DIA 3 MESA EXTENSORA em supersérie com LEG PRESS (alternando com AGACHAMENTO cada treino) MESA FLEXORA ELEVAÇÕES PLANTARES NA MÁQUINA ABS 1 dia de descanso entre cada treino. Mais o fim-de-semana de descanso.... Ok. Vc diz que não há problema de ter um overtraining pois os treinos são curtos e infrequentes. Mas quantas séries eu devo fazer de cada exercício e mais ou menos quantas repetições? É que foi dito que pode ser feito mais de um exercício no treinamento HIT mas o que eu estou vendo aqui é que só há praticamente um super set para cada grupo muscular. É necessário que seja feito esse super set ou os 2 exercícios que o compõem podem ser feitos separadamente?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora