elio Postado 24 de maio de 2005 Postado 24 de maio de 2005 memória muscular? isso existe? ouvi falar que quando se estimula a memória muscular e o cara para de malhar por alguns meses não perde músculo, e quando volta a malhar os músculos se hipertrofiam mais rápidos!!!verdade?
Moderador Locemar Postado 25 de maio de 2005 Moderador Postado 25 de maio de 2005 É....essa "memória muscular" funciona mais ou menos desse jeito. Se vc malhar por um tempo, tem ganhos significativos e depois para por um período, vc irá perder sim massa muscular e depois ficará mais fácil de ganhar novamente pq vc estará recuperando aqui que vc já ganhou. Mas isso não funciona pra qualquer coisa não viu? Se vc malhar pr 4 meses e parar, vai voltar a ser o que era. Agora, se vc já malha há alguns anos e para por um período, não irá perder tudo o que conseguiu ganhar. Eu me lembro do que o meu 1º treinador disse quando eu tinha acabado de entrar na musculação. "O seu corpo vai levar cerca de 2 anos para se adaptar a rotina de musculação e ter o seu metablismo e biotipo alterado para que vc tenha mais facilidade de se manter naquele corpo". E é verdade. Depois de quase 6 anos malhando, eu sei que eu posso parar por um período que eu não vou voltar a ser o que eu era antes. Deu pra explicar ou ficou meio enrolado?
Necr0Potenc3 Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 nao entendi direito a ultima frase locemar ^^
theklaus Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 E é verdade. Depois de quase 6 anos malhando, eu sei que eu posso parar por um período que eu não vou voltar a ser o que eu era antes. cuma ?
Moderador Locemar Postado 25 de maio de 2005 Moderador Postado 25 de maio de 2005 O que eu quis dizer é que eu já malho há quase 6 anos. Se por um acaso eu tiver que parar de frequentar a academia por um período, eu não vou regredir ao meu estágio inicial de quando eu começei a malhar sacou? Eu vou perder peso sim, mas não os 18 quilos que eu consegui ganhar até agora.
Mendingo Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 creio que o que o nosso amigo perguntou sobre memória muscular se refere ao fascia, tecidos que recobre os musculos: Pré-alongamento ajuda a esticar o “fascia”. O fascia situa-se em torno das fibras do músculo agindo como limitador do crescimento dessas fibras. Esticar o fascia ajudará a reduzir esta constrição. Propôs-se que o fenômeno da “memória do músculo" pode ser causado pelo fascia que foi esticado previamente, não deixando o músculo crescer satisfatoriamente. Para esticar o fascia, um bom alongamento deve ser executado após o exercício. http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... =0&t=59476
theklaus Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 partindo desse raciocinio, entao executando um bom alongamento apos o exercicio ajudara a hipertrofiar ainda mais??
MikeMentzer Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 partindo desse raciocinio, entao executando um bom alongamento apos o exercicio ajudara a hipertrofiar ainda mais?? É obvio !!! alongamento é importante não só por isso...ele melhora a oxigenação das células musculares,dilui as diversas toxinas que são liberadas durante o treino etc... Alonguem crianças
Visitante Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 I alá! De tanto falarem do Hit , o que é certo ou não etc etc etc. O Mike saiu do túmulo pra vir explicar como é que é , hehehehehe Boa!!
MikeMentzer Postado 25 de maio de 2005 Postado 25 de maio de 2005 I alá! De tanto falarem do Hit , o que é certo ou não etc etc etc. O Mike saiu do túmulo pra vir explicar como é que é , hehehehehe Boa!! Pois é eu não tive sossego la no céu...com vcs aqui falando tanta abobrinha,Deus permitiu que eu voltasse para esclarecer os fatos a vcs...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora