Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

memória muscular? isso existe? ouvi falar que quando se estimula a memória muscular e o cara para de malhar por alguns meses não perde músculo, e quando volta a malhar os músculos se hipertrofiam mais rápidos!!!verdade?

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

É....essa "memória muscular" funciona mais ou menos desse jeito. Se vc malhar por um tempo, tem ganhos significativos e depois para por um período, vc irá perder sim massa muscular e depois ficará mais fácil de ganhar novamente pq vc estará recuperando aqui que vc já ganhou.

Mas isso não funciona pra qualquer coisa não viu? Se vc malhar pr 4 meses e parar, vai voltar a ser o que era. Agora, se vc já malha há alguns anos e para por um período, não irá perder tudo o que conseguiu ganhar.

Eu me lembro do que o meu 1º treinador disse quando eu tinha acabado de entrar na musculação. "O seu corpo vai levar cerca de 2 anos para se adaptar a rotina de musculação e ter o seu metablismo e biotipo alterado para que vc tenha mais facilidade de se manter naquele corpo".

E é verdade. Depois de quase 6 anos malhando, eu sei que eu posso parar por um período que eu não vou voltar a ser o que eu era antes.

Deu pra explicar ou ficou meio enrolado?

• Moderador
Postado

O que eu quis dizer é que eu já malho há quase 6 anos. Se por um acaso eu tiver que parar de frequentar a academia por um período, eu não vou regredir ao meu estágio inicial de quando eu começei a malhar sacou?

Eu vou perder peso sim, mas não os 18 quilos que eu consegui ganhar até agora.

Postado

creio que o que o nosso amigo perguntou sobre memória muscular se refere ao fascia, tecidos que recobre os musculos:

Pré-alongamento ajuda a esticar o “fascia”. O fascia situa-se em torno das fibras do músculo agindo como limitador do crescimento dessas fibras. Esticar o fascia ajudará a reduzir esta constrição. Propôs-se que o fenômeno da “memória do músculo" pode ser causado pelo fascia que foi esticado previamente, não deixando o músculo crescer satisfatoriamente. Para esticar o fascia, um bom alongamento deve ser executado após o exercício.

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... =0&t=59476

Postado
partindo desse raciocinio, entao executando um bom alongamento apos o exercicio ajudara a hipertrofiar ainda mais??

É obvio !!!

alongamento é importante não só por isso...ele melhora a oxigenação das células musculares,dilui as diversas toxinas que são liberadas durante o treino etc...

Alonguem crianças 8)

Postado

I alá!

De tanto falarem do Hit , o que é certo ou não etc etc etc.

O Mike saiu do túmulo pra vir explicar como é que é , hehehehehe

Boa!!

Postado
I alá!

De tanto falarem do Hit , o que é certo ou não etc etc etc.

O Mike saiu do túmulo pra vir explicar como é que é , hehehehehe

Boa!!

Pois é eu não tive sossego la no céu...com vcs aqui falando tanta abobrinha,Deus permitiu que eu voltasse para esclarecer os fatos a vcs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...