Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Intao galera, sempre aprendi aki em foruns q para grupos musculares grandes: 3 ou 4 exercicio e para grupamentos pekenos 2 ou 3ex. POREM, hj falei com meu instrutor e cogitei a ideia do ABCDE e ele falou q num ABCDE seriam 5 ou 6 para grandes e 4 ou 5 para pekenos...e agora? O pior eh q o bixo eh um MONSTRO!

Eu falei se nao tinha como fazer 4 para grandes e 3 para pekenos (assim como faço no ABC) dae ele falo q nao dah pra fadigar legal o musculo pra 1 semana inteira soh com isso...dae falei> e se fizer com bastante carga e cadencia? e ele falo q ainda assim eh pouco exercicio...e o pior, essa opiniao foi UNANIME lah na academia dentre a galera q treina ha + de anos e talz.. :-?

Olha gabows num é por nada não...

mas realmente!!! eu quando treinava ABCDE fazia 5 ou 6 pra grandes e uns 4 ou 5 e dá resultado viuuuuuuu :P

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha gabows num é por nada não...

mas realmente!!! eu quando treinava ABCDE fazia 5 ou 6 pra grandes e uns 4 ou 5 e dá resultado viuuuuuuu :P

desculpa Mike, mas esse seu "viuuuu" foi ironico ou nao?

[]'s

PS> e sobre o treino q bolei, fico legal?

Postado

ja q seu musculo vai descansar por uma semana inteira, da pra treinar sim pelo menos uns 5 exercicios pra musculos grandes .. e pode treinar pra detonar... regaça! e pra grupo muscular pequeno uns 4 pelo menos .. regaçando.

séries simples 4x8

tudo isso junto com uma alimentação maneira vai te trazer resultados

eu tive bons resultados

Postado
fica bom? desculpa se tiver algo ABSURDO, mas eh q eu q bolei esse treino AGORINHA, entao nem sei se tem coisa errada ainda..hehe..

Cara, a quantidade de exercícios e as repetições por grupo muscular, na minha opinião estão ok.

Não acho muito interessante vc aumentar a quantidade de exercícios por grupo muscular (mesmo treinando um músculo por semana ), pq assim vc não vai conseguir fazer um treino intenso e com bastante carga e isso é o q fará vc crescer.

MAS ATENÇÃO: Vc praticamente repetiu a sua série antiga, só mudando a qtde de repetições e dividiu-a em dias diferentes pra treinar um músculo por dia. Isso está errado !!!!! Vc deve tanbém mudar os exercícios da sua série pelo menos de 2 em 2 meses para o músculo não "acostumar" com o exercício.

Concluindo: acho q do jeito q vc montou está bom, só mude os exercícios (baseados na série anterior) pra evitar repetir muito os msm exrecícios :P

[]'s

Postado

Cara, a quantidade de exercícios e as repetições por grupo muscular, na minha opinião estão ok.

Não acho muito interessante vc aumentar a quantidade de exercícios por grupo muscular (mesmo treinando um músculo por semana ), pq assim vc não vai conseguir fazer um treino intenso e com bastante carga e isso é o q fará vc crescer.

MAS ATENÇÃO: Vc praticamente repetiu a sua série antiga, só mudando a qtde de repetições e dividiu-a em dias diferentes pra treinar um músculo por dia. Isso está errado !!!!! Vc deve tanbém mudar os exercícios da sua série pelo menos de 2 em 2 meses para o músculo não "acostumar" com o exercício.

Concluindo: acho q do jeito q vc montou está bom, só mude os exercícios (baseados na série anterior) pra evitar repetir muito os msm exrecícios :P

[]'s

q exercicios vc recomendaria eu tirar e qual colocar no lugar? eh q eu CONTINUO tendo resultados com esse treino q estou fazendo, mesmo estando ha 3 meses com ele, por isso achei q a simples troca de series jah seria uma variaçao suficiente para nao deixar acostumar...

mas continuem opinando! tenho 8 dias para terminar de montar esse treino, ajudem plz!!

[]'s

Postado

Como vc já está há 3 meses com ele, já está mais q na hora de vc trocá-lo, apesar de ainda estar dando resultados. Qdo vc mudar os exercícios verá q o músculo sentirá muito mais, devido a essa mudança. Com isso favorecerá o anabolismo.

Agora,pra saber realmente qual o melhor exercício pra vc substituir, o mais indicado pra mudá-lo é o seu instrutor da academia, pois precisaria uma olhada no seu corpo pra ver onde vc precisa dar mais atenção e qual exercício mais indicado pra aquela região em que vc pode ter certa deficiencia.

Apenas como exemplo pra Peito:

Sua serie de peito hj está assim:

supino inclinado c/ barra 12/10/8/6

crossover 4x10

supino reto c/ barra 12/10/8/6

supino declinado c/ barra 12/10/8/6

Sugestão:

crucifixo inclinado 3x10

supino plano c/ halteres 12/10/8/6

barras paralelas 3x 8-12

PS: note q não mudei todos os exercícios dessa série de peito, mas assim já é suficiente e terá resultados muito melhores. Vc sentirá os efeitos já no dia segte :P

[]'s

Postado
Como vc já está há 3 meses com ele, já está mais q na hora de vc trocá-lo, apesar de ainda estar dando resultados. Qdo vc mudar os exercícios verá q o músculo sentirá muito mais, devido a essa mudança. Com isso favorecerá o anabolismo.

Agora,pra saber realmente qual o melhor exercício pra vc substituir, o mais indicado pra mudá-lo é o seu instrutor da academia, pois precisaria uma olhada no seu corpo pra ver onde vc precisa dar mais atenção e qual exercício mais indicado pra aquela região em que vc pode ter certa deficiencia.

Apenas como exemplo pra Peito:

Sua serie de peito hj está assim:

crossover 4x10

supino reto c/ barra 12/10/8/6

supino declinado c/ barra 12/10/8/6

Sugestão:

crucifixo inclinado 3x10

supino plano c/ halteres 12/10/8/6

barras paralelas 3x 8-12

PS: note q não mudei todos os exercícios dessa série de peito, mas assim já é suficiente e terá resultados muito melhores. Vc sentirá os efeitos já no dia segte :P

[]'s

Marditao, vlw pela ajuda veio..sem qrer abusar, mas qual eh o crussifixo e qual eh o barras paralelas?

[]'s

Postado

Outra coisa galera: to acostumado a ir de seg a sab na academia e com esse treino soh vo de seg a sex, porem pra nao "qbrar a rotina", tava pensando em ir de sab fazer uns 30~40min de aerobicos, q axam? se sim, apos o treino aerobico eu tomo whey+malto+creatina como de costume ou nao?

Otra coisa: tinha pensado assim>>>no começo (1ª e talvez 2ª semana) eu nao consiga desgastar REALMENTE o musculo pois irei estar "achando meus limites" e portanto tava pensando e fazer uma unica serie de algum exercicio extra pra cada musculo CASO necessario, por ex:

PEITO)

fiz lah os 4 exercicios, mas ainda nao detonou o musculo, entao eu vo e faço uma unica serie de flexao

COSTAS)

mesma coisa, dae eu vo lah e faço 1 unica serie de barra fixa com pegada semelhante à do pegador alto costas

PERNA)

esse eu garanto q destruo no treino normal..:P

OMBRO)

tb garanto, mas qria + 1 exercicio para trapezio..qual?

BICEPS)

barra fixa pegada na frente e com as palmas das maos viradas pra mim

TRICEPS)

akele q vc segura em 2 apois e desse ateh o braço ficar com 90º e dae sobe (pega um pouco de peito tb)

---

q axam? continuem ajudando pq eu to meio perdido q preciso disso pra daki 8 dias!

vlw galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...