Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como eliminar gordura ?


Ronaldo FIBRA

Post Destacado

Olha camarada, esse topico (embora não tenha sido sua intenção) me deixou completamente confuso.Eu não malho apenas com exercicios voltados pra natação (como extensor e tals, mas não focado na hipertrofia) mas nado todos os dias e até que defini um pouco na natação.

Seu artigo vai contra muita mas muita coisa que eu ja li a respeito sobre definir.Sempre acreditei que % baixo de gordura = aeróbico.

Se alguem pudesse ser mais claro explicando como perder gordura e exemplificando com exercicios seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Se alguém pudesse ser mais claro explicando como perder gordura e exemplificando com exercícios seria legal.

Todo tipo de exercício que vc faz contribui para perder gordura. Até beber água gelada contribui.

Para perder gordura eu diria basicamente três coisas:

(1) - Uma ótima dieta

(2) - Aeróbico

(3) - Musculação

(1) Vá a um nutricionista. Não esqueça de pedir ao médico de acrescentar algo como o Chá Verde, ou o Chá da Folha de Oliveira.

(2) Aliado a dieta, fazendo exercícios aeróbicos corretamente, vc terá ótimos resultados. A corrida é o exercício mais completo.

(3) Ótima alternativa para eliminar gordura parado. O músculo busca energia na gordura para se manter. Existe uma proporção que, se não me engano, é de 500 / 50, mas não tenho certeza.

Eu coloquei, em minha opinião, na ordem de importância para o objetivo que é perder gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Nao tem nada de tao complicado, certo que cada um é cada um né, eu tenho alt.1,79 79kg 11% de gordura e tal , tenho uma definiçao consideravel e o que faço pra isso é me alimentar adequadamente seguindo o minimo do sugerido, que eh nao comer mto a noite, gorduras só o que preciso, açucar só em doces como chocolate de vez em qdo e refrigerantes nunca.

exercicios; treino 5x por semana musculaçao para força e hiprtrofia, Rosca 40kg ,Supino 90kg 8x e tb por semana ando umas 10 hrs de bike na rua por lazer. Tenho 32 anos e treino a 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá a todos. Eu comecei fazendo 40 minutos de aeróbicos, 20 de bicicleta e 20 de step no primeiro mês de treino. Isso só esgotava a minha energia. Na segunda semana eu diminuí para 20 com pausa de 1 minuto após o décimo minuto na máquina de step e depois não fiz mais aeróbicos. Comecei a perder barriga fazendo apenas trabalhos com pesos e correndo de noite 3 vezes na semana. No segundo mês eu não pude ir à academia, então corria 3 vezes por semana. Percebi que perdi um pouco de barriga, mas nem tanto. No terceiro mês eu voltei à academia e fiz apenas 10 minutos de step todos os dias e a perda de barriga foi muito mais rápida.

Para quem tem pouca barriga, eu não vejo que seja ideal fazer tanto tempo de aeróbico, eu faço 10 minutos de step para aquecimento e queimar barriga e fico com fôlego para trabalhar com pesos. O resultado está sendo bem mais eficiente.

Então o que vale é o esforço aplicado de maneira consciente, digo, fazer o trabalho aeróbico e concentrando-se na barriga, sair com fôlego para levantar pesos. A pessoa fazendo aeróbicos como aquecimento por 10 minutos manterá energia para os músculos que crescerão.

Todavia eu não estou tendo uma dieta exemplar, e quem puder manter uma dieta exemplar, terá resultados melhores do que os meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...