kernel Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 uma perguntinha básica, cadeira extensora com MUITA carga pode fazer algum mal além de uma lesão muscular? parece uma pergunta tola, mas é curioso hehe porque toda vez que acabo de fazer sinto o sangue "entrando" com tudo
Moderador Locemar Postado 22 de julho de 2005 Moderador Postado 22 de julho de 2005 Mal algum camarada, contando que faça dentro da técnica e com cadência razoável. Esse sangue que vc sente é o músculo fritando depois de uma série pesada. Perfeitamente normal.
leko_23 Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 eh normal pois foi bombiado mais sangue pra sua perna se vc nao sentisse nada q tinha algo de errado. descida sempre devagar e a ponta do pes virada para o corpo abraço e bom treino
leopetroli Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 c vc fizer com a tecnica correta naum ha riscos de lesao.mantenha sempre a sua coluna escostada no encosto do banco. c voce estiver tirando a coluna do encosto quando levanta o peso, vc esta usando uma sobrecarga acima da que vc consegue. o sangue q vc esta sentindo, eh o chamado bombeamento. o musculo requisitado "pede" ao organismo uma maior quantidade de oxigênio,sangue e nutrientes para a area solicitada. abraços
napoli Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 A cadeira extensora é um dos exercícios que mais acarreta danos aos ligamentos e articulação dos joelhos. Use-a para séries leves/médias ou aquecimento. Para rendimento existem outros exercícios melhores. Boa sorte
kernel Postado 22 de julho de 2005 Autor Postado 22 de julho de 2005 A cadeira extensora é um dos exercícios que mais acarreta danos aos ligamentos e articulação dos joelhos. Use-a para séries leves/médias ou aquecimento. Para rendimento existem outros exercícios melhores. Boa sorte nossa, em relacao as respostas anteriores fiquei feliz, mas quanto a sua, eu nao sabia que fazia mal pro joelho pq nunca me doeu eles. mas bom saber!! hehe obrigado!
napoli Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 Você perguntou se fazia algum outro mal....
Rperrut Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 Acho que houve um equívoco, se eu não me engano há estudos comprovando que no leg a pressão no joelho é maior que na cadeira extensora portanto o leg é que traria mais riscos, ou é ao contrário? Vou pesquisar.
Gatuno Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 ao contrario.... na extensora a pressao sob os joelhos é maior do que no leg....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora