Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios para "alargar"


parag0n

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Pra alargar os músculos das costas o melhor é barra fixa na nuca... Porque cria o volume na parte do dorsal que permite exibir a asa.

Agora para expansão da caixa toráxica os melhores são pull-over e cruxifíxo, como dito anteriormente.

Creio q barra pela frente (no queixo) seja melhor pra trabalhar os dorsais, pois isola mais esses músculos. Com a barra na nuca pega bastante trapézio como auxiliar e o miolo das costas, fazendo-a crescer mais para trás (volume) do que pros lados (largura). Isso não ocorre fazendo pela frente, q 'puxa' o dorsal lá de baixo, quase na cintura, dando akela alargada nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

direfenca_barra_fixa.jpg

Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica"

Concordo. Barra supinada é, na minha humilde opnião, o melhor exercicio composto para costas.

Este livro é interessantissimo e as imagens são da melhor qualidade.

Obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Barra supinada é, na minha humilde opnião, o melhor exercicio composto para costas.

Este livro é interessantissimo e as imagens são da melhor qualidade.

Obrigado pela atençao.

Sem querer atrapalhar seu raciocício LaNCe, mas as duas opções da imagem que eu mandei se referem a pegada em pronação (mãos pra frente), embora com a mão em supinação (virada pra você) também seja uma ótima opção pra exercitar o dorsal (porém com uma participação maios do bíceps e braquiais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...