Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

É o seguinte

já vi gente dizendo que alongar antes, durante e depois do treino favorece a liberacao de substancias que favorecem ao ganho de massa muscular e etc.

enfim, disseram que alongar é benéfico à hipertrofia.

Mas tambem ja ouvi gente dizendo que alongar nao tem nada a ver com musculacao, que alongar é para aeróbicos e blablabla

Que na musculacao o musculo tem que estar rígido e contraído e quando se alonga o musculo, voce perde tais propriedades.

Algum entendedor pode clarear o assunto ae por favor?

Muito obrigado

flow glera

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Vou falar o que eu ouvi, mas não garanto que isso seja correto, só acho que tem coerência.

Antes de cada exercício é bom dar uma alongada no músculo sim mas algo bem leve pq o importante é ele aquecer e não estirar arregassando o bichinho todo, além de que fazendo isso vc libera sim umas substâncias doidas aí que ajudam o sei lá o que.

E após os exercícios eu vi que não era recomendável alongar pq já que o músculo está stressado, não seria uma boa vc chegar e esticar ele após tanta contração.

Agora, não garanto a veracidade dessas coisas, no final das contas, eu tô meio que boiando que nem todo mundo.

Postado
o VITZ(acho q foi ele) postou certa vez q o alongamento tira ate 10% da força p treinar.

seria bom uma opiniao dele.

na duvida eu nao alongo, so aqueço...

eu vi isso sim..mas axo q eram 20% :lol:

Eu msm jah notei q isso eh verdade...mas o alongamento em questao eh akele alongamento fud!d0 q vc fica 30-40s em cada posiçao e talz..dar soh uma 'esticadinha' e talz nao pega nada..eh ateh bom..mas o ALONGAMENTO propriamente dito eh melhor no pos-treino, pois ajuda ateh a aumentar as micro-lesoes (q geram hipertrofia).

[]'s

• Moderador
Postado

Existem varias fontes que dizem que acima de 10 seg , nao estamos mais alongando e sim trabalhando flexibilidade , nao estaremos mais trabalhando a nivel muscular , e sim articular , daí além da perda de força , pode ocorrer lesao muscular , e o inverso , ou seja , malhar e depois trabalho de flexibilidade , é por muitos considerado CONTRA INDICADO .

valew.

eu vi isso sim..mas axo q eram 20% :lol:

Eu msm jah notei q isso eh verdade...mas o alongamento em questao eh akele alongamento fud!d0 q vc fica 30-40s em cada posiçao e talz..dar soh uma 'esticadinha' e talz nao pega nada..eh ateh bom..mas o ALONGAMENTO propriamente dito eh melhor no pos-treino, pois ajuda ateh a aumentar as micro-lesoes (q geram hipertrofia).

[]'s

Postado

alongar....

bem,é o seguinte:

antes do treino:

alongar antes do treino NÃO é recomendavel,apenas aqueça sempre,sem nunca esquecer,se vc treina de manhã ou apos dormir é bom um pequeno alongamento antes de aquecer...

durante o treino:

é recomendado pequenos alongamento,diria minúsculos alongamentos durante o intervalo entre as sequências,enquanto se descança,como muitas pessoas fazem,algumas até sem perceber...

apos o treino:

é imprescendível,cada movimento deve ficar durante 30/40s para que as articulações não sofram,é nescesário que não descuide,pois os atletas que não tem esse habito,tem 85% de chances a mais de sofrer de problemas de articulação ou na coluna vertebral...

qualquer dúvida irei tentar responder

obs:o alongamento deve ser feito na academia,se a academia possuir espaldar se alongue nele,peça para um instrutor te passar alguns movimentos caso não saiba...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...