Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

É uma otima fonte de proteina. E pode comer a gema sim, mas nao exagere devido ao colesterol que eh elevado(???), tem gente que come 4 claras pra 1 gema, ou 3 pra uma, isso ae e pessoal, eu mesmo prefiro nao comer porque meu fat ta alto, entao como so as claras mesmo, e como o Necromancer falou, nunca coma crua, pode ter salmonela, sem contar com a avina que o Polones falou tbm, que eu nem sabia, mais um motivo pra nao come-la crua, sim... e vc pode substitui-la pela albumina, que é a proteina do ovo, é mais pratico e mais barato, eu ainda prefiro as claras pq alem de estar consumindo a proteina, ainda da pra enganar a fome... e nao tem uma quantidade ideal... esse negocio de qntd de proteina que deve ser ingerida é mt relativo, mesmo assim eu sigo os 2g/kg, se tu pesa 80 entao serao 160g de proteinas por dia, entao faz as contas ae de quanto tu acha que deve consumir diariamente, oque voce nao conseguir nas refeiçoes normais, complete com as claras.

(???)

Mas o ovo não aumenta o colesterol ?

O ovo em si não aumenta o colesterol, pois nele se encontra o colesterol Bom - HDL, além de inúmeros outros nutrientes, dentre os quais se destacam os Ômegas, que vem a diminuir os níveis do colesterol Ruim - LDL.

Grande parte da população come os ovos fritos, muitas vezes em gordura, banha, com bacon ou mesmo em óleos vegetais, os quais contém grande concentração de gorduras prejudiciais ao organismo - as gorduras saturadas. Isto aumenta os níveis de Colesterol, Triglicerídeos e Lipídeos. O RAN-YU é composto principalmente de Lecitina, Vitamina E e Ômegas 3 e 6 (Polinsaturados Essenciais), que são gorduras benignas e que atuam eliminando as gorduras ruins acima citadas.

fonte: http://www.maxway.com.br/ran-info.htm

Resta a duvida... Ovo aumenta o colesterol ou nao??

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu faço assim: preparo uma vitamina de banana com aveia com uma banana só e ponho 5 claras de ovos cruas. Fica bom, não muda a textura nem o gosto da vitamina. É claro q vc tem q gostar de vitamina de banana. Tô tomando 2 ou 3 vezes ao dia, substituindo hipercalórico, pq to sem grana.

Postado

Eu faço ovo quente.Dexo ele na agua,e quando ela começa a ferver dexo 1 minuto e tiro.A clara fica consistente e a gema fica liquida,mas sem gosto de crua.Parece a gema de ovo frito.Tem algum risco?

• 5 anos depois...
Postado

Eu sou magra, tenho 1.72 de altura, tenho 50kg, eu gostaria de saber comendo, 4 claras de ovos cozidas ao dia, e malhando fazendo exercícios com dicíplina, em quanto tempo +/-, eu ganho uma certa massa múscular, eu gostaria de ficar com uma perna malhadinha, até final de janeiro do ano que vem, respondam por favore...brigada *-* :wink:

• Moderador
Postado
Eu sou magra, tenho 1.72 de altura, tenho 50kg, eu gostaria de saber comendo, 4 claras de ovos cozidas ao dia, e malhando fazendo exercícios com dicíplina, em quanto tempo +/-, eu ganho uma certa massa múscular, eu gostaria de ficar com uma perna malhadinha, até final de janeiro do ano que vem, respondam por favore...brigada *-* :wink:

Vc precisa de pelo menos 2g de proteína pra cada quilo corpóreo seu. Entao se vc pega 50kg, deve ingerir no mínimo 100g de proteína todo dia. Cada ovo tem em média 4g, entao se vc come 4 claras vc estará ingerindo no máximo 16g. É....acho que está faltando bastante...

Pelo visto vc é bem iniciante e tem mto o que aprender, ganhar massa nao é somente isso. Dê uma lida nos tópicos fixos sobre dieta e treinamento pra vc ter uma noção do que deve fazer.

Estou movendo este tópico pra sessão de nutrição.

Postado

Vc precisa de pelo menos 2g de proteína pra cada quilo corpóreo seu. Entao se vc pega 50kg, deve ingerir no mínimo 100g de proteína todo dia. Cada ovo tem em média 4g, entao se vc come 4 claras vc estará ingerindo no máximo 16g. É....acho que está faltando bastante...

Pelo visto vc é bem iniciante e tem mto o que aprender, ganhar massa nao é somente isso. Dê uma lida nos tópicos fixos sobre dieta e treinamento pra vc ter uma noção do que deve fazer.

Estou movendo este tópico pra sessão de nutrição.

Exatamente, eu ia dizer 1g de proteína por pound dividida em seis refeições diárias mas o garoto tem mta coisa pra aprender ainda.

Só clara de ovo nao faz ninguem ganhar massa amigo, informe-se melhor, nutrição é responsável por mais de 60% do resultado final do seu físico.

Postado

Exatamente, eu ia dizer 1g de proteína por pound dividida em seis refeições diárias mas o garoto tem mta coisa pra aprender ainda.

Só clara de ovo nao faz ninguem ganhar massa amigo, informe-se melhor, nutrição é responsável por mais de 60% do resultado final do seu físico.

É mulher.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...