Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bioimpedância e outros métodos para medir % de gordura!


Visitante

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

na academia onde treino soh utilizam bioimpedancia.. tu sabe a margem de erro padrao desse metodo ou uma margem de erro media?

tem algum lugar que nao seja na academia onde posso fazer esse teste de dobras cutaneas?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-10-19 20:06, tryptophan escreveu:

na academia onde treino soh utilizam bioimpedancia.. tu sabe a margem de erro padrao desse metodo ou uma margem de erro media?

tem algum lugar que nao seja na academia onde posso fazer esse teste de dobras cutaneas?

valeu!

Existem 2 aparelhos de bio um que vc segura com as mão e o outro tipo uma balança. Um manda a carga elétrica na parte superior do corpo e o outro na inferior (é verdade), e acaba predizendo a outra parte , entendeu ???

Por isso não é confiável, por exemplo os homens tem mais gordura localizada na barriga fazem com o aparelho nos pés, vai dar um erro bem grande, isso é comprovado atravé de pesquisas.

Algum professor da sua a cademia deve saber aonde tem , mas geralmente as academias tem as duas opções

________________

CREF 003918-G/PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-10-20 15:30, Mvrck escreveu:

Existem 2 aparelhos de bio um que vc segura com as mão e o outro tipo uma balança. Um manda a carga elétrica na parte superior do corpo e o outro na inferior (é verdade), e acaba predizendo a outra parte , entendeu ???

Por isso não é confiável, por exemplo os homens tem mais gordura localizada na barriga fazem com o aparelho nos pés, vai dar um erro bem grande, isso é comprovado atravé de pesquisas.

Algum professor da sua a cademia deve saber aonde tem , mas geralmente as academias tem as duas opções

________________

CREF 003918-G/PR

Entendi.

O que tem la na academia eh de segurar com as maos. Aparentemente tenho pouquissima gordura nos membros inferiores e isso me deixou mais tranquilo quanto ao resultado, mas mesmo assim vou procurar fazer o outro teste tambem.

Valeu ae Mvrck!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Fiz avaliacao fisica pelos 2 metodos. Os resultados foram bem diferentes.

No metodo das dobras foi usado um programa de computador no qual era possivel selecionar dois modos de avaliacao das informacoes: Guedes (85) e Jackson,Pollock (80). Qual diferenca entre os dois? Me disseram que Guedes eh bem mais rigido.

Tenho 1.82m - 68.8Kg - 21 anos.

_ Bioimpedancia - BodyFat : 6.2%

_ Metodo das Dobras

____ Jackson, Pollock (80) - BodyFat : 3,02%

____ Guedes (85) - BodyFat : 9.34%

Gostaria que alguem que entenda do assunto me dissesse qual o metodo mais confiavel. Tenho as medidas das dobras tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...