Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação x Musculação - Como conciliar?

Phantasmarf

Post Destacado

Postado

ganhar força.. PRimeiro coloque uma carga q vc aguente fazer umas 20 repeticoes para aquecer e quebrar as fibras..

depois.......

8/6/6/3 faz pocando.. só desncanse o tempo que vc ver que da pra conseguir completar a proxima

FOra isso amigo.. o que conta é o psicologico. a motivacao..

por ex... se alguem falasse.. SEQUESTREI SEU PAI. LEVANTE ESSE PESO QUE EU DEVOLVO ELE.. ai é diferente ne.. vc vai ter q levantar..

Claro q é so um exemplo...

A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100 porcento.

( Arnold Schwarzenegger )

ate mais e um bom treino

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Aconselho a fazer musculação em um dia no outro a natação.

Mesmo assim, sem fizer musculação de forma pesada, vai interferir nos seus resultados na natação.

Falo por experiencia propria.

Se sua intenção principal é a natação, terá que usar a musculação como complemento de treino de forma leve a moderada para fortalecimento e resistencia dos braços, pernas, etc...Se fizer a musculação de forma pesada, não conseguirá repetir os tempos na natação, vc fica meio travado...

Se sua intenção principal é a musculação sem preocupação de perfomance na piscina, ai beleza...a natação vai ajudar a relaxar os musculos.

Já cai na besteira de fazer aula de natação e imediatamente treinar a musculação de forma pesada, é muito cansativo e vc rende menos.

• 1 ano depois...
Postado

Sou novo aqui no forum !

Começei ontem fiz o meu treino habitual de musculação 3 grupos musculares (pra hipertrofia) e tals depois fui pro treino de natação !

Na boa estou destruido hoje! tenho 1,78 e 71kg!Não pesei ainda mais acho que perdi peso ! Vou intercalar 2 dias com natação e 4 com musculação ! Vou fazero contrario hoje natação depois musculação! Pra ver o que acontece !

Alguem me dá uma dica ? Acho que estou catabolizando e esse não é o objetivo...O objetivo com a natação é a oxigenação cerebral o trabalho de alongamento e aquecimento dos musculos pra favorecer nos estudos pra concurso alem de ser uma distração na hora em que não estou estudando !

Eu faço musculação a 1 ano e 5 meses e nesse tempo ganhei cerca de 14 kg (1,78 57 kg) E não quero perder o que ganhei mais não quero deixar de fazer natação !

Desde já Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...