Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO: PERDENDO BARRIGA MANTENDO MASSA MAGRA !

Post Destacado

Postado

E ae cara beleza ?

Bom, pelo que eu sei, quando a gente tenta emagrecer acabamos perdendo massa magra tambem, da mesma forma que quando hipertrofiamos acabamos ficando com mais gordura corporal.

As pessoas normalmente aconselham a ficar bem grande e depois emagracer, porque dai você ficaria bem mais definido, e mesmo perdendo um pouco de massa magra ainda teria musculo para definir seu corpo.

Mas como o que esta me encomodando atualmente é a barriga flacida eu estou fazendo isso, que esta dando MUITO certo.

Eu acho que no final vou ficar definidinho sim, mas ai, só daqui a 2 meses pra saber. To treinando bem forte o abdomem e com peso nos braços.

O problema é: Você é grandinho por que tem bastante musculo ou é grandinho porque tem bastante gordura corporal ?

Porque se você for "gordinho" vãi ser bem mais dificil de ficar definido, agora se já tem alguns musculos e se encomoda com a barriga, eu aconselho a fazer isso que to fazendo.

É muito bom levantar a camisa no espelho e ver que a barriga ta indo realmente embora e esta ficando durinha.

Abraços =)

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

entao cara vo faze o seguinte

vo a um nutricionista e pedir uma dieta que me ajude a ganhar peso

quero chegar aos 80 ou 82

qdo atingir essa meta irei definir , pra ficar tanquinho sabe

acho que uns 75 kg definido seria perfeito

valeus

Postado

É cara, faz isso sim, é sempre bom pedir ajuda aqui no fórum, mas melhor ainda é ir consultar um profissional.

Tipo, faz a dieta pra ganhar mais massa e malhe forte pra que os músculos crescam bem, e depois começe a fazer uma dieta com menos calorias para que você começe a emagracer.

Se você mede 1,85 e depois disso tudo conseguir secar até 75kg como quer creio que vai ficar bom mesmo...

Só cuidado pra que o nutricionista não entenda que você quer ENGORDAR, explique pra ele que você não quer ficar gordo e explique também que depois vai emagrecer, que quer ficar definido e tal....

Boa sorte pra você =)

Postado

Só se perde Muita massa muscular quando a dieta não está bem montada..

Em dieta para se perder gordura, para praticantes de musculação, tem q se dar atenção a ingestão de proteinas, q são extremamente importantes para pelo menos amenizar a perda de massa magra ou mesmo segurar a massa magra..

Se existe deficiencia nisso , realmente as perdas de massa muscular serão grandes..

Eu particularmente achoq tudo tem q ter um meio termo, pois perder "peso" é facil.. mais ganhar massa magra é bem mais dificil, então acho q sempre q pessoa quando faz dieta para perda de gordura deve tentar preservar ao maximo a massa magra, até porque fica com um aspecto bem melhjor no resultado final do corpo.

A sua dieta é a tipica dieta de nutricionista .. aquelas dietas padronizadas, já passei por isso.. a uns 4 anos atras quando fui na nutri e me passou uma dieta identica a essa sua.. E acho até trsite isso, de nutricionista não se darem ao trabalho de fazer uma dieta expecifica a cada pessoa. é tudo como um padrão X.. se quer emagrecer é a dieta X .. se quer engordar dieta Y.

O que eu modificaria :

Café da Manhã:

-> Leite desnatado ( 200ml ) batido com uma fruta + 2 colheres de albumina Saltos (q não contem carbo).

-> 1 fatia de pão integral com peito de peru ou requeijão light (aquele q não tem gordura, da danubio

(nada de margarina)

Colação:

-> 1 fruta ou barra de cereal ou 1 iogurte light

(nada de clube social integral)

Almoço:

-> 5 colheres de arroz

-> 1 concha pequena de feijão

-> 1 fatia de carne magra ( sem ser frita ) OU PEITO DE FRANGO (de preferencia)

-> Vegetais e salada

Lanche:

-> Leite desnatado ( 200 ml ) batido com uma fruta.

-> Sanduiche de pão integral com queijo minas light ou ricota.

Jantar:

-> Sopa de vegetais com carne ou 3 colheres de arroz com meia lata de atum light ( SEM ÓLEO ).

-> salada a vontade + peito de frango ou atum

No pré e pós treino...

falta proteina no pos .. teria q entrar alguma proteina no seu pos treino para ajudar pelo menos na manutenção da massa muscular.

Compra um whey , nem q seja um + barato , mais q não tenha carbo em grande quantidade.. Ve o da Milly , custa na base de 43 a 50 reais, tem 2g de carbo e 28g de proteina. e manda no seu pos treino, junto com um pouco de mel.

aaa e não faz abdominal todo dia, faça pelom menos dia sim dia não.. vc só tá saturando sua musculatura..

descanso em primeiro lugar, pelo menos 1 dia inteiro de descaso para o musculo se regenerar.. Já escutou falar em treino HIT ? se nunca escutou.. para vc ter uma ideia em treino HIT vc as vezes descansa 4,5, 6 dias seguidos para voltar a trabalhar determinado musculo novamente .. Então dê pelo menos 1 dia de repouso para q vc deixe a musculatura descansar, pois é no repouso q o msuculo cresce e não durante o exercicio. O descanso é extremamente importante , mais do q muita gente pensa

BOA SORTE :wink:

• 2 semanas depois...
Postado

bom primeiro agradecer ao otimo topico .. shouw de bola..

segundo to com o mesmo problema to com hum corpo legal mas a barriga ta horrivel..

eu tenho

1,90 altura

105kg peso

meu objetivo e ficar com 90kg seco !! entaum tava pensando em comprar hum produto pra ajudar (malho a 6 anos mais fikei 1.5 anos parado e voltei a 3 meses) entaum ontem passei numa snc.. e me indicaraum o CLA+R.Fast, mais como naum faço nada sem pesquisar sobre na internet hehe tava olhando por ae quando axei a sua dieta ae com exatamente os mesmo produtos... eu so ia acresentar o BCCA e hum colageno...

iae oq o pessoal acha ?

ps. o Rfast mexe muuito com o coração... tenho muuito medo com paradas assimm... quero ficar com hum corpo legal mais foco muuuito mais a minha saude...

• 2 anos depois...
Postado

Ótimo tópico! Pena que foi abandonado, assim como a maioria dos depoimentos. =/

Comprei o Tonalin CLA da Nature's Best e pretendo incluir o uso junto a minha dieta e treinamento. Assim que der posto resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...