Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olááá!

Sentia muita tontura, dor de cabeça e enjôo ao fazer musculação ou ginástica localizada. Procurei muitos médicos até encontrar uma neurologista que descobrisse o que eu tenho. Ele identificou enxaqueca do esforço (ou "enxaqueca do alterofislista"). O médico disse que se eu quisesse continuar a fazer musculação, deveria pedir para o instrutor planejar um grupo de exerícios que não estimulassem a região cervical, o que poderia amenizar o mal estar.

Pergunta: É possível conseguir bons resultados (desenvolvimento e enrigecimento muscular) com a seleção de exercícios desse tipo?

A questão é que talvez isso não seja o suficiente para me sentir melhor. Neste caso, o neurologista indica fortemente a prática de uma atividade aeróbica.

Pergunta: Quais seriam as atividades aeróbicas mais eficientes no sentido de enrigecer e definir os músculos (principalmente pernas e glúteos)?

Aguardo a valiosa opinião de vocês!

bjos,

Anna :wink:

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu tinha msm problema q o seu

sentia uma dor mt forte na parte de tras da cabeca qd comecava a malhar mais logo dps sumia

me indicaram fazer exercicios com a cabeca, tipo uma alongada no pescoco, tlvz melhore

Postado

pútz, eu acho que tenho isso tb...

pra eu fazer guerrilla cardio é uma tristeza, não por causa do esforço em si, o ruim é depois que acaba minha cabeça parece que vai explodir...

na academia já aconteceu isso tb, só que é mais intenso nos treinos de perna... com certeza pq o treino de perna é muito mais intenso do que os treinos da parte superior do corpo, devido ao tamanho dos músculos...

é um neurologista que eu tenho que procurar então?

Postado

Então... o neurologista disse que a enxaqueca do esforço é ativada geralmente pela atividade anaeróbica (ex: musculação) que estimula a região cervical. Aí a pessoa se sente tonta, tem enjôo e pontadas na cabeça... que é exatamente o meu caso.

Nunca me senti bem fazendo musculação, infelizmente :lol:

Quaaantas e quantas vezes eu não tive que interromper no meio para vomitar? Chato, né?

O neurologista disse que eu poderia tentar os exercícos que não estimulem a regigão cervical. Abdominal, por exemplo, devo fazer o invertido, em que o tronco fica imóvel e as pernas fazem o movimento. Mas não sei se é possível adptar os outros tipos de exercícios.

Então, ele recomenda a atividade aeróbica. Nessas eu me sinto bem :D

Só que não queria fazer nada que só me trouxesse benefícios cardio-respiratórios. Tb quero e preciso enrigecer principalmente pernas e glúteos.

Pensei em natação ou spinning, talvez...

Pessoal, vocês que têm mais experiência... por favor... dêem sua opinião.

É possível adaptar os exercícios de musculação? Se isso não der certo, que tipo de aeróbico seria mais eficiente no sentido de desenvolver os músculos?

Muuuito obrigada!

Bom final de semana e beijos,

Anna =)

1.66m - 53 kg

Postado

Necr0Potenc3

Como eu desconfiei de uma séride de problemas, tomei vários cuidados baseados em muitas coisas que li. Uma delas foi cuidar para que não bloqueasse a respiração (li muito sobre manobra de valsalva). Além disso, testei tomando água durante e tb não tomando, procurei me alimentar com alimentos de médio e alto índice glicêmico para manter o nível de nergia, comi mais e menos antes de me exercitar. Fiz exame de glicemia e não tenho hipoglicemia. Minha pressão é normal...

A questão é que só me sinto mal nos exercícios anaeróbicos. No aeróbico vai td bem :lol:

Gente... POR FAVOR, DêEM SUA OPINIÃO SOBRE OS EXERCÍCIOS ADAPTADOS (que não estimulam a região cervical) e SOBRE AS MELHORES OPÇÕES DE ATIVIDADE AERÓBICA NO SENTIDO DE DESENVOLVER OS GLÚTEOS E PERNAS =)

bjos...

Postado

Eu acho q isso é mto mais psicologico do que alguma patologia...

Tenta se fixar no musculo q esta sendo trabalhado e "relaxar" os outros que n estao sendo trabalhados... nao sei se me entendeu, é vc deve estar forçando algo a +

Tenta treinar mascando chiclete.... Parece ser idiota, mas vc vai estar + relaxada fazendo o exercicio... tenta!

Postado

Gatuno, obrigada pelas dicas.

Infelizmente não é psicológico :lol:

Sempre faço o exercício devagar, respirando bem, concentrando-me no movimento do músculo trabalhado somente e tb procuro não fazer movimentos bruscos de cabeça. Enfim... se eu ficasse enjoada às veeezes talvez fosse algo psíquico, mas é um problema frequente.

Neste caso, preciso focar na adaptação dos exercícios na musculação ou na escolha de alguma ou algumas atividades aeróbicas que desenvolvam o máximo possível os músculos.

Continuo agurdando opinões nesse sentido!

Obrigada e bjs,

Anna :wink:

Postado

Olá amigos!

O trabalho na bicicleta é interessante no seu caso porque ele enfatiza o trabalho das pernas, e tem o duplo benefício que deseja, aeróbico e anaeróbico, com a condição de não prejudicar sua cervical, etc.

Obs: Sobre o trabalho da bike é legal porque você regula a carga tendo um ótimo trabalho de pernas.

Espero ter ajudado.

Procure um professor formado, valorize o Professor de Educação Física!

Fiquem com Deus!

Postado

Olá amigos!

Se você não tivesse nenhum problema eu indicaria os dois tipos de atividade porque são essencias para a manutenção de nossa saúde!

Fiquem com Deus!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...