Anninha01 Postado 24 de junho de 2006 Postado 24 de junho de 2006 Olááá! Sentia muita tontura, dor de cabeça e enjôo ao fazer musculação ou ginástica localizada. Procurei muitos médicos até encontrar uma neurologista que descobrisse o que eu tenho. Ele identificou enxaqueca do esforço (ou "enxaqueca do alterofislista"). O médico disse que se eu quisesse continuar a fazer musculação, deveria pedir para o instrutor planejar um grupo de exerícios que não estimulassem a região cervical, o que poderia amenizar o mal estar. Pergunta: É possível conseguir bons resultados (desenvolvimento e enrigecimento muscular) com a seleção de exercícios desse tipo? A questão é que talvez isso não seja o suficiente para me sentir melhor. Neste caso, o neurologista indica fortemente a prática de uma atividade aeróbica. Pergunta: Quais seriam as atividades aeróbicas mais eficientes no sentido de enrigecer e definir os músculos (principalmente pernas e glúteos)? Aguardo a valiosa opinião de vocês! bjos, Anna
duduzinbolado Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 eu tinha msm problema q o seu sentia uma dor mt forte na parte de tras da cabeca qd comecava a malhar mais logo dps sumia me indicaram fazer exercicios com a cabeca, tipo uma alongada no pescoco, tlvz melhore
alexbretas11 Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 pútz, eu acho que tenho isso tb... pra eu fazer guerrilla cardio é uma tristeza, não por causa do esforço em si, o ruim é depois que acaba minha cabeça parece que vai explodir... na academia já aconteceu isso tb, só que é mais intenso nos treinos de perna... com certeza pq o treino de perna é muito mais intenso do que os treinos da parte superior do corpo, devido ao tamanho dos músculos... é um neurologista que eu tenho que procurar então?
Anninha01 Postado 25 de junho de 2006 Autor Postado 25 de junho de 2006 Então... o neurologista disse que a enxaqueca do esforço é ativada geralmente pela atividade anaeróbica (ex: musculação) que estimula a região cervical. Aí a pessoa se sente tonta, tem enjôo e pontadas na cabeça... que é exatamente o meu caso. Nunca me senti bem fazendo musculação, infelizmente Quaaantas e quantas vezes eu não tive que interromper no meio para vomitar? Chato, né? O neurologista disse que eu poderia tentar os exercícos que não estimulem a regigão cervical. Abdominal, por exemplo, devo fazer o invertido, em que o tronco fica imóvel e as pernas fazem o movimento. Mas não sei se é possível adptar os outros tipos de exercícios. Então, ele recomenda a atividade aeróbica. Nessas eu me sinto bem Só que não queria fazer nada que só me trouxesse benefícios cardio-respiratórios. Tb quero e preciso enrigecer principalmente pernas e glúteos. Pensei em natação ou spinning, talvez... Pessoal, vocês que têm mais experiência... por favor... dêem sua opinião. É possível adaptar os exercícios de musculação? Se isso não der certo, que tipo de aeróbico seria mais eficiente no sentido de desenvolver os músculos? Muuuito obrigada! Bom final de semana e beijos, Anna =) 1.66m - 53 kg
Necr0Potenc3 Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 mera curiosidade, vc executa os exercicios em apneia? fazendo força sem respirar
Anninha01 Postado 25 de junho de 2006 Autor Postado 25 de junho de 2006 Necr0Potenc3 Como eu desconfiei de uma séride de problemas, tomei vários cuidados baseados em muitas coisas que li. Uma delas foi cuidar para que não bloqueasse a respiração (li muito sobre manobra de valsalva). Além disso, testei tomando água durante e tb não tomando, procurei me alimentar com alimentos de médio e alto índice glicêmico para manter o nível de nergia, comi mais e menos antes de me exercitar. Fiz exame de glicemia e não tenho hipoglicemia. Minha pressão é normal... A questão é que só me sinto mal nos exercícios anaeróbicos. No aeróbico vai td bem Gente... POR FAVOR, DêEM SUA OPINIÃO SOBRE OS EXERCÍCIOS ADAPTADOS (que não estimulam a região cervical) e SOBRE AS MELHORES OPÇÕES DE ATIVIDADE AERÓBICA NO SENTIDO DE DESENVOLVER OS GLÚTEOS E PERNAS =) bjos...
Gatuno Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Eu acho q isso é mto mais psicologico do que alguma patologia... Tenta se fixar no musculo q esta sendo trabalhado e "relaxar" os outros que n estao sendo trabalhados... nao sei se me entendeu, é vc deve estar forçando algo a + Tenta treinar mascando chiclete.... Parece ser idiota, mas vc vai estar + relaxada fazendo o exercicio... tenta!
Anninha01 Postado 26 de junho de 2006 Autor Postado 26 de junho de 2006 Gatuno, obrigada pelas dicas. Infelizmente não é psicológico Sempre faço o exercício devagar, respirando bem, concentrando-me no movimento do músculo trabalhado somente e tb procuro não fazer movimentos bruscos de cabeça. Enfim... se eu ficasse enjoada às veeezes talvez fosse algo psíquico, mas é um problema frequente. Neste caso, preciso focar na adaptação dos exercícios na musculação ou na escolha de alguma ou algumas atividades aeróbicas que desenvolvam o máximo possível os músculos. Continuo agurdando opinões nesse sentido! Obrigada e bjs, Anna
zagolee Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Olá amigos! O trabalho na bicicleta é interessante no seu caso porque ele enfatiza o trabalho das pernas, e tem o duplo benefício que deseja, aeróbico e anaeróbico, com a condição de não prejudicar sua cervical, etc. Obs: Sobre o trabalho da bike é legal porque você regula a carga tendo um ótimo trabalho de pernas. Espero ter ajudado. Procure um professor formado, valorize o Professor de Educação Física! Fiquem com Deus!
zagolee Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Olá amigos! Se você não tivesse nenhum problema eu indicaria os dois tipos de atividade porque são essencias para a manutenção de nossa saúde! Fiquem com Deus!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora