Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao tomar ZMA - o q devo fazer?


F.Solari

Post Destacado

Entao pessoal, adquiri recentemente o ZMA Pro da Universal só q antes de tomá-lo pela primeira vez percebi algo estranho no rotulo, onde dizia EM PORTUGUES q era pra tomar somente 1 comprimido, num pote q contem 90. E se eu bem me lembro, eles nao fazem suplementos pra durar isso tudo nao... Dai fui no site do bodybuild.com, no da Optimum, Universal... e todos eles diziam, "homens devem tomar 3 capsulas, mulheres 2".

Só q nisso eu também li num forum gringo muitos comentarios sobre o ZMA de q ele por se tomado antes de dormir, ajudava muito no sono, porém dava uns sonhos meio loucos, q os sonhos pareciam mais reais, alguns diziam q tinham pesadelos... pow, fiquei meio impressionado né, mesmo assim nao dei muita bola e tomei!

Tomei as 3 capsulas umas uma hora e meia depois da janta, e dei um tempinho e percebi q tava começando a me sentir meio enjoado, mas pensei q fosse alguma coisa a ver com má digestao e tal. Tive dificuldades pra dormir, sentia um mal estar no estomago e fiquei assim a noite toda, tendo enjoos, até q acordei de madrugada quase com o dia amanhecendo, só me lembro de levar a mao a boca e correr direto para o banheiro e vomitar...

Bom, tenho quase certeza q foi por causa do ZMA, mas alguem sabe dizer o pq disso?? fiquei o dia seguinte meio mal tbm, será q devo tentar tomar novamente? Será q foi pq eu estava tomando outros medicamentos, como centrum, dois remedios antialergicos....

ou foi uma coisa psicologica, tipo "botar pra fora" algo q tinha medo de tomar?

Abraços!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu tb tomo ZMA.

1,5 hora depois da janta é pouco tempo o ideal é espera 3horas, pelo menos uma duas ou até que vc sinta o estomago leve. Pois o Zma será melhoir absaorvido de estomago vazio. Caso não possa, tome pela manhã em jejum, tipo a primeira despertada da manhã, vc manda o Zma pra dentro e volta a dormir (deixe o pote perto da cama com uma água).

O Zinco da composição não é bem absorvido, se vc tb tiver ingerido alimantos ricos em cálcio (leite e queijos) ou ferro (carnes vermelhas, feijão).

Já o Magnésio é associado tb a um sono mais profundo. Pra mim é excelente, esse fato de sono mais pesado, melhorou mesmo o meu sono. Quanto a pesadelos, vc viajou ou soltaram uma piada pra vc.

Passar mal, por causa do zma, claro que não, vc tomou de estomago cheio, ele não foi bem absorvido por causa dos outros alimentos, e o máximo que aconteceria era a excreção dos componentes. Se vc vomitou reveja o que vc comeu ontem. Ou fopi psicologico mesmo.

E tome 3 capsulas mesmo. totalizando 7mg de zinco (a não ser que cada capsula já tenha 7mg de zinco, o que eu não acho que haja).

flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Thundercat, tu toma o ZMA da universal tb é?

O que tu ta axando? Tu melhorou em que sentindo (força, definição, massa magra.....)?

FALOU CARA, to interessado em tomar esse "troço" aew!!!!

:lol:

Não, desde o inicio do mês eu to tomando nacional mesmo a da Bodyaction. http://www.saudenarede.com.br/?p=pv&n=Z ... _(120_caps)_Body_Action

Imagine o zma como um complexo vitaminico, ele não faz milagres.

Talvez tenha ajudado no aumento de algumas cargas, teve exercicio que fiquei mais forte. E ganhei um pouco mais de peso nesse mês.

Mas, pra eu ter certeza que se ele aumentou minha testo, eu teria que ter feito exames, coisa que não fiz.

Agora, com ele eu notei que meu sono ficou mais profundo, e isso eu adorei mesmo, e se uma boa noite de sono faz bem pra hipertrofia, então zma faz bem pra hipertrofia. Pra vc ter ideia tinha noite que eu acordava umas 3 ou 4 vezes por noite, e isso é horrivel. Mas não são todas pessoas que sentem isso.

Bom, em geral eu gostei. Se quiser compre e teste. E depois diga se gostou.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela força ae Thundercat, li o seu post e vi q faz sentido o q vc falou, o fato de eu ter tomado de estomago cheio e tal... Bom, tomei coragem e tomei denovo agora, vamos ver no q da neh!

E quanto a ele ajudar no sono tranquilo, isso é verdade sim, quase todo mundo q toma ZMA nota isso. Já aquele lance dos sonhos esquisitos eu li num forum gringo, do www.bodybuilding.com, mas deve ser algum sensacionalismo deles, sei lah, hehe...

Bom, flws ae, depois eu posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, solari ainda nao comecei a tomar o meu ZMA, mais pelo seu relato relaxa, acredito que tenha sido muito dificil que o zma tenha dado reverterio, as vezes algo nao caiu bem e por um acaso acabo passando mal, mais e claro que deve sempre ficar de olho, lembrando que cada organismo reage de maneiras diferentes a certos suplementos, mais força ai e bota zma pra dentro, espero que tenha bons resultados, mais claro que milagres tbm nao acredito que faça, mais como digo, se pelo menos ajudar no psicologico (no sentido positivo) e a dormir melhor ta bom, uhauha porque sono eh um problema. E o que o thunder falo tbm acredito estar certo. Entao boa sorte ai! E agradeco a opinao no meu topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F.Solari...

o da universal vale por 3 da marca q o outro colega toma!

http://www.saudenarede.com.br/?p=pv&n=ZMA_Pro_(90_caps)_Universal

veja a composição!

Informações Nutricionais

Porção: 1 cápsula (300mg)

Quantidade

por porção

%VD

Valor Energético 0 kcal 0

Carboidratos 0 g 0

Proteínas 0 g 0

Gorduras Totais 0 g 0

Gorduras Saturadas 0 g 0

Gorduras Trans 0 g -

Fibra Alimentar 0 g 0

Sódio 0 mg 0

Vitamina B6 1,3 mg 100

Zinco 7 mg 100

Magnésio 150 mg

vc deve t passado mal por mandar 3 duma vez so sem nunk ter tomado antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tomei denovo as 3 capsulas do ZMA Pro ontem a noite, só q desta vez com o estomago bem vazio. Só q nao deu outra, passei mal denovo!

infelizmente vou ter q parar de tomar mesmo esse suplemento.

Rikcardow,

olha cara, pelo o q vc falou a dosagem do ZMA da universal deveria ser 1 capsula somente, só q nos sites gringos, bem como no da Optimun tbm, todos falam pra tomar 3 capsulas, engraçado q no rotulo do ZMA pro 90 capsula da Universal vem escrito em PORTUGUES assim:

Porção: 1 cápsula (300mg)

Vitamina B6 1,3 mg 100

Zinco 7 mg 100

Magnésio 150 mg 58

O da Universal no site gringo e o da Optimum q tbm contem 90 capsulas ta assim:

porçao 3 capsulas:

Zinc: 30mg

(as monomethionine and aspartate)

Magnesium: 450mg

(as aspartate)

Vitamin B6: 10.5mg

(as pyridoxine HCl)

Por aí parece q eu tomei certo mesmo, mas deixa prá lá, nao deu certo paciencia. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

nao curto muito renascer topicos nao, mas acho q esse valia a pena pra eu fazer um relato.

eu tava procurnado aqui algo sobe o ZMA, que to tomando a 2 semanas e meia. achei esse topico interessante, pelo relato do cara de que ja tinha visto pessoas dizerem que tiveram pesadelos, ou sonhos mais reais depois que comecaram a usar o produto.

isso esta acontecendo comigo. nao to conseguindo ter boas noites de sono, pois toda hora acordo gritando, angustiado, com "sonhos reais". ontem eu gritei tanto que ate minha mae veio no quarto ver o que eu tinha. nao sao bem pesadelos, mas sao sonhos que te deixam nervoso, angustiado. isso so comecou depois que eu comecei a usar o ZMA.

eu resolvi ir ate o fim pra nao jogar o dinheiro fora, mas achei interessante deixar o relato aqui pra o pessoal nao achar q eh mentira essa historia de ter pesadelos ou "sonhos reais" coom o uso do ZMA.

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...