Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de perna e ombro


Knjaz

Post Destacado

Como eu já mencionei em um outro tópico, tô treinando perna duas vezes na semana agora, terças e sextas, junto com ombro... ou pelo menos deveria.

O problema é que comecei a pegar pesado mesmo no treino de perna não faz mais do que 3/4 semanas, sempre fui meio vagabundo em relação as pernas. Mas como vocês sabem, treino de perna intenso é o mais hardcore de todos.

Começo pelo agachamento, no qual ainda sou iniciante, acabo cansado e sentindo as pernas, mas nem tanto. Daí eu vou pro leg, e é aí que fica foda. Já faço leg há um tempão, então coloco uma boa carga e faço descendo bem e concentrado. No final da segunda série já tô MAL, querendo vomitar e tudo. Sempre vou aumentando as cargas, e no final da terceira série é um mal estar fudido, parece que vou vomitar a qualquer momento, as pernas queimam. Daí eu sempre tenho que deitar um pouco, descansar por pelo menos uns 5 minutos pra passar EM PARTE o mal estar.

Depois faço extensora e acabo com panturrilhas. Quando acabo estou exausto, sem vontade de treinar ombros, e é essa a questão. Nas duas últimas semanas não treinei ombro, a minha sorte é que meus ombros e trapézio são bem desenvolvidos, mas fica aquela dor na consciência. Se bem que hoje ainda tava sentindo os ombros meio doloridos por causa do treino de peito da quarta feira.

Alguém mais tem problema em treinar outro grupo depois de um treino de pernas fudido? Não é a toa que muitos culturistas tiram um dia só pra perna.

Vou tentar ir pra academia amanhã pra treinar ombro, mas como fecha na hora do almoço eu duvido que eu vá, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Treino de pernas rebenta o cara mesmo! Quando malhava pernas e ombros, eu sempre fazia pernas e depois ombro! Se eu malhasse Ombro primeiro, eu ia embora sem malhar as Pernas(hehehehe)!

Igual vc q n era acostumado a fazer agachamento, tenta fazer no Hack durante 1 mês pra adaptar, depois vc volta pro agachamento na barra livre!

eu agora treino só pernas no dia! Coloquei ombro e trapézio em dia de peito e costas!

Depois q começei a fazer o Levantamento Terra(no dia de Costas), aumentei minhas forças nas pernas em 30%, e tem apenas 3 semanas q faço o Terra!

Tenta fazer nessa ordem aqui:

Agachamento Hack

Extensora

Leg Press

Flexora

Panturrilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Perna é sinistro mesmo quando se treina pesado. Tinha uma época que eu separava o treino em 2. Um dia só pra quadríceps, e outro para posterior.

Faz peito com ombro e tríceps, e costas com bíceps e deixa perna para um dia exclusivo só pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei em começar pelo ombro, mas já começar pernas meio desgastado não sei se iria ser bom. Quero dar ênfase pras pernas, me apaixonei por esse treino. :lol:

Alex, antigamente eu era assim também. Como nunca me importei muito com as pernas, as vezes treinava ombro e matava as pernas, hehe.

Vou ver o que que eu faço.

Valeu por todas as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...