Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina ajuda a ganhar massa muscular ou é apenas um repositor energético?

tbd

Post Destacado

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Em 2002-10-26 23:11, tbd escreveu:

esse produto pos treino associado à whey ajuda a ganhar massa muscular ou é apenas um repositor energético?

Os carboidratos não são fonte direta para a construção de músculos. Se tomados após o treino ajudarão a repor o estoque de glicogenio muscular depletados durante o treino, o que é um fator considerável, se você treina diariamente.

Postado

sim malho todos os dias. desculpe a ignorancia, mas o que seria isso (glicogenio)? para que serve? e repondo isso de maneira rapida eu recuperaria o musculo mais rapidamente ou ganharia massa? Por ser carboidrato e aumentar o nivel de glicose no sangue, por muito tempo pode causar diabetes? Obrigado pela atenção

Postado

sim malho todos os dias. desculpe a ignorancia, mas o que seria isso (glicogenio)? para que serve? e repondo isso de maneira rapida eu recuperaria o musculo mais rapidamente ou ganharia massa? Por ser carboidrato e aumentar o nivel de glicose no sangue, por muito tempo pode causar diabetes? Obrigado pela atenção

Postado

Postado

Postado

O Glicogênio é a forma de Carboidrato que é armazenado no Figado e nos Musculos.

Os musculos durante o exercício de Musculação usa o Glicogênio para produzir energia para o movimento.

Com a falta do Glicogênio, o musculo se ve obrigado a utilizar a Proteina como fonte de energia durante a musculação, isto causa um Catabolismo(perda de massa).

O Glicogênio após o treino, serve para repor na musculatura o que foi gasto durante o treino, e desta forma diminuindo o tempo de recuperação do musculo pós treino, aumentando suas chances de crescimento muscular posteriormente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...