Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou usuário novo,mas já acompanho o fórum faz um tempo.

Bom,indo diretamente,entrar na academia,coisa que fiz a um ano atrás,foi certamente uma das melhores coisas da minha vida.

Ganhei boa massa muscular,sai de 49 Kgs para 62,todos falavam de mim,meus amigos comecaram a entrar na academia por minha causa,se espelhando em mim,gente me perguntava meu treinamento,arranjei uma namorada...

O fato de eu ser baixo (1,63),contriubuiu muito para dar uma aparencia de forte,sendo assim,com 35 cm de braço,pareço ser muito mais forte do que outros com braço maior.

(Meu orkut.com fotos)

Mas então...O que acontece,é que disponho de muito pouco tempo,estudo em horário integral,e o resto do tempo,é academia-jantar.

Chego em casa 16:30,vou malhar 18:00 (Entre esse tempo eu preparo o lancho e me locomovo para a academia),volto para casa 19:30,janto,e durmo.

Ou seja,não posso fazer qualquer outra coisa com meu tempo,a não ser malhar.

Tá,não preciso ir todo dia,mas mesmo assim,não é só isso.

Eu TENHO SEMPRE que dormir cedo e bem(Estraga noitadas,dormir em casa de amigos,ou não dormir mesmo),TENHO SEMPRE que comer no horário certo e direito (O que estraga trilhas,escaladas,e qualquer outro programa que adorava fazer,visto que eu posso ter que ficar um bom tempo sem ter uma refeição boa,e fazendo esforço físico),NÂO POSSO fazer outro esporte (Coisa que está me matando).

Afora outras coisas,sou forte,mas estou com a resistencia baixa...Por isso penso em parar a academia.

Mas seria horrível,perder tudo o que ganhei.Não quero ganhar mais massa,só manter ela!EU realmente perderia ela se fosse parar a academia?

Tem alguma coisa,que eu possa fazer (Exercicios em casa,piscina,flexões,(SOu bem esportista)) para manter essa massa?Sendo que eu não bebo,nem como besteira?

Ou devo realmente parar a academia?

Obrigado pessoal

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

cara... vc ta falando serio?! vc chega em casa 16:30 e nao malha por casua do tempo!??! tsssss uhahuauhahua

porra tu dorme 19:30 tu acorda q horas? 3:00 da manha!?

po cara.. sinceramente... qnd eu estudava a noite e trabalhava o dia inteiro eu arrumava tempo pra malha... trabalhava de 8 as 17 e de 18 as 22 tinha facul.... eu acordava 5 e meia e malhava de manhazinha...

a parada eh ter dispo!!!

• Moderador
Postado

Caro Sizemore,

vc deve ter uns 16 anos correto? É notável que com esta idade, vc não tenha noção nenhuma de tempo pq reclamar que não dá pra treinar chegando em casa ás 16:30 É FODA!!!!

Mas po, se tu quer ficar indo pra noitada, se alimentando mal e fazer outro esporte, realmente não tem como ter bons ganhos com o treino.

Vc escolhe cara. Mas o absurdo é vc reclamar que não tem tempo. E quando vc começar a trabalhar, já pensou nisso? Eu acordo ás 7, vou pra faculdade de 8:30 ao meio dia. Depois ficou no trabalho até ás 18:30 e chego em casa ás 19:30 ou 20:00. Aí sim que eu vou pra academia e treino em 1 hora. Ainda chego em casa e vou jantar e dormir.

E olha que tem gente pior do que eu ainda que acorda muito mais cedo e quase não tem tempo pra treinar.

Tá certo que vc tem que aproveitar a vida mesmo mas não dá pra querer fazer tudo junto! Tenha suas prioridades e escolha o que vc quer.

Postado

o que vc pode fazer é malhar apenas 3 vezes por semana, realizando sempre um treino intenso (usar variáveis de intensidade de vez em quando, treinar HIT, HD, DFHT entre outros), assim vc teria dois dias no meio da semana para descansar e/ou praticar algum esporte... cara, vc pode muito bem praticar um esporte aliando com a musculação, isso te atrapalharia se vc estivesse querendo PRIORIZAR a hipertrofia, mas não é o caso, percebi que vc quer apenas manter a massa muscular. neste caso, é perfeitamente possível, claro, se vc se alimentar corretamente.

esses outros programas que vc falou tb são viáveis, mas claro, não exagere, não vai fazer escalada ou trilha toda semana, mas de vez em quando ficar um tempinho a mais sem comer num vai fazer vc catabolizar não, fica tranquilo! muitas dessas coisas que a gente que malha pensa, que ficar mais que 3 horas sem comer uma vez ou outra vai catabolizar, muito disso aí é pura nóia nossa!

abraço

Postado

Sabe o que é força de vontade, raça e gostar de malhar ?????

É trabalhar na Petrobrás de 01:00 às 07:00, dormir de 08:00 às 14:00, ser Gerente Financeiro de 15:00 às 21:00 e MALHAR DE 21:10 ÀS 22:00.E isso de Segunda a Sexta.Isso chama-se RAÇA E CORAGEM meu camarada.

Sem mais comentários,

Postado

Realmente para dormir 8h por dia, fazer 6 refeições, não beber, não fumar, etc, é preciso se dedicar bastante.

Se o cara for seguir à risca tudo, ele perde bastante tempo e pode ficar neurótico.

Esses caras que têm 2 empregos, estudam à noite, fazem telecurso de madrugada e ainda arranjam tempo para malhar são casos à parte.

Você tem que achar seu equilíbrio, procurar se alimentar bem, mesmo que não consiga fazer 6/8 refeições por dia, tenha sempre barras de proteína, sanduíches, qualquer snack saudável em mãos; tentar dormir o máximo possível; e tentar otimizar seu tempo na musculação, reduzir para 1h/45min o tempo na academia, 3 dias de musculação, 2 dias de algum outro esporte que você goste.

Para manter seu peso é só calcular os gastos calóricos com as atividades e tentar repor tudo com alimentação. Algumas atividades podem reduzir sua massa muscular, mas fazê-las de vez em quando não vão causar grandes danos. O problema é se você quiser correr uma maratona todos os dias, agora fazer uma trilha no fim de semana é tranqüilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...