Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIPERTROFIA + ISOMETRIA


FanaticoW

Post Destacado

E aí galera.

Fiz academia um bom tempo, e parei porque estava treinando forte futebol. Estou agora voltando a fazer para recuperar o tempo perdido.

Estou fazendo um treinamento AB, 4 vezes por semana com 1 de descanso, até adaptar os músculos para começar a fazer treinos ABC ou ABCD.

Acontece que por eu ter treinado muito as pernas, minhas pernas são desproporcionais com o restante do corpo. Falei com minha instrutora, ela disse que seria interessante fazer na perna um trabalho de ISOMETRIA apenas para fortalecimento.

Queria saber se tem algum problema eu fazer hipertrofia no corpo inteiro juntamente com isometria nas pernas, ou se seria mais interessante eu fazer um trabalho normal nas pernas. Meu objetivo é crescer onde eu ainda nao cresci.

Sou leigo no assunto, se alguém puder ajudar está valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O que eu quis dizer é que um treino para a manutenção de massa magra não tem nada a ver com isometria. Isometria é uma outra coisa, totalmente distinta. Nem existe "treino de isometria". Treino para manter massa magra é um treino para MANTER a massa magra. Quem falou besteira foi a sua "instrutora", cobra dela depois...

Se você quiser apenas manter, é só não pegar muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Não briguem com ninguém...

Treinos isométricos são bons para manutenção e ganho de força. (observe que não entrei nas questões, níveis de condicionamento, estratégia de treino, metas, alimentação, etc...)

Pode acontecer de ter no mesmo treino ISOMETRIA e ISOTONIA, cabe saber qual foi a estratégia utilizada pela sua professora, mas em regras gerais confie nela sim, pois será ela que acompanhara toda sua evolução do seu lado, passando treino, corrigindo, supervisionando, e se ela for uma boa profissional ficara preocupada com a sua evolução, dai ela te dará dicas boas...

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...