Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar e correr pode dar certo?


Puerco

Post Destacado

Gostaria da opinião de vocês para essa pergunta: malhar e correr pode dar certo?

Sei das questões envolvidas, mas quando falo em correr, não estou dizendo para simplesmente fazer um "aeróbico" na esteira, mas correr de verdade, provas de 10 e 20 quilômetros.

Gostaria de receber opiniões, pontos de vista e comentários.

Obrigado a todos.

Sds.

"Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Caro Puerco

Além de toda aquela informação do link, se quiser treinar musculação em benefício da corrida, pode e até deve, pois, obtendo músculos fortes o impacto sofrido durante a corrida é absorvido de uma melhor maneira através dos músculos.

Além obter menor fadiga muscular, provavelmente menores lesões articulares.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal... desde novembro/2006 coloquei para mim mesmo o seguinte objetivo: CORRER A VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA, em BH, que tem 17,8km de extensão.

Desde então, venho aumentando a cada semana (progressivamente) a quantidade de quilômetros que venho correndo. Comecei com 5km e agora já estou em 11,3km.

Antes porém, gostaria de participar de uma ou duas corridas dessas menores ( de 5km ) prá ganhar um pouco de experiência, uma vez que nunca disputei uma corrida.

Ocorre que mesmo treinando 1 hora na esteira toda quarta-feira e o tempo que for necessário para cumprir a meta de quilômetros no sábado (acompanho uma tabela progressiva), não parei ou interrompi minha "maromba" (treino AB- Seq/Ter, Qui/Sex), que é o meu "xodó" e objetivo principal.

Então decidi aproveitar um pouco da visão de vcs para balizar o que estou fazendo e darem dicas sobre se posso ou não "perder massa muscular".

Tenho 1,76 de altura, 92 kg, 40 de bíceps.

Agradeço ao "Fabrini", vou ler tudo o que vc indicou... obrigado.

Sds.

"Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera? O treino dele para correr a prova tá legal ou não?

Afinal, pelo que eu entendi - e me perdoem se eu estiver errada, ele tem como OBJETIVO CORRER a prova e quer continuar malhando, sem prejuízo no treino.

Como tenho feito cross diariamente, fiquei curiosa para saber o ponto de vista de vocês e vcs não responderam o que ele perguntou.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Correr e praticar musculação pode sim, sem dúvida. No entanto, pelo peso que nosso colega tem e pela estatura, o bitipo dele não permitirá que ele seja um campeão, mas, permitirá que complete tranquilamente a volta da Pampulha, se treinar direitinho e tiver boas condições de saúde. Para um corredor, o interessante é fazer uma boa periodização, e em relação ao treino de musculação, é totalmente diferente dos feitos em academias. Uma mudança significativa na musculação para corredores, são as repetições (não é rmlzinho de 20 ou 30 repetições, são exercícios de resistência com 300 repetições por ex, que nas academias ninguém deverá passar pra não ocupar a máquina)

Eu particularmente, embora já tenha trabalhado em várias academias como instrutor de musculação, prefiro mais a preparação de atletas e trabalhar com pessoas que querem perder peso ou ainda da terceira idade. Se precisar de alguma informação a respeito de periodização, fale comigo ou busque um profissional de ed. física, preferencialmente com especialização em Treinamento Desportivo ou com vivência na área.

Abraço,

Prof. Benedito Sabino Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal... a Vandanna se expressou bem... era justamente neste ponto que ela "colocou muito bem" que eu queria chegar.

O peso está baixando (a medição de 92kg é de dezembro, vou atualizar no final do mês de janeiro).

E não tenho por alvo ser o "campeão" da pampulha... senão deveria ser um atleta das corridas e estar treinando há muito mais tempo. O que quero é simplesmente participar... mas é claro, fazendo o melhor que puder.

O meu objetivo principal é a musculação, a corrida é só uma aventura para a qual estou trabalhando para estar bem preparado. Mas se ela colocar em risco (o meu instrutor disse que não) a musculação (é uma "cisma" que tenho), não hesitarei em deixá-la de lado.

Obrigado por todos os comentários...

Sds.

"Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer o quão gratificante é (e muito animador), deixar os frangos para trás nos meus treinamentos de corrida, mesmo com o meu pesão todo.

Próximo à minha casa há uma área de quarteirões onde as pessoas vão para caminhar, correr, pedalar, etc. Já medi no odômetro do carro, são 1285 metros (é um pouco mais, mas eu arredondei para baixo), portanto amanhã (sábado) serão 10 voltas, sem se preocupar com o relógio (já que não tenho como objetivo ganhar corridas).

E aí, depois de ter o "sonho" realizado, espero nunca mais voltar a fazer isso de novo....rsrsrs.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...