Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exercicios q vcs nunca tiram de seus treino


ALDAK

Post Destacado

Visitante Filipão

Desenvolvimento atrás, pode trazer problemas na coluna lombar e dorsal.

Esses riscos podem ser reduzidos, mas para isso, é necessário realizar o movimento totalmente certo.

E isso...a maioria das pessoas, não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não, o desenvolvimento que pode trazer problemas futuros, é o desenvolvimento atrás.

Esse sim, é perigoso.

O desenvolvimento á frente (militar), tem um mínimo risco de lesão.

O LEVANTAMENTO MILITAR consiste em levantar uma barra comprida por cima da cabeça.

Trata-se de uma variante do levantamento atrás da nuca cuja demonstração se encontra no site.

A diferença situa-se ao nível da barra que passa à frente do rosto.

Embora seja amplamente praticado por vários desportistas, este exercício apresenta graves perigos para a coluna lombar e dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Saí em busca de mais informação e encontrei o seguinte:

"Desenvolvimento por trás da cabeça:

Este exercício, assim como crucifixo com pegada neutra, voador reto com cotovelos fletidos a 90 graus e a própria puxada por trás do pescoço, resultam em um movimento articular do úmero chamado rotação externa. Esse movimento como foi citado anteriormente resulta no choque do úmero com a extremidade acromioclavicular e ainda gera um fortíssimo estiramento no ligamento glenoumeral inferior."

"20. Evite Movimentos Ortopedicamente Incorrectos

Cientificamente, profissionais de atletismo e de reabilitação têm questionado se certos exercícios e práticas – como arranques e pliométrica – são seguros para serem executados ao longo de anos. O potencial de lesões da maior parte dos movimentos executados por levantadores de peso, de competição, é enorme. Quando executa tais exercícios, o sistema músculo-esquelético é exposto a trauma repetitivo e a uma carga biomecânica extrema.

O levantamento de peso carrega um cero grau de risco. Levantadores de peso, de competição, aceitam esses riscos como parte do desporto. No entanto, atletas que não são levantadores de peso de competição não deveriam assumir um risco de lesão tão pouco razoável.

Há outros tipos de exercícios “padrão de fisioculturismo” que também são inerentemente perigosos. Esses incluem:

Desenvolvimento de ombros atrás do pescoço

Remo inclinado com barra

Remo com barra T

Agachamento em Máquina Hack

Remada em Pé

Bom Dia

Agachamento na máquina Smith

Agachamento Sissy [=irmãzinha, tipo de agachamento em que os pés são fixados em um apoio]

Afundo para a frente

Variações de "French" press para o triceps"

E aí?

Ainda tem dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas eu andei lendo que esse exercício a longo prazo, pra quem treina ha muitos anos tende a ter problema de coluna e dores por causa dele.

Fonte: http://muscul.az.free.fr/pt/art_devmil_m.htm

concordo com vc,mas no meu caso so faço ele encostado a coluna em alguma coisa.se eu na fizer isto eu sinto minha coluna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o desenvolvimento que pode trazer problemas futuros, é o desenvolvimento atrás.

Esse sim, é perigoso.

O desenvolvimento á frente (militar), tem um mínimo risco de lesão.

quando entrei na academia vi que muitos faziam o desenvolvimento á frente com algum apoio na coluna .perguntei pq faziam daquela forma,e eles me responderam q era por causa da coluna.como no começo nao acreditei nao fazia com escosto fiz isto por 4 meses ate que toda vez q eu fazia o militar sentia dor na coluna.depois que comecei a fazer com escosto nunca mais tive problema.

ps.eu na fazia desenvolvimento por tras;entao conclui q o vilao tambem era o militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi varias pessoas,reclamando com dor na coluna ao fazer militar.vcs podem percebe o movimento que a coluna fas quando nao tem um encosto. quando uma pessoa coloca muito pesso e ao levantar o mesmo muitas progetam a coluna para frete e ao voutar com o pesso a coluna vouta junto.e nesse movimento que estraga com a coluna .no meu caso mesmo sem ecosto e ficando com a coluna imovel sinto a coluna.olha que o unico que me deu dor na coluna foi este desenvolvimento pela frete.

ps.sera que eu e algumas pessoas da minha academia tiveram este problema isolado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença de terra e bom dia?

Achei q fossem o mesmo exercício

Vi nesse site a execução do q seria o terra

http://muscul.az.free.fr/pt/art_devmil_m.htm

e pelo que vi eu faço igual no q ele afirma ser a execução errada

pelo menos foi assim q eu aprendi qdo fiz academia

esses instrutores burros sao foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lesões são causadas principalmente pela falta de tecnica. como diz no texto que Felipão pesquisou, a maioria dos atletas tem uma certa tendencia a fazer movimentos explosivos e pliometria, alem de "roubos" nos exercícios.

nós, simples marombeiros atras de corpos bonitos e saude, devemos evitar isso, nunca devemos sacrificar segurança por produtividade, que é oq grandes atletas não fazem, pois eles estão interessados em ganhar.

em tempos passados, eu roubava muito em alguns exercícios, e ja ferrei meu ombro fazendo desenvolvimento PELA FRENTE.

sem tecnica pessoal, qualquer exercício é um risco, ate os que são feitos em maquinas.

treinem sem pressa, em boa cadencia, estando concentrado não em simplesmente mover o peso, mas move-lo em boa tecnica. segurança acima de tudo.

abraços

Mas isso que é foda, se a gente nao forçar, nao chegar na falha a gente nao cresce, entao acaba de certa forma dando essas roubadinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...