gambota27 Postado 13 de julho de 2007 Autor Postado 13 de julho de 2007 mas galera, a questão de ciclos de intensidade ñ tá bem ligada à quantidade de vezes por semana que a pessoa treina, está? tipo, se eu treino 3x ou 5x, eu posso ou ñ ciclar a intensidade... particularmente nunca ciclei ñ e ñ sei os malefícios e benefícios... a dúvida mesmo, por enquanto, minha pelo menos, é diretamente sobre qnts vezes malhar para ter um resultado legal de hipertrofia, aumento de força, e ainda por cima, evitar o overtraining... concluímos q 3 vezes, no máximo 4(correto?), pode dar o resultado desejado, ñ é isso? o negócio é ñ entrar em overtraining... tem pouco mais de 1 ano que eu malho e quero continuar pro resto da vida, mas sem exageros!
gambota27 Postado 14 de julho de 2007 Autor Postado 14 de julho de 2007 malhando 3x por semana é melhor fazer sempre exercícios compostos (sem necessariamente tentar isolar o músculo a ser trabalhado) ou não? fazer tentando isolar mesmo?
albanibr Postado 14 de julho de 2007 Postado 14 de julho de 2007 Gambota27, musculos pequenos vc pode isolar mesmo.. musculos grandes procure fazer pre-exaustao (faz um isolador e depois corre p um composto)... é um dos fundamentos do Heavy Duty... tenho conseguido ótimos resultados...e malhando 3x por semana no máximo 35min na academia.. recomendo a todos o Heavy duty, mas num é somente um metodo de trino, é um filosofia de vida..(caraio, bunito isso naum?)
gambota27 Postado 16 de julho de 2007 Autor Postado 16 de julho de 2007 então malhar cada grupo apenas 1 vez na semana dá resultados?
rasputim Postado 16 de julho de 2007 Postado 16 de julho de 2007 Da sim, mas o tamanho do resultado vai variar de pessoa pra pessoa. abraço
LaNCe Postado 17 de julho de 2007 Postado 17 de julho de 2007 então malhar cada grupo apenas 1 vez na semana dá resultados? Dá, bem pouco
rasputim Postado 17 de julho de 2007 Postado 17 de julho de 2007 Dá, bem pouco Oq vale pra voce pode nao valer pra mim e por ai vai!
albanibr Postado 17 de julho de 2007 Postado 17 de julho de 2007 Dá, bem pouco cara, depende do treino...o HIT / Heavy Duty prega por malhar bem pouco por semana e os ganhos, ao menos pra mim estão otimos (e olha q minha genética p ganhos é horrivel) depende da intensidade que se é malhado etc...
dgmazur Postado 18 de julho de 2007 Postado 18 de julho de 2007 NOssa, faz uma cara que não posto aqui e acho que não vou falar nada novo, mas....é claro que existem métodos e métodos, mas cada individuo é diferente, logo, cada um tem que testar o que faz bem pra vc, atualmente to treinando todo dia....pesado, intensidade e força, pra ver o que aconte, acho que se vc treinou todo dia e entrou em over, muda o treino faz ABC e veja se dá resultados, senão, muda de volta, vai de vc mesmo ser sua "cobaia", pelo menos eu faço isso....falows
Calouro Postado 18 de julho de 2007 Postado 18 de julho de 2007 Malho há uns 7 anos e sempre malhei todos os dias. Há uns 3 anos q estagnei o peso e malhava mais pra não deixar cair mesmo pq ganhar tava difícil. Não ganhava mais peso por falta de orientação adequada de alguns pseudo-profissionais de academia. Comecei a frequentar o forum e qdo li sobre malhar menos pra crescer mais, lembrei de uma época nesses 3 anos estaganado, qdo namorei e não podia malhar todos os dias. Só o fazia 3 vezes por semana, e justamente nessa época acabei crescendo. Até estranhei isso naquele momento. No entando terminei o namoro e voltei a velha rotina de malhar todos os dias. Após ler vários relatos nesse forum e me recordar desse momento q descrevi acima, resolvi malhar apenas 3 vezes por semana, cada grupo muscular apenas 1 x por semana e em sua maioria com exercícios básicos. Resultado: Ganhei 3,5 kgs em 2 meses e meio, coisa q nunca mais tinha ganho. Obviamente tb ganhei alguma gordura, por isso mesmo malharei 1 mês todos os dias e darei mais ênfase aos específicos pra dar uma queimada, mas os ganhos de massa q obtive nesses quase 3 meses tb foram nítidos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora