Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questionando o HIT saudavelmente


gambota27

Post Destacado

Vejo muita gente falar bem do HIT aki no fórum e em outros tb, mas eu gostaria de algo como fontes em livros, alguma coisa de caráter mais cientifico. Não que eu não acredite no que foi escrito acima, mas até para mostrar a outras pessoas se o HIT é válido ou não... convenhamos, pode ser difícil embasar algo pelo que se leu num fórum ou comunidade da internet, muito embora eu esteja satisfeito com o que vejo por aki.

Então:

1- Há livros do HIT? Atuais? Mais de um autor? Só no exterior? Quais no Brasil?

2- As Associações ou Organizações Oficiais de Esporte, Atividade Física, Musculação, reconhecem benefícios no método HIT?

3- Quais os efeitos a longo prazo da prática de musculação conforme o método HIT?

PS: Minha curiosidade é porque se o HIT é um método tão bom, que possibilita alcançar resultados sem ter que viver na academia e serve muito bem aos que tem dificuldade de ganho de massa, bem como aos que ganham facilmente, ele não deveria ser difundido apenas à margem da comunidade científica e distante do conhecimento geral. Acho isso estranho. Há algo de errado aí no HIT? Ou é simplesmente teimosia dos tradicionalistas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A verdade que é difícil encontrar bons livros em português sobre o assunto, alguém poderia indicar alguns exemplares?

Agora em inglês temos mtas obras primas, como o Rafael citou, mas tem a falta de interesse pelas editoras em produzir versões traduzidas. Dae fica difícil chegar aos ouvidos dos 'profissionais das academias' e do próprio povão.

Lembrando que brasileiro é um povo tanto quanto meio vadio, não acredito mto que o HIT viria a ser popular a ponto de virar uma modinha entra a frangaiada que 'malha' pra ficar bunitinho pro verão pra tentar agarrar as marias marombas que só tem olhos pros realmente grandes kkkk :lol: (empolguei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, musculacao é assim, sao poucos os estudos que sao feitos a nivel mais profundo mesmo, se vc nao acha artigos cientificos sobre o HIT, duvido que ache sobre o GVT, ou até mesmo sobre o treino WEIDER.

Alguém tem algum artigo cientifico sobre o treino WEIDER? dificilmente vc vai achar. Normalmente os artigos nessa area sao pouco aprofundados, apenas pegam um grupo de pessoal, colocam pra fazer tal exerciico, e outro grupo o mesmo com menos carga e etc.. e mostram os resultados, sao sempre assim, nenhum presta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gambota, no treino WEIDER as pessoas frequenta mais a academia...

acredito que isso seja o motivo que alguns profissionais do Ramo, preferem torcer o nariz para o HIT...

falei com o propietário da academia q treino q iria treinar o Heavy Duty (uma ramificação do HIT)...expliquei como funcionava (afinal pesquisei 15 dias na internet)...ELE RIU!!!! falou q conhecia mais de 50 metodos de treino etc..

resultados? 1,8kg em 2 semanas...e olha q tenho o mesmo peso ha mais de 2anos malhando...

os fundamentos do HIT são verdadeiros sim...mas acredito mais no Heavy Duty do Mentzer..TUDO q ele descreveu (e o rich51 traduziu) funcionou no meu treinamento...

Pra mim num existe prova maior...(pra mim né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Hit não é difundido pelo simples motivo de $$$

Mais alunos por mais tempo na academia, mais dinheiro entrando.

O Hit usa exercício básicos e pesos livres, mas as academias querem mais saber de eliminar isso e colocar máquinas pra poder cobrar uma fortuna na mensalidade.

Tem vários fatores que havia pensado mas não consigo recordar, qd lembrar eu posto.

---------

Na minha academia eu nem perco tempo falando ou explicando sobre o HIT/HD, só sei que os cara me olham como se eu fosse um ET, fazendo os exercicios lentamente aos bufos. Os instrutor ficam com o zoião arregalado. :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAUDAÇOES A TODOS

Apenas alguns comentarios a respeito do topico:

1. ale´m da bibliografias citadas, vc tb pode entrar em contato diretamente com o dardem ( foi auxiliar de jones ) atraves do seu forum, tb existe o site do cyberpump que tem artigos sobre hit, porem ele é pago. Existe uma filosofia de treino, o hargainer ( assemelhado ao hit), que neste forum existe um topico sobre isso e tb existe uma seçao no ironadicts que trata deste tema, segue o link abaixo:

http://www.ironaddicts.com/forums/forumdisplay.php?f=65 )

2. vc dificilmente ira encontrar artigos sobre o " baixo volume e alta intensidade" simplesment e pq este tipo de metodo é boicotado, os autores que o tentam encontram grandes dificuldades de publicaçao

3. o hit nao é amplamente difundido em academias, nem por outros nomes, simplesmente pelo total desconhecimento do metodo pelos professores, digo isso pq ja treino ha muitos anos hit e em difertentes academias e neste tempo todo só vi 2 professores que conhecia o metodo ( mesmo assim vagamente) e nunca vi ninguem treinando assim

Sem duvida alguma o hit é muito mais conhecido em foruns do que propiament em academias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...