Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dermatoglifia e treino.


PEDRO HENRIQUES

Post Destacado

Dermatoglifia (do grego antigo derma = "pele", glyph = "esculpir") é o estudo científico das impressões digitais. O termo foi introduzido pelo Dr. Harold Cummins, o pai da análise de impressões digitais.

O método dermatoglífico permite obter informãções a respeito do potêncial genético do indivíduo através de análise de impressões digitais (ID). É utilizado na teoria e na prática da orientação dos esportes modernos e da metodologia do treinamento visando resultados de altíssimo nível. A análise das ID´s podem revelar uma série de patologias congênitas e defeitos do desenvolvimento, por exemplo, Sindrome de Down.

wipedia.com

.....................................

VC JA FEZ?

DEPOIS DE COMPROVADO O PERCENTUAL PREDOMINANTE DE FIBRAS BRANCAS OU VERMELHAS, COMOS SERIA O TREINAMENTO???

COM O MESMO OBJETIVO. HIPERTROFIA.

TERIA DIFERENÇA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

não conhecia issu, pensave que so pelo dna dava pra descobri essas coisas, pela digital eh novidade....

não seria ? -- www.wikipedia.com

se o cara tive fibra vermelha d+, azar néh, vale mais treina pra maratona... malhar vai da resultado, mais bem inferiores aos de fibra branca;...

se u cara treina certo, tem a dieta certa, descansa bem, suplementa ok, da pra percebe visualmente se ele tem Genetica boa ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po acabei de fazer a dermatoglifia e foi constatado 60% fibras lentas e 40% fibras rapidas.

o prof. me orientou a treinar mais repetiçoes... 20 em media...

e um treino fullbody tres vezes na semana.

para resistencia mais rep... para hipertrofia menos rep uma 8~12 né isso?

to boladasssooo

me ajudem ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, com 40% de fibra branca, eu iria direto nelas, 8-6-4 reps pra pegar Fibra Branca tipo II b & c... só pra perna que faria mais.... 15-12-10

é mais facil vc não estar ganhando massa por tar dando Overtrainig doq por exesso de fibra vermelha... se com um treino 3xpor semana... treinado certo.. suplementado e talz.... não cresce (acho bem dificil) dai muda o treino...

acho brabo um professor de academia Saber quanto de fibra branca mano tenq te pra "treina hipertrofia"

40% ja é 40% !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo to mei bolado....pq eu fiz mta coisa errada.....

mas depois de estudar bastante ja estava a uns 7 meses fazendo abc 1x comendo bem e descançando bem...a carga tava aumentando belz...intensidade tbm....

poco volume....

e nao crescia....

o professor nao é um professor qualquqer.....ele é mestre em fisiologia do exercicio e reponsavel por uma das maiores universidades de ED do rio... isso q eu bolo..o cara entende....de fibras e talz...

abraço lek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...