Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria. Peitoral. Treino. Opinião.


Henric

Post Destacado

Galera, é o seguuinte.

Treino há 1,5 ano e tenho uma desproporção entre o peitoral esquerdo e o direito, sendo que o esquerdo é mais desenvolvido do que o direito. Nunca fiz os exercícios desse músculo com barra, sempre em aparelho (em que o os lados são independentes) e mesmo assim há essa diferença. A diferença é mais perceptível na parte superior do peito (de um lado é mais inchado do que o outro).

A diferença é considerável... O suficiente pra causar incômodo.

Eu notei, quanto à postura, que eu posicionava o ombro direito (que é menor) um pouco mais para trás antes, durante e depois dos exercícios, ou seja, um vício de postura. Estou corrigindo esse desequilibrio me policiando...

Acredito que seja essa a razão da assimetria, mas só vou saber com o tempo.

Minhas dúvidas são as seguintes...

1. O treino nas máquinas interfere nisso? Devo usar halteres? Não vejo diferença... Acho que na máquina é melhor porque impede que eu desvie a posição durante os exercícios...

2. Diminuir o peso ajuda? Diminuindo 25% pra que ambos os lados comecem a se equilibrar quanto à carga...

3. Existe alguma interferência da creatina nessa assimetria?

4. Fazer exercício aeróbico antes ou depois dos exercícios?

Dados:

1,70m / 66kg / 22 anos

TREINO A-B-C... Completo a série e descanso um dia, ou seja, três dias sim, um não.

Exercícios A

Peito

Supino sentado

Crucifixo

Supino inclinado

Supino reto

+ costas.

É isso... Desde já, agradeço!

p.s. Li os tópicos sobre o assunto, mas as perguntas são específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

bom, faça exercicios com pesos livres.. sempre usando os mesmos pesos para os dois lados..... penso que vc ira perceber q um braço ira aguentar mais que o outro... quando 1 falhar... logico pare o exercicio..

eu tenhu um ombro pouco maior que o outro.. mais é por causa das lutas... porem, nas séries os 2 falham junto... acho que esse seja o caminho...

fujindo do assunto... ABC-Descaso penso que seja exesso... tenta ler um pouco sobre intensidade.... 9séries por semana de peito já são suficiente pra Hipertrofia... vejo que vc tem semana que treina 12... semana que treina 24.... dai é over neh .... :-?

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb tenho esse problema,o peito esquerdo maior q o direito,mas so q eh na parte debaixo

o instrutor da minha academia falo pra eu fazer uma serie de 20 no cross over antes de malha peito e uma de 10 qnd terminasse

tenho feito tem uns 6 meses....diminuiu a diferença,mas ainda tem um poco

n sei se isso eh certo,mas comigo ta funcionando...srsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...