Judas Priest Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 qual a faixa de tensao, medido em segundos, que se pode obter a melhor hipertrofia? eu uso de 40s a 70s, sera muito...vejo gente falando que para ultima serie faz 4 repetiçoes com cadencia 4-1-2, ou seja, isso da 36segundos, acho pouco, o que acham?
Bandido da Luz Vermelha Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 na minha opinião de 40s, 45s já é o bastante!!
lblanes Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 Eu tenho trocentas dúvidas sobre a validade desse negócio de tempo de tensão... Tem um relato de um aluno do Mentzer em que o cara era um fisiculturista avançado q não estava conseguindo aumentar os pesos ha 6 meses, aí ele foi fazer um teste com o Mentzer. Ele usou um equipamento de Leg se eu não me engano, só que não dava mais pra por peso pq o cara já levantava tudo q a maq aguentava. Ai o Mentzer mandou ele fazer repetições até a falha, independente da qtd, o cara fez umas 20 reps. Depois de uma pausa de 1 semana sem nenhum treino (nenhuma parte do corpo) ele voltou para fazer novamente e fez 30 reps. Mais uma semana e 40reps. Agora, mesmo q ele fizesse em uma cadencia de 1x1, seriam 2 segundos, mas todos sabemos q mentzer gostava de cadencias do tipo 414 ou 424, então 20 reps seriam 100 ou 120 segs, 30 reps serial 150 ou 180 segs... e mesmo assim o cara evolui mto no treino seguinte... []s
Judas Priest Postado 28 de setembro de 2007 Autor Postado 28 de setembro de 2007 tempos de tensoa longos nao caracterizam aerobicos?
rasputim Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos Fibras lentas: 81 a 120 segundos È Bom fazer o teste de fibras...esse ai é o resultado. Meu tempo de tensão é de 50 - 70 (ja que tenho predominancia de fibras intermediarias apesar de ectomorfo
lblanes Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 tempos de tensoa longos nao caracterizam aerobicos? Teoricamente sim, mas se na prática é sim pq o cara continuou ganhando massa com tempos tão altos?
lblanes Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos Fibras lentas: 81 a 120 segundos È Bom fazer o teste de fibras...esse ai é o resultado. Meu tempo de tensão é de 50 - 70 (ja que tenho predominancia de fibras intermediarias apesar de ectomorfo outro ponto interessante, o que significa predominancia exatamente? Pra mim essa teoria é meio ilógica, vamos supor que pegue um músculo, o biceps, retire-o e analise qto de cada tipo de fibra vc tem, supomos que o resultado seja 30% fibras rapidas 30% fibras intermediarias 40% fibras lentas então vc tem predominância de fibras lentas... ué, mas vc não vai treinar para estimular os outros 60% do se biceps que sobraram? Sempre vi essa histórica não com bons olhos, acredito que as fibras são recrutadas não de acordo com o tempo total mas acredito que as fibras sejam recrutadas numa ordem específica, tipo, se vc treinar com pouca intensidade só vai atingir o primeiro tipo de fibra na ordem, se aumentar um pouco atinge o segundo e mais um pouco atinge o terceiro. Senão basistas não cresceriam com 1 série de 1 repetição q dura 5s
Moderador Locemar Postado 28 de setembro de 2007 Moderador Postado 28 de setembro de 2007 tempos de tensoa longos nao caracterizam aerobicos? O que caracteriza um treino aeróbico é de onde se tira a energia. Em treinos curtos e intensos, a energia é tirada da quebra da glicose, caracterizando um treino anaeróbico. Em treinos longos e contínuos, sabemos que é um aeróbico e que o oxigênio tem papel importante.
strongdf Postado 28 de setembro de 2007 Postado 28 de setembro de 2007 40'' a literatura defende .... Na minha opnião é series com 40'' de tempo e periodização !! pronto, resultados perfeitos !!!
Ipkiss Postado 29 de setembro de 2007 Postado 29 de setembro de 2007 Meu tempo de tensão é de 42 a 70 segundos (6 a 10 repetições com cadência 2-1-4) e estou tendo bons resultados assim.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora