RaiMuNdOs Postado 29 de setembro de 2007 Postado 29 de setembro de 2007 acho importante ter paramentros, mas nunca compararmos com outros e sim com nos mesmos! prognosticar resultados pressupondo igualdade he impudente! 2x
Senhor Proteina Postado 28 de novembro de 2007 Postado 28 de novembro de 2007 bom...eu to a mto tempo assimilando as informaçoes do forum...esse topico foi um dos mais interessantes e intrigantes.... gostaria de uma dica.... to fazendo treino abcd com 3 series piramidais 3x 10-8-6 entao seria errado isso??? o ideal seria fazer 2 series??? tenho 19 anos...1,72 m 71 kg 1 ano e meio de academia... 1 ano de treino intenso e 6 meses de disperdicio...
lblanes Postado 28 de novembro de 2007 Autor Postado 28 de novembro de 2007 Fala meu, blz??? Desenterrou o tópico, rs Vamos falar de conceitos... Qdo Arthur Jones criou o HIT ele lançou o seguinte "menos é melhor", mas Mentzer achou que isso estava errado e que o correto seria "a quantidade exata é melhor". A recomendação de 3 séries é baseada num estudo antigo, alguns anos atraz dois estudiosos resolveram revirar essa teoria e chegaram a conclusão de que quase todos os textos que afirmavam 3 séries serem a melhor opção para hipertrofia baseavam-se em um único estudo.... Quando revisaram esse estudo perceberam que 3 séries realmente são melhores que 2 séries mas não são ESTATISTICAMENTE melhor do que 1 série... Como assim? Simples, não sei exatamente quais são os números reais, mas vou dar um exemplo do que ocorre. Imagine que faça 3 séries até a falha e depois da recuperação você ganhe 1kg de massa magra (isso é um exemplo com números redondos para facilitar os calculos) Das 3 séries que você fez, a primeira terá sido responsável por 800g de massa magra, a segunda será responsável por 150g e a terceira por 50g. Ou seja, se tivesse feito apenas 1 série vc teria ganhado apenas 800g. Agora, o que é melhor para o organismo e recuperação Fazer 1 série e ganhar 800g, utilizando recursos ou Fazer 3 séries e ganhar 1000g, utilizando 3x mais recursos que poderiam ser utilizados na recuperação.
Senhor Proteina Postado 28 de novembro de 2007 Postado 28 de novembro de 2007 lblanes valeu pela atenção...penso em experimentar um pouco com uma serie.... ou 2 como ficaria o treio... poderia me dar um exemplo??? obrigado
lblanes Postado 28 de novembro de 2007 Autor Postado 28 de novembro de 2007 Cara, não gosto muito de dar exemplos de séries, normalmente da mer..., só alguns do forum concordam com o que penso e sempre tem alguém dando pitaco ou dizendo besteira... Tem um exemplo de treino HIT muito bom no forum, com ilustrações de cada exercício e talz, da uma procurada.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora