Tetsuo Postado 13 de novembro de 2007 Postado 13 de novembro de 2007 Nesse caso o intervalo seria de 6 dias para cada músculo. Aliás, já comecei com esse treino. Até agora só malhei peito. Foram 7 exercícios que preencheram exatamente 1 hora. A minha sequência será esta: segunda: peito terça: bíceps quarta: ombro quinta: perna sexta: dorsal sábado: tríceps 6 dias não é muito tempo para descanso? Será que vai prejudicar meu desempenho quando eu for malhar peito novamente, por exemplo? Eu quero testar esse treino para saber se vai trazer bons resultados. O que vocês acham?
flpRoman Postado 13 de novembro de 2007 Postado 13 de novembro de 2007 7 exercicios pra peito eh demais no maximo 4 e olhe lá
Tetsuo Postado 13 de novembro de 2007 Autor Postado 13 de novembro de 2007 Eu fazia 4 quando era junto com bíceps, mas agora que comecei esse novo treino, faço 7 para caber tudo em 1 hora. Além disso, o descanso será bem maior e a recuperação melhor do que antes, creio eu. O meu instrutor me disse que eu devo desgastar bastante o músculo, justamente devido ao tempo de descanso. A minha série foi corrigida e está assim: segunda: peito terça: bíceps e tríceps quarta: perna quinta: dorsal sexta: ombro
galloV017 Postado 13 de novembro de 2007 Postado 13 de novembro de 2007 Com 7 exercícios o seu rendimento será muito menor, pois não conseguirá colocar as mesmas cargas caso fizesse apenas 4 exercícios, sugiro que vc treine em 5 dias e não 6 colocando dessa forma: Seg. Peito Ter. Costas/trapézios Qua. Pernas Qui. Ombros/abdominais Sex. Bíceps e tríceps
Tetsuo Postado 13 de novembro de 2007 Autor Postado 13 de novembro de 2007 Agora eu só vou fazer a série que você recomendou semana que vem, pois ontem já malhei peito e hoje bíceps e tríceps. Vou terminar o que comecei errado mesmo e depois sigo essa que você me passou. Essa primeira semana vai servir apenas como readaptação. Pelo que você disse, não sou obrigado a malhar exatamente 1 hora? Posso fazer os quatro exercícios pra peito que eu fazia em apenas meia hora mesmo? Eu geralmente penso em 60 minutos como ideal para que não ocorra o famoso "catabolismo".
Moderador Locemar Postado 13 de novembro de 2007 Moderador Postado 13 de novembro de 2007 O treino não tem que ser de 1 hora. Tem que ser NO MÁXIMO em 1 hora. O que caracteriza um bom treino de hipertrofia é a intensidade. Vc com 7 exercícios jamais vai conseguir fazer um treino intenso. Utilize 4 exercícios e aumente o peso. Deixe a frescurisse de lado e ponha carga, faça com vontade.
Raffapc Postado 14 de novembro de 2007 Postado 14 de novembro de 2007 Sim esse tipo de treinamento é ótimo cara muitos personal trainers passam esse tipo de treino com a teoria de que a cada dia você literalmente ANIQUILA uma serta região e deixa o resto da semana para recuperação e crescimento do musculo (em quanto voce aniquila as outras partes) eu estava lendo o artigo de um personal trainer de Hollywood um guru da musculação um tal de Joujon, que no treinamento do Tobey Maguire para fazer Spider Man e no do Brad Pitt pra fazer Fight Club ele uso esse esquema de aniquila uma região muscular por dia!
flpRoman Postado 14 de novembro de 2007 Postado 14 de novembro de 2007 nota-se como brad pitt e o homem aranha sao grandes...........
Tetsuo Postado 14 de novembro de 2007 Autor Postado 14 de novembro de 2007 Bem, eu devo estar com 1 ano e 5 meses de academia. Mas só agora decidi fazer esse treino de um músculo uma vez na semana. Portanto, já estava em ritmo contínuo. Senti que estava me desgastando demais e decidi mudar. Vamos ver se vai dar certo. Antes eu malhava 2 músculos por dia e o descanso era de 2 dias pra cada um.
sodmoraes Postado 14 de novembro de 2007 Postado 14 de novembro de 2007 vou dar minha contribuiçao aqui sobre treinar uma vez por semana cada musculo.. sempre treinei os musuclos 2 vezes por semana e sempre quis expermentar um esquema abcd ,mas tinha medo de perder medidas,mas to fazendo um treino assim a 6 semanas: seg:peito(4) ombro(3) terça:costas(4) quinta: coxa(4) panturillha(2) sexta:triceps(3) biceps(3) tudo 4x8 menos coxa 3x12 e panturillha 3x15 eu achava q 4 exercicios pra musculo grande era pouco pq fazia 3 qdo malhava duas vezes por semana cada musculo,mas nao é mesmo. pois como vc so tem um musculo por dia vc dá toda sua energia em cada exercicio.chega no final to todo acabado. c vc ta fazendo 7 eh pq vc tem q aumentar mto os seus pesos e to sentindo q to crescendo. ganhei 2 kg nesse periodo e ja malho a uns 4 anos pelo menos. vale a pena tentar esse treino mas tem q malhar mto pesado mesmo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora