Visitante Romarcos Postado 2 de abril de 2008 Postado 2 de abril de 2008 Sim Priscila, agachamento completo é até o chão...... sem dúvidas. Particularmente e profissionalmente não passo agachamento com anteparos não ( no caso a madeira). Obtenho resultados muito melhores, principalmente na musculatura glutea. Espero ter ajudado. Abraço.
novato_arnold Postado 2 de abril de 2008 Postado 2 de abril de 2008 concordo plenamente com o iocemar. é muito difícil mesmo. eu faço um teste: pergunto a mesma coisa pra todos os instrutores da academia (realmente não entendi o problema semântico do amigo aí em cima) para ver se as respostas batem. sempre chego a conclusão de que uma é mais disparatada que a outra. é um tal de ouvir instrutor dizendo que para conseguir hipertrofia você deve fazer mais repetições com menas carga (juro, ouvi, prum aluno novo - com direito a menas e tudo). é um tal de receber treinos absolutamente cretinos, volumosos, sobrecarregados, mal divididos. e nem vou entrar no mérito de se chegar ao topo, porque, provavelmente, a menina da portela, assim como eu, não ambiciona ser atleta. eu não tenho tempo ou interesse em chegar em topo algum, mas acho que se faço e gosto de musculação, porque não aproveitar meu tempo na academia com um treino racional, que me traga resultados? mas olha, sinceramente, é de chorar, o nível desses caras. pra mulher então.... eles partem do pressuposto que você é idiota e só vai na academia pra usar roupa colante. então é assim, aquelas aberrações de treino. vai discutir com o cara? você só está lá pra fazer figuração, né. naquele reino viril, repleto de uma quantidade incrível de testosterona. eles sacam um clássico: onde vc ouviu isso, menina? e aí eu já desisti da conversa e mudo meu treino por conta própria. ah, desculpa o desabafo, haha. mas é FODA. Posso ser seu instrutor. Sou compreensivo, inteligente, e falo td que vc precisa ouvir. Ae.. de boa, concordo. E é assim em todas as áreas. Com o instrutor, o cara da informática, o médico, o advogado.. ninguém manja nada. Dá um desânimo total. O negócio é cada um correr atrás dos seus interesses. Mas acho que o treinamento é algo tão importante, que a pessoa deve entender o máximo que puder sobre o assunto mesmo, e nao ficar somente na mão de 'profissionais'. É isso aí
Moderador Locemar Postado 3 de abril de 2008 Moderador Postado 3 de abril de 2008 outra coisa..... com madeira embaixo dos pés ou sem? pelo que li por aí, sem a madeira pega menos os glúteos, né? com madeira é mto menos intenso??? noto q é mais fácil, e eu me equilibro melhor. vale a pena aos poucos tirar a madeira?? valeu! Vc que é mulher vai entender melhor. Todo mundo sabe que o salto alto é prejudicial a coluna pois força uma posição não natural do pé que acaba sendo levado pra coluna correto? Agora, me diga se colocar um anteparo na hora do agachamento não seria a mesma coisa que utilizar um salto? Tudo bem que não é a mesma altura, mas também não se esqueça de que vc está trabalhando com uma carga nas costas. Agachamento é agachamento, não é nenhum movimento anormal ao corpo e por se tratar de um exercício multiarticular, deve ser respeitado a biomecânica do seu corpo.
Priscila Mendes Postado 3 de abril de 2008 Postado 3 de abril de 2008 me convenceram. amanhã é dia de perna, vou tentar descer mais e tirar o anteparo. se eu tiver coragem, claro. mas acho que eu tenho. valeu as dicas
Priscila Mendes Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 acabo de chegar do meu treino de pernas... vou dizer uma coisa, agachei tudo, até bem embaixo. mas não tirei a madeira do pé. e vou dizer o por quê.... sem o anteparo sob os pés eu tombo o corpo pra frente, muito. fico com as costas inteiramente projetadas pra frente. sinto mnha lombar doer. enfim, uma merda. talvez vocês, que já tenham um puta condicionamento e experiência com o movimento não entendam. mas é muito difícil. acho que vai demorar um pouco até eu conseguir. com o anteparo, deço direitinho, as costas mnais retinhas, etc. mas olha, mesmo assim, to esgotada, haha. valeu as dicas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora