sawyer89 Postado 30 de abril de 2008 Postado 30 de abril de 2008 Gostaria da ajuda de vcs pra ajustar meu treino, q vai ser um ABCD de seg a sex, tipo ABCDA em uma semana,na seguinte BCDAB.... e assim vai... Sempre treinei ABC, porem meu treino C esta muito volumoso por treinar pernaxombro x trapezio entao resolvi montar esse: A- Peito x triceps Supino reto - 3x12-10-8 Crucifixo reto 3x10-10-8 Supino inclinado c halteres-3x 10-8-8 Supino delcinado - 3 x 10-10-8 Triceps testa barra reta- 3x10 Coice - 3x10 B- Pernas -Extensora - 3x10 Leg 45 - 3x10 Flexora - 3x10 Panturrilha em pé 3x 15-15-12 Panturrilha sentado- 3x15-15-12 Abdutora- 3x10 Adutora 3x10 C- Ombro x trapezio x ante braço Elevaçao lat-3x 10-10-8 Desenv c halt- 3x10-10-8 1 pra posterior na polia..- 3x10-10-8 Encolhimento c barra atras 3x12-10-10, barra frente 2x 10-8 Flexao de punho-3x12-10-10 Extensao de punho 3x12-10-10 D-Costas x biceps Puxador frente aberto- 3 x 10-10-8 Puxador c triangulo - 3x10-10-8 Remada baixa- 3x 10-10-8 Remada aberta no aparelho- 3x10-10-8 Rosca direta 3 x 10-8-8 Rosca no banco scott com halt- 3 x 10-8-8 Eh esse o treino, fazendo abdominal na seg e quint na prancha inclinada 3x10, e na ter e sex elevaçao de pernas 3x10. Meu treino eh pra hipertrofia e meu objetivo principal eh desenvolver mais o peito q eh onde eu tenho dificuldade pra ganhar, braços eu tenho MUITA facilidade,mas peito eh dificil... O q vcs acham: to meio em duvida de deixar ante braço no treino C, eh q antes fazia com costas x biceps, mas ai fica mto grande o treino... Espero q possam me ajudar ai com opinioes.. ou dicas de variaçoes tipo super series, pre exaustao etc... q eu posso fazer.
Moderador Locemar Postado 1 de maio de 2008 Moderador Postado 1 de maio de 2008 Gostaria da ajuda de vcs pra ajustar meu treino, q vai ser um ABCD de seg a sex, tipo ABCDA em uma semana,na seguinte BCDAB.... e assim vai... Sempre treinei ABC, porem meu treino C esta muito volumoso por treinar pernaxombro x trapezio entao resolvi montar esse: A- Peito x triceps Supino reto - 3x12-10-8 Crucifixo reto 3x10-10-8 Supino inclinado c halteres-3x 10-8-8 Supino delcinado - 3 x 10-10-8 Triceps testa barra reta- 3x10 Coice - 3x10 B- Pernas -Extensora - 3x10 Leg 45 - 3x10 Flexora - 3x10 Panturrilha em pé 3x 15-15-12 Panturrilha sentado- 3x15-15-12 Abdutora- 3x10 Adutora 3x10 C- Ombro x trapezio x ante braço Elevaçao lat-3x 10-10-8 Desenv c halt- 3x10-10-8 1 pra posterior na polia..- 3x10-10-8 Encolhimento c barra atras 3x12-10-10, barra frente 2x 10-8 Flexao de punho-3x12-10-10 Extensao de punho 3x12-10-10 D-Costas x biceps Puxador frente aberto- 3 x 10-10-8 Puxador c triangulo - 3x10-10-8 Remada baixa- 3x 10-10-8 Remada aberta no aparelho- 3x10-10-8 Rosca direta 3 x 10-8-8 Rosca no banco scott com halt- 3 x 10-8-8 Eh esse o treino, fazendo abdominal na seg e quint na prancha inclinada 3x10, e na ter e sex elevaçao de pernas 3x10. Meu treino eh pra hipertrofia e meu objetivo principal eh desenvolver mais o peito q eh onde eu tenho dificuldade pra ganhar, braços eu tenho MUITA facilidade,mas peito eh dificil... O q vcs acham: to meio em duvida de deixar ante braço no treino C, eh q antes fazia com costas x biceps, mas ai fica mto grande o treino... Espero q possam me ajudar ai com opinioes.. ou dicas de variaçoes tipo super series, pre exaustao etc... q eu posso fazer. Quanto tempo de treino vc tem? Fazer ABCD é bom mas nao vejo a necessidade de repetir o treino A no final da semana e começar com o B na outra. Seria mais produtivo dar um dia de descanso na quarta, e depois fazer C e D quinta e sexta. E quanto a divisão, seria melhor trocar o treino de ombro com o de costas. Ombro é um músculo sinergista no treino de dorsair, e poderia te prejudicar na hora que for fazer puxadas e remadas já que ele foi fadigado no dia anteior. E achei muito fraco o seu treino de pernas. Tira esses adutores e abdutores aí e poe um exercício mais pesado. Faz uma caminhada com halteres ou com barra nas costas mesmo. http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Lunge.html E pro teu problema com peito, faz o movimento completo. Deixando 1 dedo até a barra encostar no peito. Utilize cargas altas e faça sempre a última série com alguém olhando pra conseguir ir no limite. Quando a barra descer, estufe o peito. Controle a descida. Utilize técnicas de intensidade. Testes treinos com mais ou menos repetições.
sawyer89 Postado 1 de maio de 2008 Autor Postado 1 de maio de 2008 Eu treino a 3 anos, as vezes paro e volto... agora to pegando firme pra valer...sempre treinei ABC 2x, ano passado fiz um ABCD meio parecido com esse com folga na quarta, aumentei a intensidade, fiz com cadencia 2x1x4 e nao achei legal, meu corpo nao desenvolveu quase nada,nao consegui aumentar a carga... talvez por causa da cadencia, mas mesmo assim nao obtive bons resultados, ja o ABC tenho bons resultados com ele, o problema eh q meu treino C ombrox perna fica mto grande e acaba q eu nao treino perna direito. Treinar o musculo a cada 7 dias tenho ctz q nao vai dar resultado pra mim,como ja aconteceu da outra vez... Tava pensando em dividir o treino de perna, entre o A e o C, tipo ext + leg + flexora com ombro no C e panturrilha com peito no treino A. Outra duvida eh, seria legal eu fazer esse supino delcinado como 4 exercicio pra peito, ja q faço so 3 por enquanto, crucifix,sup reto, sup inclinado.
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 5 de maio de 2008 Postado 5 de maio de 2008 Eu treino a 3 anos, as vezes paro e volto... agora to pegando firme pra valer...sempre treinei ABC 2x, ano passado fiz um ABCD meio parecido com esse com folga na quarta, aumentei a intensidade, fiz com cadencia 2x1x4 e nao achei legal, meu corpo nao desenvolveu quase nada,nao consegui aumentar a carga... talvez por causa da cadencia, mas mesmo assim nao obtive bons resultados, ja o ABC tenho bons resultados com ele, o problema eh q meu treino C ombrox perna fica mto grande e acaba q eu nao treino perna direito. Treinar o musculo a cada 7 dias tenho ctz q nao vai dar resultado pra mim,como ja aconteceu da outra vez... Tava pensando em dividir o treino de perna, entre o A e o C, tipo ext + leg + flexora com ombro no C e panturrilha com peito no treino A. Outra duvida eh, seria legal eu fazer esse supino delcinado como 4 exercicio pra peito, ja q faço so 3 por enquanto, crucifix,sup reto, sup inclinado. Voce pode dividir o treino de pernas em dois dias, fazendo flexores/adutores em um dia e extensores/abdutores em outro. Treinar um musculo duas vezes por semana é exagero, você jamais vai conseguir atingir a mesma intensidade do que se treiná-lo uma vez por semana. Intensidade não se dá apenas no plano de cadência ou de carga, mas também de amplitude e tempo de intervalo. Talvez você precise ajustar a relação VOLUME X INTENSIDADE do seu treino ou talvez esteja falhando em outros aspectos como nutrição/suplementação mínima (existem fóruns específico) e descanso... aumentar o volume de treino só tende a piorar a situação.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora