paulinhoddl Postado 14 de maio de 2008 Postado 14 de maio de 2008 Preciso de ajuda de vocês sou ex jogador de futebol joguei 3 anos no flamengo sou bem no TAF mas nas barras maximo q faço são 6 preciso que me ajudem quero um treino especifico na academia para ganhar força uma série legal tenho 2 meses ateh a prova tenho 1,84 78k quero treinar na academia primeiro o que vocês me passam?
novato_arnold Postado 14 de maio de 2008 Postado 14 de maio de 2008 Na minha opinião, barra não tem segredo... hj vc faz 3, amanhã faz 4, depois faz 5... é igual correr.
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 14 de maio de 2008 Postado 14 de maio de 2008 Preciso de ajuda de vocês sou ex jogador de futebol joguei 3 anos no flamengo sou bem no TAF mas nas barras maximo q faço são 6 preciso que me ajudem quero um treino especifico na academia para ganhar força uma série legal tenho 2 meses ateh a prova tenho 1,84 78k quero treinar na academia primeiro o que vocês me passam? Não existe técnica melhor para se ganhar força específica de forma segura do que isometria. Faça um aquecimento localizado, alongue o músculo alvo (no caso, dorsais, rombóides, etc, biceps, deltóides posteriores) Vá na barra fixa, faça o movimento, mas ao invés de descer (fase excêntrica) você fica contraindo (em cima) até cansar (até cansar mesmo). Começe com 15-20 segundos, dê 1 minuto de descanso e repita a operação por mais 3 vezes, faça isso 3 vezes por semana em dias alternados, tantando SEMPRE aumentar o tempo. No final de 4-6 semanas você já deve ser capaz de realizar 10-12 repetições tranquilamente.
Henrique F. Postado 14 de maio de 2008 Postado 14 de maio de 2008 nunca tinha pensado em ganhar força assim pit bull... se eu soubesse disso meu começo de treino na academia teria sido bem menos sofrido.. hehe
paulinhoddl Postado 15 de maio de 2008 Autor Postado 15 de maio de 2008 Obrigado Pela ajuda vou tenta vou postando meus resultados abraços
Raphael Bombado Postado 15 de maio de 2008 Postado 15 de maio de 2008 nunca tinha pensado em ganhar força assim pit bull... se eu soubesse disso meu começo de treino na academia teria sido bem menos sofrido.. hehe Mas atenção, treinamento isométrico não visa hipertrofia. Como a maioria dos homens jovens e saudáveis q malha visa a hipertrofia, o treinamento isométrico pode não ser o melhor. No caso do cara das barras, é diferente. Ele quer melhorar o desempelho ao fazer barras, e não hipertrofia. O treinamento isométrico pode até acarretar em hipertrofia, só q menos do q um treinamento dinâmico.
Moderador Locemar Postado 15 de maio de 2008 Moderador Postado 15 de maio de 2008 Além da técnica que o Pit Bull citou, vc pode trabalhar apenas contrações negativas. Dê um impulso inicial com a perna para subir, e faça força para controlar a descida. Leve 5 segundos para esticar o braço completamente, entao, dê outro impulso para subir, e desça novamente.
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 15 de maio de 2008 Postado 15 de maio de 2008 Mas atenção, treinamento isométrico não visa hipertrofia. Como a maioria dos homens jovens e saudáveis q malha visa a hipertrofia, o treinamento isométrico pode não ser o melhor. No caso do cara das barras, é diferente. Ele quer melhorar o desempelho ao fazer barras, e não hipertrofia. O treinamento isométrico pode até acarretar em hipertrofia, só q menos do q um treinamento dinâmico. O Raphael falou tudo... adaptações de força, sobretudo isométrica, são sobretudo adaptações de nível neuro-muscular, é diferente da adaptação anatômica sofrida pelos musculos devido a sobrecarga de um treino com contrações isotônicas. Se esse tipo de treinamento fosse útil na prática para incrementos significativos de massa muscular então os praticantes de Pilates seriam verdadeiros Mister Olympia...
Raphael Bombado Postado 16 de maio de 2008 Postado 16 de maio de 2008 Se esse tipo de treinamento fosse útil na prática para incrementos significativos de massa muscular então os praticantes de Pilates seriam verdadeiros Mister Olympia... aiuhauihauihauihaihaiuhaihaa
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora