phplay Postado 23 de junho de 2008 Postado 23 de junho de 2008 tb tenho esse problema com relaçao à parte interna do peito... quer dizer... tenho dificuldades para ganhar todo e qualquer tipo de musculo... mas ultimamente tenho tido melhores resultados na parte interna dos peitorais... fazendo supino reto com as maos mais proximas do centro da barra.... durante o exercicio da pra sentir ! faço tb pull over, supino inclinado e crusifixo inclinado (mto bom ). vlw PH
Visitante Romarcos Postado 24 de junho de 2008 Postado 24 de junho de 2008 Então amigo.. embora vc encontre em muitos livros sobre o pull over na parte de peitoral.. na verdade ele trabalha costas.. pura e simplesmente costas (romboides, subscapular entre outros) mas... o que acontece é que na execução do pull over o peitoral maior fica completamente esticado, então dá a impressão de trabalhar o peitoral, MAS ISSO NÃO ACONTECE!! Se acha que estou falando bobeira. teste, ao fazer o pull over e veja se o peitoral faz alguma força?!! Vc verá que NÃO!!! Ele apenas fica esticadíssimo (alongado) e depois volta ao normal ok?! Abraço
goncalezbr Postado 9 de outubro de 2008 Postado 9 de outubro de 2008 O ideal para dar enfase maior na parte INTERNA do PEITORAL é: • Supino fechado e concentrado (repetiçoes devagar) • Crucifixo fechando completo e com uma PAUSA quando fecha a execução do exercício ( momento que a parte interna é mais ativada). • Nadar de COSTAS na piscina PARA ABRIR MAIS O PEITORAL fazer COSTAS para abrir mais o peitoral assim ativando mais a parte interna na execução dos exercicios. Alongamento catapulta (maos cruzadas proximas da nuca abrindo bem os cotovelos, criando maxima amplitude de movimento para abrir o peitoral
galloV017 Postado 9 de outubro de 2008 Postado 9 de outubro de 2008 Tenta fazer crucifixo no cross over, o fato do seu peitoral ficar sob tensão o tempo todo pode ajudar um pouco nesse problema.
ed_fisik Postado 9 de fevereiro de 2011 Postado 9 de fevereiro de 2011 kra to me formando em educação fisik e ja tm um tempo q eu to procurando sabr disso, meu peitoral é meio redondo e to axando ele muito feio, ouvir dizer q se vc trabalhar com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada. E kso vc queira um peitoral quadrado, estilo espartano (300 esparta), vc tm q dar prioridade aos exercicios q estimulem a part de cima do peito (exercicios inclinados). At faz sentido, se vc qr um peito redondo trabalhe mais a parte d baixo, e um peito mais quadrado a part d cima, ja um peito mais aberto trabalhe com as mãos proximas... obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves... spero ter ajudado... vlw...
hacker Postado 9 de fevereiro de 2011 Postado 9 de fevereiro de 2011 Parabéns você desenterrou um tópico de 4 anos atraz
Reinaldo.Gomes Postado 11 de fevereiro de 2011 Postado 11 de fevereiro de 2011 kra to me formando em educação fisik vai vendo o nivel dos formandos... se vc trabalhar com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada. obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves... vai vendo...
Everton Santos Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 kra to me formando em educação fisik e ja tm um tempo q eu to procurando sabr disso, meu peitoral é meio redondo e to axando ele muito feio, ouvir dizer q se vc trabalhar com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada. E kso vc queira um peitoral quadrado, estilo espartano (300 esparta), vc tm q dar prioridade aos exercicios q estimulem a part de cima do peito (exercicios inclinados). At faz sentido, se vc qr um peito redondo trabalhe mais a parte d baixo, e um peito mais quadrado a part d cima, ja um peito mais aberto trabalhe com as mãos proximas... obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves... spero ter ajudado... vlw... Passa suas fontes aí, artigos, livros, autores e tals... quero saber quem é que publicou tudo isso. Pra nunca mais ler...
ed_fisik Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 "ed_fisik escreveu:kra to me formando em educação fisik vai vendo o nivel dos formandos... ed_fisik escreveu:se vc trabalhar com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada. obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves... vai vendo... Se a verdade fosse palpável, seria uma massinha de modelar." kra assim, eu digito abreviado as coisas, stilo msn, pq eu axo legal, num é pla minha formação... se tu num gosto p/o inferno é q ñ sabia q gnt retardada tinha acesso a esse site, mas faz o seguint quando tu tiver olhando o sit, pde p/alguem olhar contigo, q ele te explik o q significa as coisas ...(mané).
Everton Santos Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 kra assim, eu digito abreviado as coisas, stilo msn, pq eu axo legal, num é pla minha formação... se tu num gosto p/o inferno é q ñ sabia q gnt retardada tinha acesso a esse site, mas faz o seguint quando tu tiver olhando o sit, pde p/alguem olhar contigo, q ele te explik o q significa as coisas ...(mané). olha aki Everton, se tu qr saber d onde tirei as infoiemações, da um olhada nos livros: Musculação: conceitos básicos - Fabio Gianolla Guia dos movimentos de musculação: Abordagem anatomica - Frederic Delavier Manual de musculação - Navarro/Bacurau/Charro... tem artigos no site: http://www.efdesporte.com.br Agora kra se tu axa q eu ñ sei porra nenhuma p/inferno tbm.. agora é so tu q pod ta postand informações sobre musculação nesse sit, é? é o dono da verdade por akaso?? dá uma olhada nessas fontes de pesquisa q coloquei, o ta com medo d qbrar a kra.. axo q ñ sou eu, q ta postando bsteira aki. Só não li esse livro do Gianolla, li os outros 2. Delavier tem alguns pontos falhos (como falar que pullover abre a caixa toráxica). E nenhum deles fala sobre trabalhar com mãos mais próximas para trabalhar mais o meio do peitoral, o que realmente não tem o menor fundamento biomecânico, como já foi dito láááá em cima pelo "locemar" em 2008 (que NEM É FORMADO NEM FORMANDO EM ED.FÍSICA) as fibras do peitoral tem um sentido na horizontal (falando a grosso modo), por isso vc consegue trabalhar com um pouco mais de ênfase a parte superior, meio ou inferior e não tem como contrair mais uma parte da fibra do que outra, não há como contrair só até o meio do peito, ou só a parte mais próxima da inserção... Não se sinta ofendido e saiba debater e comprovar seu ponto de vista. Falou besteira, sem fundamento, não adianta ficar nervosinho. Se ficar assim na frente de uma bancada de mestres e doutores (o que não quer dizer muita coisa tb) na apresentação do tcc, é provável que seja reprovado, principalmente se falar coisas sem fundamento como fez aqui. E mais, efdesportes não é a melhor fonte para pesquisar artigos científicos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora