RiMoN Postado 6 de junho de 2008 Postado 6 de junho de 2008 No treino de panturrilha (seja no sentado ou em pé) eu sinto no final de cada serie uma dor razoavel , o mesmo acontece quando treino a parte posterior da coxa. A panturrilha e a parte de tras da coxa ficam bem doloridos por 3 dias seguidos ate q entao volta ao normal. Eu faço séries entre 8-12 pra parte de tras da coxa e um pouco mais pras panturrilhas, com intensidade suficiente pra esgotar as forças na ultima repeticao. Alguem sabe dizer se é normal essa dor e "inflamacao" pos-treino depois de 2 ou 3 dias?
Bonehead Postado 8 de junho de 2008 Postado 8 de junho de 2008 Eu acredito que seja normal até um certo limite, quando eu treino perna, eu saio da academia e mal consigo andar Auhauhahua, e minha perna fica muito dolorida por uns 2 dias.. Tenta dar uma boa aquecida antes do treino, corre alguns minutos, ou faça uma serie com menos carga para aquecer, e tente alongar também após o treino e veja se melhora. Se não doer nada, o treino não rendeu hehe, é isso, No pain, no gain.
RiMoN Postado 9 de junho de 2008 Autor Postado 9 de junho de 2008 Pois é, o problema é que o pessoal diz pra treinar pelo menos 2x na semana a panturrilha. Mas se a minha fica doendo por 3 ou ate 4 dias fica impossivel =/ Ou eu posso treinar mesmo com as panturrilhas um pouco doloridas??
piwal Postado 10 de junho de 2008 Postado 10 de junho de 2008 É foda, pelo menos pra mim, perna é grupo muscular que fica mais doído epor mais tempo. Treino na quinta, sexta tah zuado,sábado zuadíssimo, domingo zuado, segunda é que começa a voltar ao normal. E eu não vejo necessidade de treinar panturrilha 2x na semana se você tem dores que te impedem. Se conseguir é válido, mesmo com um pouco de dor
Raphael Bombado Postado 10 de junho de 2008 Postado 10 de junho de 2008 É dor muscular ou dor na articulação do joelho? Se for dor muscular, talvez seja sinal de q vc tá pegando mto pesado, dor no dia seguinte é natural, mas 3 a 4 dias de dor é excessivo... se for na articulação, então é hora de procurar um ortopedista. Mas vamos imaginar q nao tenha nada de errado, q essa dor seja perfeitamente normal... o seu treino de panturrilha não necessáriamente tem q estar junto com o de perna. Vamos supor q vc malhe série AB. Se vc malhou panturrilha no dia A, não necessáriamente vc deverá malhá-la na próxima vez q vc for fazer a série A. Espere estar em condições e malhe-a novamente no dia q estiver bom, seja este dia de série A ou B. Eu pelo menos não vejo problema nisso. Além do mais, nos dias q eu malhava perna, ficava tão estragado q nao aguentava malhar panturrilha, não rendia =D
RiMoN Postado 11 de junho de 2008 Autor Postado 11 de junho de 2008 Pois é, a dor é muscular mesmo, na articulação fica normal. E isso mesmo eu malhando só panturrilha num dia! É complicado mesmo, sempre foi assim desde q comecei a treinar, e nao passo de 41cm de panturrilha, sendo q braço ta quase 40cm , mas nao esta crescendo rapido tb nao. Ainda estou proporcional. Mas queria chegar nuns 45 de panturrilha ia ficar legal. Mas essa dor muscular q fica uns 3 dias me impede de treinar mais de 1x por semana. E correr, pode atrapalhar ou ajuda a aumentar a penturrilha (nunca no mesmo dia q treinar ela obvio)
Jarethhh Postado 12 de junho de 2008 Postado 12 de junho de 2008 Cara, Eu sempre levei o treino de pernas muito a sério e procurei fazer treinos com cargas bem elevadas. Quando eu ficava, por alguma razão, muito tempo sem treinar e voltava, treinava pesado e com bastante peso e ficava com as pernas destruidas de dor nos 3 dias seguintes... Dor de andar todo duro hehe, mas na outra semana eu treinava denovo e os próximos 3 dias eu ficava dolorido mas BEM MENOS do que na semana anterior, e depois de umas 3 ou 4 semanas eu já não ficava mais assim. Acredito que tu esteja passando pelo mesmo processo e ja ja teu musculo vai se adaptar...
RiMoN Postado 12 de junho de 2008 Autor Postado 12 de junho de 2008 Pra aproveitar o topico. Eu gosto de correr 2 ou 3x por semana (no maximo) , sem exagero, no maximo uns 30 minutos de corrida. ISso pode prejudicar ou ajuda a crescer a panturrilha? Dizem q panturrilha é um musculo diferente dos outros q tem q destruir ela pra crescer. Vale a pena entao força-la ao maximo sempre q possivel?
Raphael Bombado Postado 18 de junho de 2008 Postado 18 de junho de 2008 a dor é muscular mesmo, na articulação fica normal. E isso mesmo eu malhando só panturrilha num dia! É complicado mesmo, sempre foi assim desde q comecei a treinar Eu achei um artigo q eu tava procurando há um tempo, sobre a "síndrome da dor tardia", ele dá algumas possíveis causas da dor, apesar de não ter nenhuma comprovação científica. Eu ainda não terminei de ler (falta de tempo), mas o pouco q lí já ví q tem coisas bem interessantes. Se tiver interesse me passa seu e-mail ai q eu te mando. Mas queria chegar nuns 45 de panturrilha [...] E correr, pode atrapalhar ou ajuda a aumentar a penturrilha (nunca no mesmo dia q treinar ela obvio) Eu creio q não atrapalhe, mas nao tenho como afirmar. Mas de qq forma, vc querer ganhar 5 cm de panturrilha... cara, 5 cm é uma medida considerável pra qq músculo, pra panturrilha então, é muuuito, mas de qq forma dou a maior força =D Dizem q panturrilha é um musculo diferente dos outros q tem q destruir ela pra crescer. Vale a pena entao força-la ao maximo sempre q possivel? Na minha opinião, vale sim forçá-la ao máximo. Panturrilha é o músculo q eu conheço q é mais difícil de se ver alterações, mas estruturalmente é um músculo como outro qualquer... panturrilha e abdome são 2 grupamentos q ainda são um pouco mitificados nas academias. Um ponto q pode influenciar nessa dificuldade de ganho de massa é o tipo das fibras q a compoem. Em todo nosso corpo temos tanto fibras de contração rápida como de contração lenta, a incidência delas varia de indivíduo para indivíduo, mas essa variação não é tão significativa. Há rumores q com treinamento específico vc consegue converter algumas fibras potencialmente rápidas em lentas e vice-versa, mas nunca lí comprovação disso (msm pq pra averiguar tem q rancar um pedaço do músculo, coisa q o comitê de ética nao autoriza para uma pesquisa científica). Como eu disse, é um ponto q teoricamente pode influenciar no ganho de massa desse músculo, mas eu particularmente nao acredito q seja esse o motivo de tanta dificuldade de hipertrofia.
rnt2222 Postado 20 de junho de 2008 Postado 20 de junho de 2008 Minha opnião é q treinar com dor muscular é treinar com o musculo sem estar discansado suficiente, ou seja, overtraining, então acho q nao funfa pois treinando com o musculo cansado nunca vc vai conseguir fazer ele render 100% como poderia fazer se ele estivesse corretamente discansado.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora