Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltei a Dieta Metabólica!


Psycow

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa, eu também resolvi fazer a dieta metabólica, conheci o fórum semana passada e desde segunda 22/9 estou na dieta.

Segue aqui o meu relato.

Não controlo muito o que como, procuro comer sempre que estou com fome. Aqui no trampo eu tenho um pote cheio de carne e queijo branco regado com azeite de oliva que eu como entre as refeições.

Abaixo a minha dieta:

6:00h - 1 bife, 1 ovo, +-4 fatias de peito de peru, 2 fatias de queijo branco e azeite

7:00h - Treino

8:50h - Pós treino: Whey

12:30h - Almoço: Depende do que vai ter no refeitório da empresa, mas em geral carne/frango e um pouco de salada de alface e tomate, coca/pepsi light.

19:30h - Janta: Carne ou peixe com azeite, um pouco de salada de folhas e 2 ou tres rodelas de tomate, gelatina light com creme de leite.

Antes de dormir um shake de proteinas.

Ontem eu senti bastante dor de cabeça após o almoço, acho que eu fiquei meio abaixo do nível de carbo recomendado, hoje eu coloquei uma fatia de pao integral no café da manha e a noite vou comer tbm uma torrada pra ver se melhora.

Outra coisa que está me incomodando é o estômago que tá meio sensível, me sinto enjôado durante o dia. Durante o treino piora. Também senti tontura hoje no fim do treino. A última série de abdominais eu não consegui fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou contar aqui o meu relato (eu podia postar na sala de relatos, tb).

Segui a metabólica desde 01/01/2008... foram 10 meses e 8 dias de dieta, nos quais fiquei apenas duas semanas fora. Após 6 meses, tentei sair da dieta, e não sabia direito como sair... sabia que tinha que introduzir carbo aos poucos, mas nao sabia o quão aos poucos... e nem sabia mais direito o quanto de carbo usar em uma dieta convencional, resultado: engordei, e, rapidamente voltei pra metabólica.

Mais alguns meses de dieta metabólica e então ganhei uma virose (acredito que tenha sido). Comecei ficar enjoado, tonto, ânsia de vômito, disposição pra nada, ficava o dia inteiro na cama e não conseguia comer... ganhei isso no dia 2 de outubro... já no dia 5 de outubro, os sintomas prevaleceram, e mais uma diarréia ainda... e já era 7 de outubro, dia do meu aniversário, e nada de eu melhorar, eu ja nao aguentava mais isso, e de ficar na cama... até que eu soube de mais pessoas com esse sintoma, porém que se recuperaram muito rápido, em 1 ou 2 dias, então eu resolvi ir no plantão da unimed, comemorar meu aniversário la... fiz uns exames e tal, no outro dia, o doutor (sem q eu contasse da minha dieta, morrendo de medo de sair da metabólica) fez algumas recomendações e, entre elas, que eu nao comesse leite e derivados, disse para que eu evitasse gorduras... pô, me quebrou né! e agora? nem dei bola (so obecedi o leite), continuei na metabolica, e continuava mal, ate piorava ...

aí, como nao aguentava mais, resolvi seguir ele e minha mãe :D , e coloquei gordura la embaixo, e coloquei um pouquinho de carbo (como se fosse 1 cutting) pra nao catabolizar, e pronto! em 2 tapa eu já tava bom! e nao acredito que aqui foi coincidencia

agora, to com medo de voltar e ter mais complicações... vou seguir uma dieta com carbo mesmo, porem, pra nao engordar na volta (pq se voltar do nada, já sabe, ganho de gordura inevitavel), vou fazer aeróbicos e dieta cutting... espero nao engordar com isso na volta, vou dar 1 tempo assim e depois vejo o que faço...

to triste por sair da metabólica, pois nesse tempo melhorei o perfil de colesterol, triglicerideos, etc. (por incrivel q pareça), diminui a gordura corporal e aumentei a massa muscular... o contra foi que meu instestino nunca funcionou legal como em dietas tradicionais (ou seja, piorou), o fato de talvez a cetose ser prejudicial a saude (embora eu talvez duvide, mas nao sei... forçar pra sempre o corpo a cetose, privando-o de carbos... entende? sei não) e essa complicação que tive no final, que me impedia de recuperar, ter qualquer disposição, nem mesmo pra ir ao supermercado, ficando na cama... deitado

então sabe como é... saúde sempre em primeiro lugar, melhor não brincar nem arriscar... então, seja qual for a dieta, o objetivo é o mesmo, então ta trankilo! bola pra frente e vamo treiná!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

--------------------------------------------------------------------------------

Seguinte galera

To fazendo essa dieta tbm,

to na fase de adaptação, e nao sei exatamento qq tomo no pos treino

Antigamente eu mandava um carbo e tomava suplements

Agora nao mando um carbo, mando um óleo e proteína??

tenho glutamina tbm tomo junto?

valeu

---------------------------------------------------------

dae mano no pos treino ñ precisa mandar carbo ñ , vc pode proteina e gordura , eu apos o treino mando uma lata de atum e uma colher sopa azeite de oliva extravirgem , a glutamina vc ppode sem prblemas .m,ada ela em jejum junto com alguma vit. ou polivitaminico que são necessarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, eu guardava as 30 g de carbo pra depois do treino

na real tomava um leite em pó com o minimo de carbo q achava

mais whey e glutamina

e se pá come alguma coisa rica em açucar so pra liberar insulina mesmo

melhor pra aproveita a janela de oportunidade e funciona mesmo!

uhauhauhuh

to na 4 semana e perdi 7 kg de cebo e voltei a malhar e ta ficando massa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Deixa eu fazer umas perguntas referentes a dieta do Mauro di Pasquale:

1 - Qual glicogenio muscular o corpo vai usar durante o treino se nao houver ingestao de carboidratos?

2 - A dieta nao inclui nem dextrose/malto, correto?

3 - Sem o carbo de alto IG depois do treino, como eh possivel um pico de insulina para transporte dos aminoacidos pro musculo?

Resumindo: nao entendi como ela funciona em relacao ao treinamento.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...