Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa noite pessoal do site Fisiculturismo.

Quem puder me ajude na dúvida a seguir, qual a carga máxima que nosso corpo aguenta levando-se em conta o peso corporal, deixe-me explicar melhor.

Supino reto: Qual o máximo de carga eu consigo levantar considerando meu peso de 62 kgs?

Seria o mesmo peso corporal? 62 Kgs de carga máxima, ou isso não tem nada haver, nem tem relação nenhuma.

Por favor me tirem essa dúvida.

Abraços,

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não, conheço um cara que tem 61kg e levanta 66kg no supino. E olha que ele faz 10 repetições!

Postado

Não existe uma relação exata entre peso corporal e cargas máximas, até porque a evolução da força não é linear.

É possível sim obter cargas bem altas e manter o mesmo corporal, vários atletas o fazem para se manter numa classe de peso em competições.

Quer saber quanto você levanta? Vai colocando peso na barra aos poucos e descobrindo.

Postado

"Até um determinado peso isso tem pouca importância, agora quando falamos de cargas realmente altas o peso corporal tem influência. "

galloV017 essa é a minha dúvida, ainda conto com o fator idade pois tenho 43 anos.

Resumindo com a minha idade 43 anos, peso 62 kgs, posso ARRISCAR no supino e tentar pegar mais peso? Ou não vou conseguiur mais do que os míseros 62 kgs proporcionais ao meu peso corporal?

Visitante Romarcos
Postado

Meu amigo....., de onde vc tirou essa ideia de peso corporal/capacidade fisica???

E outra.. a idade influencia se vc tem algum problema... ou se nunca fez nada na vida (foi sempre sedentario). Caso contrario.. nada a ver.. a INDIVIDUALIDADE BIOLOGICA é o fator determinante.. para tudo e para todos. sempre.

Voce pode superar a marca dos 62k no supino facilmente, se for biologicamente favoravel para tanto, ou nao, caso contrario. Mas mesmo nao tendo o biotipo favoravel, nada que um bom treino e uma excelente disciplina nao possam fazer.

Ou seja.... depende exclusivamente de vc... insista... va com calma..e.. manda ver que vc chega la...

abraço.

Postado

- Quando eu pesava 70 quilos, levantava 110 quilos umas 4 vezes. Só que é lógico que uma pessoa de 90 quilos consegue levantar esses 110 quilos com maior facilidade, se também treina

- Idade somente influencia sendo muito alta.. o que influencia mesmo é a condição fisica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...