Oldboy Postado 4 de setembro de 2008 Postado 4 de setembro de 2008 Boa noite pessoal do site Fisiculturismo. Quem puder me ajude na dúvida a seguir, qual a carga máxima que nosso corpo aguenta levando-se em conta o peso corporal, deixe-me explicar melhor. Supino reto: Qual o máximo de carga eu consigo levantar considerando meu peso de 62 kgs? Seria o mesmo peso corporal? 62 Kgs de carga máxima, ou isso não tem nada haver, nem tem relação nenhuma. Por favor me tirem essa dúvida. Abraços,
Visitante Ricky! Postado 4 de setembro de 2008 Postado 4 de setembro de 2008 Não, conheço um cara que tem 61kg e levanta 66kg no supino. E olha que ele faz 10 repetições!
th13fp45s Postado 4 de setembro de 2008 Postado 4 de setembro de 2008 Até onde eu sei, uma coisa não tem relação direta com a outra. Você pode treinar força, ficar forte (em força) e não aumentar significativamente seu peso.
Necr0Potenc3 Postado 4 de setembro de 2008 Postado 4 de setembro de 2008 Não existe uma relação exata entre peso corporal e cargas máximas, até porque a evolução da força não é linear. É possível sim obter cargas bem altas e manter o mesmo corporal, vários atletas o fazem para se manter numa classe de peso em competições. Quer saber quanto você levanta? Vai colocando peso na barra aos poucos e descobrindo.
galloV017 Postado 4 de setembro de 2008 Postado 4 de setembro de 2008 Até um determinado peso isso tem pouca importância, agora quando falamos de cargas realmente altas o peso corporal tem influência.
network Postado 4 de setembro de 2008 Postado 4 de setembro de 2008 Tambem concordo com eles, eu sou magro to malhando a pouco mais q 4 meses e já to pegando 58 no supino, mas ta ai uma diferença, eu to ganhando peso.
Necr0Potenc3 Postado 5 de setembro de 2008 Postado 5 de setembro de 2008 Até um determinado peso isso tem pouca importância, agora quando falamos de cargas realmente altas o peso corporal tem influência. verdade
Oldboy Postado 5 de setembro de 2008 Autor Postado 5 de setembro de 2008 "Até um determinado peso isso tem pouca importância, agora quando falamos de cargas realmente altas o peso corporal tem influência. " galloV017 essa é a minha dúvida, ainda conto com o fator idade pois tenho 43 anos. Resumindo com a minha idade 43 anos, peso 62 kgs, posso ARRISCAR no supino e tentar pegar mais peso? Ou não vou conseguiur mais do que os míseros 62 kgs proporcionais ao meu peso corporal?
Visitante Romarcos Postado 5 de setembro de 2008 Postado 5 de setembro de 2008 Meu amigo....., de onde vc tirou essa ideia de peso corporal/capacidade fisica??? E outra.. a idade influencia se vc tem algum problema... ou se nunca fez nada na vida (foi sempre sedentario). Caso contrario.. nada a ver.. a INDIVIDUALIDADE BIOLOGICA é o fator determinante.. para tudo e para todos. sempre. Voce pode superar a marca dos 62k no supino facilmente, se for biologicamente favoravel para tanto, ou nao, caso contrario. Mas mesmo nao tendo o biotipo favoravel, nada que um bom treino e uma excelente disciplina nao possam fazer. Ou seja.... depende exclusivamente de vc... insista... va com calma..e.. manda ver que vc chega la... abraço.
Leuzaooo Postado 5 de setembro de 2008 Postado 5 de setembro de 2008 - Quando eu pesava 70 quilos, levantava 110 quilos umas 4 vezes. Só que é lógico que uma pessoa de 90 quilos consegue levantar esses 110 quilos com maior facilidade, se também treina - Idade somente influencia sendo muito alta.. o que influencia mesmo é a condição fisica.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora