Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mal desempenho no Terra - Mão falhando


NetoV8

Post Destacado

Olá amigos,

Na realização do levantamento Terra, tenho tido dificuldades de realizar um bom treinamento pois uma das minhas mãos sempre falha.

Começo com uma série de 50 kg de cada lado + a barra olímpica e simplesmente não consigo terminar a série pois a minha mão (sempre a que está pronada, tanto faz o lado) começa a escorregar e abrir, quase fazendo a barra cair. Só consigo concluir as séries se cada vez que apoiar a barra no chão for arrumando a mão. Mas não é a mesma coisa. E os demais músculos (lombar, pernas, trapézio e etc) nem sequer chegar a ser fadigados corretamente. Já tentei usar uma luva emprestada mas parece que ficou pior e escorregou mais ainda.

Vocês possuem alguma dica para me ajudar? Algum acessório? Algum macete? Devo fortalecer minha "pegada" com exercícios específicos?

Um abraço a todos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Compre um par de luvas.

Se não der certo, diminua o peso e faça corretamente o exercício

Opa,

As luvas pelo que eu testei não me deram grandes resultados não.. Ficou pior até!

Já o peso, como mencionei, eu consigo fazer o exercício corretamente, cadenciado, postura certinha pois o corpo aguenta o peso tranquilo. Só a mão que insiste em acabar com a festa.

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples...você neglicenciou um músculo muito importante como todos os outros... o ANTEBRAÇO.

Opção mais sensata e CORRETA:

Faça exercícios isoladores para eles e os fortaleça.

2º Opção para QUEBRAR O GALHO até ter os antebraços suficientemente fortes:

Use straps.

Abs,

Júnior - O amante do Levantamento. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou começar a fazer esse exercício hoje...

Fiz umas pesquisas e vi que ele muito completo e inclusive, aumenta aquela curvinha do alto do bumbum hahahahaha, definindo e aumentando ele rsss....

Adoooooooro rsss...

Bjos!

Leia e estude sobre este exercício...ele não perdoa execução errônea e isso pode ser bem prejudicial.

Beijos,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples...você neglicenciou um músculo muito importante como todos os outros... o ANTEBRAÇO.

Opção mais sensata e CORRETA:

Faça exercícios isoladores para eles e os fortaleça.

2º Opção para QUEBRAR O GALHO até ter os antebraços suficientemente fortes:

Use straps.

Abs,

Júnior - O amante do Levantamento. :wink:

Jr,

Obrigado pela dica. Realmente não faço nada específico para o ante-braço. Muito embora eu tenha lido que é um grupo que é estimulado indiretamente por outros exercícios, vou incluir em minha rotina algum exercício. Algum em especial para recomendar?

Uma coisa que ia perguntar. Sobre escorregar. Reparei que hoje minha mão está completamente esfolada. É uma boa colocar farinha (é isso mesmo ou outro material? :) ) nas mãos antes do exercício? E vou ver estes Straps, se não for uma facada vou pegar um par!

Araços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, realmente não é necessário nenhum exercício para o desenvolvimento do antebraço. Mas o caso não é esse né. O subdesenvolvimento desse músculo está atrapalhando o desenvolvimento de outros, então, bora trabalhar isso.

O pó branco que vc citou não é farinha, é magnésio e serve para manter as mãos secas. Se a barra estiver escorregando por esse motivo (suor excessivo nas mãos), tudo bem. Mas se não for, nem adianta.

O strap é uma boa solução. Porém se seu antebraço realmente não aguentar, não vai adiantar muito, pois vc falhará ele antes dos músculos alvos no terra (costas, basicamente).

De qualquer forma, aqui estão alguns exercícios pro fortalecimento do antebraço:

http://www.exrx.net/AnimatedEx/WristFle ... stCurl.gif

http://www.exrx.net/WeightExercises/Wri ... tCurl.html

O primeiro é para os flexores e o segundo para os extensores. Mas é muito importante que vc tenha certeza de qual é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...