Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Treino há 1 ano e nesse tempo já tentei vários tipos de treinos. Nos últimos 4 meses tenho notado muita dificuldade em crescer e até mesmo manter o peso.

25 anos

1,70 altura

70 kilos

11% gordura

Meu objetivo é crescimento com definição. Segue meu atual treino:

Treino A:

Peito

Supino inclinado - 12,10,8,6 repetições

Supino declinado - 12,10,8,8,10,12

Supino c/ Halteres - 12,10,8

Triceps

Frances - 12,10,8

"coice" - 12,10,8

Puxador corda - 12,10,8

Treino B:

Costas

Puxada atrás - 12,10,8

Remada curvada - 12,10,8,8,10,12

Remada baixa - 12,10,8

Remada unilateral - 12,12 + dropset

Biceps

Rosca barra reta - 12,10,8

Scott - 12,10,8

Rosca concentrada - 12,12 + dropset

Treino C:

Ombro

Remada alta - 12,10,8

Encolhimento - 15,15,15

Desenvolvimento c/ Halteres - 12,10,8,8,10,12

Pernas

Terra - 12,12,12

Afundo - 8,8,8

Leg press - 12,10,8,8,10,12

Leg panturrilha - 15,15,15

Reveso esses 3 tipos de treinos a fim de preencher todos os dias da semana.

Minha grande dúvida é se meu treino está muito pesado, causando catabolismo, ou perco peso e não aumento devido ao próprio treino ruim.

Quanto a alimentação está ok, suplementação também.

Está semana vou "testar" o GVT, mas tenho receio de deixar de malhar 2 dias para descanço, pois como sou intermediário meu instrutor me disse que este GVT seria para atlétas mais avançados.

Abraço,

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Você treina 6 dias na semana cara? É muita frequência e muito volume, e muito provavelmente, pouca intensidade.

Dê uma revisada na sua metotologia, o quanto tempo você passa na academia, se está dando o máximo de si. Já é um princípio.

Postado
Você treina 6 dias na semana cara? É muita frequência e muito volume, e muito provavelmente, pouca intensidade.

Dê uma revisada na sua metotologia, o quanto tempo você passa na academia, se está dando o máximo de si. Já é um princípio.

Neto, treino 5 dias, quanto a intensidade, acho que estou no platô, por exemplo, levanto 100kg no supino reto, menos que isso é muito fácil e mais que isso não vai.

Postado

Caraca. Nem sei se posso chamar de volumoso. Acho que já passou disso faz tempo.

1ª coisa: Fica pelo menos 1 semaninha em casa, paradinho, se alimentando direito e descansando corretamente. É tão certo que vc está em overtraining quanto que vc precisa mudar seu treino.

Depois desse tempo parado (acredite, isso vai ajudar muito) comece um treino ABC, 1x por semana (2ª, 4ª e 6ª). Faça (no máximo) 3 exercícios pra grupos grandes e 2 para os pequenos. Pesquise um pouco sobre HIT e HD.

Postado
Caraca. Nem sei se posso chamar de volumoso. Acho que já passou disso faz tempo.

1ª coisa: Fica pelo menos 1 semaninha em casa, paradinho, se alimentando direito e descansando corretamente. É tão certo que vc está em overtraining quanto que vc precisa mudar seu treino.

Depois desse tempo parado (acredite, isso vai ajudar muito) comece um treino ABC, 1x por semana (2ª, 4ª e 6ª). Faça (no máximo) 3 exercícios pra grupos grandes e 2 para os pequenos. Pesquise um pouco sobre HIT e HD.

cara sempre tentei entender o hit e eu sempre me perco..

eu por exemplo acho q vou demorar muito pra fazer um treino desse tipo, pois descansar 1 semana por causa de um musculo é foda, eu n consigo chegar numa intensidade tao grande assim..

Postado

Eu mudaria o treino um pouco já que voce diz que o que voce esta fazendo nao tem resultado.

Tente por algumas semanas treinar apenas 1 musculo por dia. Faca segunda 4 a 5 exercicios de peito, terca 4 a 5 de costas, quarta 3 a 4 de biceps, quinta 3 a 4 de triceps, sexta 3 de ombro e 2 de deltoide e sabado se quiser perna. Descanse domingo.

Reveja sua alimentacao. Voce pode nao estar suprindo necessidades diarias de proteina, carbo ou gordura.

O treino acima eu faco hoje e gostei. Esta dando resultados.

Vlw

Postado
Eu mudaria o treino um pouco já que voce diz que o que voce esta fazendo nao tem resultado.

Tente por algumas semanas treinar apenas 1 musculo por dia. Faca segunda 4 a 5 exercicios de peito, terca 4 a 5 de costas, quarta 3 a 4 de biceps, quinta 3 a 4 de triceps, sexta 3 de ombro e 2 de deltoide e sabado se quiser perna. Descanse domingo.

Reveja sua alimentacao. Voce pode nao estar suprindo necessidades diarias de proteina, carbo ou gordura.

O treino acima eu faco hoje e gostei. Esta dando resultados.

Vlw

Vocês preferem o HIT ou o GVT, com esse treino acima posso fazer a metodologia HIT?

Fico receioso em malhar apenas uma vez na semana 1 musculo, mas começarei a fazer isso.

Posso fazer perna com ombro?

Postado

Eu tenho filho pequeno entao nao posso me dedicar sabados mais... antigamente eu ate ia. Eu mesmo treino perna junto com outro grupo sem problema. Venho fazendo isso a 1 ano. Acho que nao teria nenhum problema. Se voce puxa bastante o ombro, leve uma ou duas bananas e antes de comecar o ultimo exercicio de ombro come as bananas. Assim tera um pouco da energia restaurada para perna ou uma malto-dextrose.

Eu sempre treinei 2 grupos por dia. Mas estagnei depois de alguns usando, mesmo mudando serio, repeticoes, etc. Esse treino com um musculo por dia me deu uma reanimada.

Experimente. Como falei, cada corpo tem uma resposta especifica. Este treino é otimo para mim mas pode nao ser tao bom para vc. Somente experimentando por algumas semanas para saber.

Mas acho que sera legal vc mudar de ares.

Postado

Concordo plenamente com o Leodiniz, certamente vc esta em overtraining.

Postado

Nossa.... muitos exercícios!!!!!

faça uma série nova...

eu estava com uma serie parecida com a sua... mudei e está dando grande diferença... Se quiser de uma olhada no meu topico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...